No meio de um restaurante chique.
Vinícius e Gilmar estavam sentados um em frente ao outro e havia mais de dez pratos na mesa. Gilmar estava pegando a comida dos pratos com as duas mãos, nem hashi precisava.
Vinícius olhou para a aparência miserável de Gilmar enquanto comia e se sentiu um pouco desamparado, pensando que seu sogro era de fato um pouco inútil, um homem fora de casa chegando a tal estado, ele realmente não sabia o que dizer.
Ainda agora, que Gilmar já havia contado a Vinícius sobre sua saída de casa e sua vinda a Miestila para procurar Vinícius, e implorou-lhe que o acolhesse, pois não queria voltar para enfrentar Isabel.
Mas Gilmar é o sogro de Vinícius, e não importava o quanto ele fosse um inútil, não havia como Vinícius deixá-lo continuar a viver na rua.
Vinícius já informou a Família Tavares para arranjar um lugar para Gilmar ficar, assim, Gilmar poderia ficar lá depois do jantar.
Depois de ter comido tudo, Gilmar limpou a boca com um lenço de papel, arrotou e disse sorrindo ao Vinícius: - Vinícius, você realmente me trata bem, você nem sabe, eu não como uma refeição completa já por vários dias. Essa refeição de hoje é a refeição mais satisfatória que já comi na minha vida.
Vinícius sorriu, acenou com a cabeça e disse: - O propósito é você ficar cheio.
Gilmar olhou fixamente para Vinícius por um momento, sua expressão tornou-se de repente séria e perguntou: - Ainda não há sinal do paradeiro de Zilda?
A expressão de Vinícius também ficou fria. Então, acenou com a cabeça para Gilmar disse: - Toda a área de Romouver foi procurada, e não há nenhum sinal de Zilda. Pense bem, durante minha ausência, Isabel ou Zilda alguma vez provocou mais alguém?
Gilmar balançou a cabeça e disse: - O que eu sei, você também deve saber. Embora Isabel seja uma mulher louca, ela já causou vários problemas, é impossível haver outros.
Vinícius suspirou impotente, era este tipo de coisa sem a mínima pista que muitas vezes era a mais torturante.
Os olhos de Gilmar piscaram com um flash de hesitação, como se ele estivesse considerando algo, depois de um tempo, ele suspirou e perguntou: - Vinícius, você me considera seu sogro?
- Você é o pai de Zilda, eu naturalmente o trato como meu sogro, por que você perguntou isso de repente? - disse Vinícius com um sorriso.
Gilmar parecia bastante solene e então disse: - Se, quero dizer, se eu não fosse o pai biológico de Zilda, você ainda me trataria assim?
Vinícius congelou, então perguntou: - Mesmo que você não fosse o pai biológico de Zilda, ela foi criada por você, esta gentileza não deve ser ignorada, só isso é o suficiente para que eu te respeite.
- E a Isabel? Se ela não fosse a mãe biológica de Zilda, você a trataria como? Considerando todas as coisas que ela fez - perguntou Gilmar em seguida.
Vinícius ficou em silêncio, pode-se dizer que Isabel foi promotor secreto por trás do acidente de Zilda desta vez, se Isabel não fizesse essas coisas, provavelmente Zilda não acabaria assim, e somando com as coisas que Isabel fez com Zilda antes, se ela não fosse a mãe de Zilda, Vinícius já teria despedaçado ela em pedaços.
Agora Gilmar repentinamente disse que se Isabel não é a mãe biológica de Zilda, ele realmente não sabe como que deveria tratar Isabel.
Ao ver o silêncio de Vinícius, Gilmar também balançou a cabeça. Embora ele soubesse que ao contar esses segredos que tinham escondido, Isabel provavelmente estaria em uma situação bastante perigosa, mas algumas coisas, agora, tinham que ser ditas.
Ele tirou uma carteira de suas roupas, a abriu e revelou uma foto antiga amarelada de dentro.
Na foto estava um bebê embrulhado em faixas de roupas, e ao lado do bebê estava uma caixa de lixo.
Gilmar entregou a foto ao Vinícius e depois disse indiferentemente: - De fato, Zilda não é nossa filha biológica.
Vinícius olhou fixamente para a foto e, após ouvir as palavras de Gilmar, seus olhos imediatamente se arregalaram e seu rosto ficou cheio de descrença.
- Esta foto foi tirada quando eu peguei Zilda na época, e nesses tempos, Isabel e eu tínhamos acabado de ter um filho, mas infelizmente essa criança nasceu com uma doença e faleceu antes de dois dias terem passado.
- Embora o paradeiro de Zilda seja agora desconhecido, mas espero que depois de encontrar Zilda, você possa ser o braço mais forte dela, que tenha responsabilidade de proteger ela. Se possível, você também pode ajudá-la a encontrar sua família original, a propósito, você acha possível que tenha sido a família original de Zilda que a encontrou? E por coincidência foi quando algo aconteceu com Zilda, então, eles simplesmente a levaram sem informar qualquer um.
Depois de ouvir a história de Gilmar, Vinícius sentiu uma onda de emoção em seu coração, ele não esperava que Zilda tivesse tal identidade, e só agora ele entendeu o porquê Isabel sempre tinha mantido Zilda sob seu controle.
Ao ouvir o último palpite de Gilmar, Vinícius acenou com a cabeça e disse: - Quando você disse isso, eu já pensei nessa possibilidade, não importa se haverá ou não alguma pista sobre Zilda na Cidade H, devemos ir lá para dar uma procurada.
- Você sabe da minha situação, em toda a minha vida fui um inútil e não consegui nada, e agora nem me atrevo a ir para casa. Então na procura, não conseguirei dar muita ajuda. - disse Gilmar.
Vinícius sorriu e disse: - A coisa certa que você fez em sua vida foi pegar Zilda do lixo. Se você não a tivesse trazido de volta, como eu teria tido a chance de encontrá-la?
- Deixe a busca de Zilda para mim.
Gilmar acenou a cabeça, se levantou e disse: - Não dormi bem há dias, agora só quero descansar, você não arranjou um lugar para eu ficar? Posso ir lá agora?
- Sim, vou mandar alguém buscá-lo - disse Vinícius pegando seu celular para fazer a ligação.
Depois de mandar Gilmar embora, Vinícius também voltou rapidamente para a Família Tavares, pois considerando que o desaparecimento de Zilda poderia estar relacionado a sua identidade, ele teve que mandar alguém para ir à Cidade H o mais rápido possível, para procurar o paradeiro de Zilda.
Esta pode ser sua última pista sobre Zilda, por isso ele não podia deixar escapar nenhuma possibilidade. Mesmo que precise gastar recursos altíssimos, ele pretende achar Zilda de volta.
Tirando seu celular, Vinícius mais uma vez discou o número especial dedicado ao contato com o pessoal da Mabram.
- Mobilize todos os recursos que puder, vá até Cidade H, investigue o paradeiro de minha esposa e me informe assim que tiver alguma novidade!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Genro Bem-sucedido
Olá quando vão liberaram mais capítulos estou aguardando faz uns 6 meses gostei muito da história...
Quando saem novos capítulos?...
Quando a saida de novos capítulos...
Quando a saida de novos capítulos?...