Depois que Larissa terminou de falar, Vinícius franziu a testa e a tranquilizou:
- Não esteja ansiosa. Me diga o que aconteceu com sua filha…
Sessenta mil dólares não era um número pequeno para Larissa, e muito menos para sua filha, uma estudante.
Quando Larissa disse que precisava de sessenta mil, o primeiro pensamento que veio à mente de Vinícius foi que sua filha devia um empréstimo usurário. Afinal, havia muitas notícias recentes de que os estudantes universitários cometeram suicídio porque eles não podiam pagar a alta taxa de juros de empréstimo.
Mas Vinícius lembrou-se de que Larissa muitas vezes elogiava que sua filha era uma estudante muito trabalhadora, com bom desempenho no estudo e sempre recebeu as bolsas de estudo. Então não devia fazer o empréstimo usurário.
Portanto, devia ser algo diferente.
Larissa respirou fundo e disse:
- Simona me disse que ela foi enganada por um colega, que era o filho do chefe da escola. Ela foi ameaçada por aquele rapaz porque recusou o pedido dele. Se não lhe pagar $60.000, ele vai pedir ao diretor para demitir Simona e deixar Simona não receber seu diploma de licenciatura.
- Vinícius, minha filha encontrou muitas dificuldades para entrar na universidade e ela se formará no próximo ano. Se ela for expulsa, ela não terá a oportunidade de mudar seu destino. Não tenho outra solução, a não ser pedir sua ajuda.
Os olhos de Larissa avermelharam enquanto falava. Ela se importava com a educação da sua filha. Vinícius tinha visto os parentes de Larissa, e sabia que a única maneira de as duas se afastarem da vida miserável era estudar e ter um bom trabalho.
Uma vez que sua filha perdeu a chance de estudar, elas voltariam para o ponto de partida e nunca mais teriam um futuro brilhante. Por isso, Larissa sentiu-se muito ansiosa.
- Acalme-se primeiro. Acho que este assunto não é tão simples. É impossível que ela realmente daria tanto dinheiro assim que foi ameaçada. É provável que ela não disse tudo para você - Vinícius disse.
Larissa pensou por um tempo e achava que Vinícius tinha razão. Embora sua filha estivesse realmente muito ansiosa ao falar com ela no telefonema, ela conhecia bem Simona, que não pediria ajuda para ela se não tivesse nenhum jeito.
Mesmo que Simona não tivesse dinheiro para comprar a comida, ela poderia lidar com isso por ela própria. Agora que ela pediu $60.000 de uma só vez, devia estar extremamente assustada e em pânico.
Isso revelou que ela estava com problemas extremamente graves.
- Vinícius, compreendo suas suspeitas, mas posso garantir com minha vida que Simona não poderia ter mentido para mim e não teria feito algo contra a lei. Ela devia ter encontrado problemas, mas eu não sei o que posso fazer…
Larissa quase chorou de novo enquanto falava.
Olhando para a ansiosa Larissa, Vinícius a consolou:
- Você também é um membro de nossa família, então sua filha Simona também é minha irmã. Já que ela está sendo ameaçada, não vou fazer ouvidos de mercador e fazer nada.
- Se não me lembro errado, sua filha agora está estudando na universidade em Faozhia, certo?
Larissa respondeu acenando a cabeça:
- Ela é estudante da Universidade de Faozhia, recebe a bolsa de estudos todos os anos. Ela não fez algo contra a lei com certeza.
- Na verdade, planejo ir para Faozhia amanhã. Uma vez que sua filha está com problemas, partirei hoje para lá e vou ver o que aconteceu com ela. Se ela realmente precisa de dinheiro, vou lhe dar. Não se preocupe, ela não vai ser explusa da escola com certeza - Vinícius falou.
Como a filha de Larissa também estava em Faozhia, ele podia ver o que havia de errado com ela, a propósito.
- Vinícius, obrigada. Você é o salvador de nossa família. Desde que minha filha escape deste problema, vou te servir como babá na sua família pelo resto de minha vida sem compensação nem reclamação. - Larissa olhou para Vinícius com gratidão.
Vinícius a consolou e sorriu:
- Está tudo bem, não se preocupe com isso. Ajudarei Simona a resolver o problema quando chegar em Faozhia. Basta ir para casa e esperar pela minha resposta.
Larissa acenou com a cabeça, Ela teve muita sorte de ter conhecido Vinícius, caso contrário, ela realmente não sabia como lidar com esse problema.
Depois de ver Larissa voltar para casa, Vinícius pegou um táxi para a Diversão Anjo.
Foram apenas duas horas de carro de Kievlalo até Faozhia, então Vinícius planejou dirigir o carro para lá ele mesmo.
Como Zilda dirigia o carro para a empresa, então ele foi pedir um carro a Cássio.
No estacionamento da Diversão Anjo, ao lado de um Santana pobre, Cássio disse com vergonha:
- Este é o único que me resta agora. O treinamento de Reinaldo inclui um programa nas montanhas que requer muitos carros. Embora este carro esteja um pouco velho, ele ainda funciona.
Vinícius não se importava com o carro, pois era apenas uma ferramenta de transporte, basta funcionar.
Ele se despediu de Zilda por celular no carro e depois foi para Faozhia.
Faozhia é uma cidade turística conhecida como um "Paraíso na Terra" com muitos pontos turísticos bonitos. E a cidade atribui grande importância à proteção ambiental.
- O que eu fiz? Não está me acusando falsamente.
- Ninguém ia fazer isso, menos você. Ontem, quando eu tomei banho, foi você que cortou a água. Perdi dois livros, mas os encontrei em seu lugar. Eu nunca fiz mal para você, por que você está me intimidando?
Simona não podia mais conter sua raiva e gritou para Suely.
Suely também se levantou e disse com desprezo:
- Por que você está gritando comigo? Como prostituta no bar, você não é digna de me questionar. Mesmo que sua cama esteja molhada, você ainda pode dormir no hotel com outro homem afinal de contas.
- O que você disse é um boato! Aqueles são rumores! - Simona cerrou seus punhos.
- É impossível serem rumores. Alguém viu você seguindo um homem até o hotel, e Jardim também disse que você o tinha seduzido. Por que você ainda tem medo de admitir que é prostituta? Não finja ser inocente - Suely disse com ironia.
Desde que Suely entrou na Universidade de Faozhia, depois de descobrir que ela não era tão boa como Simona, tanto no estudo como na aparência, ela começou ter uma grande inveja com Simona.
Especialmente, em comparação com poucos feios rapazes que gostavam dela, inúmeros meninos bonitos eram seguidores de Simona.
Isso fez Suely odiar Simona ainda mais e estava sempre em busca de oportunidades para a intimidar. Desta vez, surgiram os rumores na escola de que Simona era prostituta, e Suely tinha que aproveitar essa oportunidade ótima para fazer desaparecer completamente seu inimigo imaginário.
Simona estava tão zangada que queria dar um tapa em Suely. Mesmo com um temperamento tão bom, ela também não aguentava a difamação dessas de Suely.
Mas neste momento, o telefone dela tocou.
Ela tirou seu celular e era a ligação de Jardim.
- Você já reuniu todo o dinheiro? Você vem agora para o edifício central. Eu adquiri algo interessante, tenho medo de que 60 mil não seja suficiente agora.
Simona mudou o rosto, e quando ela quis perguntar-lhe mais, Jardim já desligou o telefone.
Vendo a expressão de Simosa, Suely disse friamente:
- É a ligação de Jardim, né ? Vá procurar ele rapidamente. Ele tem algo sobre você, se chegar tarde, provavelmente a escola inteira saberá amanhã.
Simona olhou para Suely rangendo os dentes. Ela não disse nada e saiu correndo ansiosamente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Genro Bem-sucedido
Olá quando vão liberaram mais capítulos estou aguardando faz uns 6 meses gostei muito da história...
Quando saem novos capítulos?...
Quando a saida de novos capítulos...
Quando a saida de novos capítulos?...