Genro Bem-sucedido romance Capítulo 328

- Kkk, ficar calada agora não lhe vai trazer nenhum bem, diga-me onde meu filho está! - Amanda falou.

- Como eu poderia saber onde seu filho está? Pergunte você mesmo a seu filho! - Zilda estava cheia de raiva.

Sem dizer nada, Amanda chicoteou Zilda. Onde o chicote tinha atingido, as roupas racharam e apareceu uma mancha de sangue em sua pele branca.

Zilda apertou seus dentes e sua testa estava suando de dor. Ela não esperava que fosse tão doída ser chicoteada só uma vez.

- Diz ou não? - O olhar de Amanda tornou-se feroz.

- Nãoooo! - Zilda disse.

Amanda bateu em Zilda com outro chicote, e Zilda quase gritou de dor!

Neste momento. Amanda lembrou-se de repente que Isabel tinha dito que queria expulsar Vinícius e aconteceu que foi hoje. Mas se Estevão tivesse partido há muito tempo, isso significava que o verdadeiro Vinícius tinha ficado em casa!

Mas ela devia ter entregado Vinícius às pessoas da Associação Comercial naquele momento. Com o amor tão profundo que o presidente da Associação Comercial tinha por sua filha, ele não iria deixar Vinícius neste mundo.

Mesmo que o presidente da Associação Comercial não tivesse matado Vinícius, era impossível o ter deixado voltar. Então o que se passava agora?

Ela olhou para Isabel perguntou:

- Diga-me, quando é que Vinícius regressou de Miestila?

Isabel disse-lhe a data de seu regresso sem hesitação.

Amanda franziu o sobrolho, porque esta data que Isabel tinha dito foi dois dias mais tarde do que quando Estevão tinha vindo para Miestila.

- Mãe, pode ter alguma dignidade e não dizer tudo o que ela lhe perguntou! - Zilda deu uma olhada com raiva para Isabel.

- Minha filha, nesta situação, conta-lhe tudo o que quer saber, ou será chicoteada. Ela apenas quer saber algo sobre Vinícius, o que é que não se deve dizer? - Isabel disse.

Zilda está muito ansiosa. Esta mulher na sua frente era a presidente da Família Tavares e veio aqui para encontrar Estevão, o que significava que ela ainda não sabia que o verdadeiro Vinícius tinha regressado.

Ela tinha estado preocupada que Isabel tivesse dito a verdade. Se Amanda soubesse que o verdadeiro Vinícius tinha regressado à cidade de Kievlalo e montasse uma armadilha para ele, mas Vinícius não soubesse nada, seria provável ele estar indefeso e até ser apanhado por Amanda.

De facto, quer Amanda perguntasse ou não, Vinícius iria sempre para casa. No entanto, nesta situação, quanto mais tarde, melhor. Se puder ganhar mais tempo, também pode ter mais esperança.

Amanda ponderou durante algum tempo e perguntou a Isabel:

- Então, Vinícius fez alguma coisa invulgar no tempo em que aqui estava?

- Não, ele continua a ser inútil como sempre. Não ousa falar à vontade mesmo na minha presença e obedece a todas minhas ordens. A única diferença é que ele está causando cada vez mais problemas. Passou pouco tempo desde que ele voltou e já se meteu em inúmeros problemas - Isabel respondeu.

Através das palavras de Isabel e de alguns detalhes que recordou, Amanda estava quase certo de que Vinícius ainda estava vivo e tinha regressado, porque se era Estevão que fingia ser Vinícius, não havia maneira de ser tão cobarde.

E parecia que o que aconteceu com Estevão também tinha muito a ver com Vinícius.

De facto, tal como Zilda tinha pensado, depois de ter verificado que Vinícius ainda estava vivo, o primeiro pensamento de Amanda foi aproveitar-se do facto de Vinícius ainda não saber seu regresso para lhe montar uma armadilha e capturá-lo.

Amanda olhou para os quatro telemóveis colocados na mesa, pegou no de Zilda, com a intenção de enviar uma mensagem a Vinícius para lhe pedir que se apressasse a voltar agora.

Mas quando ela abriu o telefone, descobriu que precisava da senha para o utilizar, por isso, olhou para Zilda e perguntou:

- Qual é sua senha do telefone?

Zilda já sabia o que Amanda queria fazer, e em seu coração continuava reclamando sobre Isabel. Era impossível que ela dissesse a Amanda a senha.

- Não direi nada hoje, mesmo que me mate -Zilda disse com firmeza.

Ao ver isto, Isabel disse de imediato:

- Se quiser ligar para Vinícius, pode utilizar meu telemóvel, que não tem senha. Vinícius obedecerá às minhas ordens com certeza, ele voltará em definitivo se eu o chamar.

Zilda olhou de imediato para Isabel disse com raiva:

- Mãe! Quem é que deve ajudar? Não vê que ela está tentando enganar Vinícius para voltar? Se algo acontecer com Vinícius, acha que conseguiremos escapar?

- Minha filha estúpida, neste momento, devia parar de pensar naquele cobarde. Eles são de Miestila, da Família Tavares. Mesmo que resista agora, o resultado será o mesmo. Vinícius é apenas um filho abandonado da Família Tavares. Enfrentando a Família Tavares, ele não pode fazer nada, por isso, mais vale deixar a Família Tavares capturar Vinícius. Deixá-los resolver seus próprios negócios familiares - Isabel disse.

Zilda estava tão zangada que não conseguia dizer nada por Isabel, que tinha medo de ser incriminada por Vinícius, por isso traiu-o à pressa.

Amanda sorriu, pousou o telefone de Zilda e pegou no telefone de Isabel. Ela encontrou o nome de Vinícius em sua agenda de endereços e perguntou:

- Que tom costuma usar ao enviar mensagens a Vinícius?

- Só diz: Bastardo, apresse-se e volte. Se você não voltar agora, não poderá entrar nesta casa. Isso é tudo.

Um sorriso zombeteiro apareceu no rosto de Amanda e ela disse:

- Não fazia ideia de que a posição de Vinícius era tão baixa aqui. Parece que ele realmente se adequa ao nome de cobarde. Em toda a Família Tavares, não se pode encontrar uma pessoa tão inútil como ele.

Enquanto falava, enviou uma mensagem a Vinícius no tom de Isabel.

Agora, já após tantos anos, Vinícius não esperava saber a senha da conta dessa forma. Era verdade que o futuro fosse difícil de prever.

Depois de confirmar que a senha estava correcta, Vinícius desligou o computador e andou até atrás de Estevão e disse:

- A senha é correcta. Parece que se sacrificou muito para que eu o deixasse ir.

Estevão olhou para Vinícius com uma expressão imponente, pensando que mesmo que não quisesse dizer nada, não poderia. Era também a culpa dele por mencionar a senha sem querer, deveria não falar nada sobre a senha.

- Agora que já sabe a senha, deve deixar-me ir. Já contei-lhe o segredo mais importante da Família Tavares, que todas as pessoas no mundo gostariam de saber - Estevão disse.

- Naquela altura, o que combinamos foi que você me ajudaria a enganar Amanda para vir aqui para eu conseguir o Cartão de Poder Familiar, além disso, dizer-me esta senhar. Só as duas coisas são realizadas, eu considerarei se lhe daria a liberdade. Agora só me deu a senha, mas não fez o resto - Vinícius disse, sorrindo.

Estevão suspirou impotente. Ele sabia que Vinícius não o deixaria sair com facilidade. Mas como ele já tinha começado a negociar com Vinícius, seria difícil recuar de novo.

- Então, dá-me meu telefone, ligo para Amanda e e peço-lhe que venha sozinha à cidade de Kievlalo, depois você pode fazer o que quiser com ela - Estevão disse.

Neste momento, o telemóvel de Vinícius tocou, Vinícius tirou-o e olhou, descobrindo que se tratava de uma mensagem de Isabel.

“Bastardo, apresse-se e volte. Se você não voltar agora, não poderá entrar nesta casa!”

Vinícius ficou um pouco confuso, porque, em referência às situações anteriores, se Isabel quisesse que ele volte, normalmente telefonava em vez de lhe enviar uma mensagem.

Pouco tempo depois, Vinícius recebeu outra mensagem.

“Há algo errado na vila.”

Em anexo, encontrava-se uma foto das pessoas de Amanda, que foi tirada pelo drone.

Depois de ver esta foto, o coração de Vinícius flutuou de imediato. Só pela figura de costas, ele já estava certo de que aquela mulher era Amanda.

Não esperava que ela tivesse chegado à cidade de Kievlalo.

Vinícius teve uma premonição de algo mau e estava um pouco preocupado. Ele olhou para Estevão e disse:

- Não há necessidade de sua ajuda, porque Amanda já chegou à cidade de Kievlalo.

Depois disso, ele olhou para Cássio e disse:

- Mande toda a gente se reunir de imediato e vamos para Ouro Baía, desta vez, deixarei Amanda vir sem retorno!"

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Genro Bem-sucedido