Genro Bem-sucedido romance Capítulo 279

Todas as pessoas estavam cheias de expressões estranhas enquanto olhavam para Bruce que tinha acabado de entrar, eles não sabiam como uma pessoa poderia assustar Nicolau assim.

Nesta altura, alguém reconheceu o carro estacionado no exterior e exclamou:

- É o carro do dono da família Couto, não é? Ele é da família Couto!

Todos sugavam numa lufada de ar frio, todos sabiam muito bem que estatuto a família Couto tinha em Amouis, mesmo que Nicolau fosse poderoso, não podia competir com a família Couto.

Mesmo o motorista da família Couto não era algo com que Nicolau pudesse simplesmente meter-se.

- Se eu não vier, você vai estar em grandes apuros, sabe o que são estas duas pessoas? Como se atreve a meter-se com eles, você quer morrer? - Bruce gritou com raiva a Nicolau.

O coração de Nicolau bateu e ele olhou de cauteloso para Vinícius e Cássio e perguntou: - Senhor Bruce, o meu servente aqui disse que eles só eram forâneos e eles repreenderam-me, eu só queria procurar justiça, eles tenham outras grandes reputações?

Bruce olhou de mal-humorado a Nicolau e disse:

- Estes dois são hóspedes distintos convidados pelo dono da família Couto, não diga que eles repreenderam você, mesmo que deixem você imitar berro de porco, você tem que imitá-lo!

O suor frio sobre o corpo de Nicolau surgiu, como poderia ele ter imaginado que estas duas pessoas forâneas seriam os hóspedes distintos do dono da família Couto, se fosse esse o caso, então o que Bruce disse era verdadeiro.

Provocar os hóspedes distintos da família Couto na Amouis seria como procurar a morte!

Aqueles serventes também pasmavam os olhos a Vinícius e Cássio, e alguns deles não puderam deixar de tremer em ambas as pernas depois de saberem que tinham provocado os hóspedes distintos do dono da família Couto.

- Senhor...senhor Bruce, eu realmente não soube o estado deles, caso contrário não seria capaz de trazer pessoas para lhes dar problemas se eu fosse espancado até à morte, pode interceder por mim e dizer-lhes para não ficarem zangados comigo? - Depois de se aperceber da sua situação, a atitude de Nicolau amoleceu de imediato.

Bruce disse em voz fria:

- É inútil eu interceder por você. Você vai se desculpar pessoalmente com os dois hóspedes distintos.

Nicolau acenou depressa, depois, caminhou para Vinícius e Cássio, inclinou-se e baixou a cabeça, ele disse:

- Dois senhores, não consegui reconhecer figuras importantes, eu mexi com vocês, por isso, peço desculpas. Muito desculpe, chamam-me de porco casualmente, sou um porco, perdoem-me, por favor.

Quando Vinícius viu que Nicolau tinha medo tão rapidamente, também ficou um pouco surpreendido, Bruce era apenas um condutor da família Couto, mas não esperava que o Nicolau ficasse tão assustado com Bruce. Parecia que a influência da família Couto na Amouis era extraordinária.

Cássio ficou algo entristecido, se fosse naquela altura, ele ainda seria capaz de fazer Nicolau ter medo, mas agora, uma pessoa que aparecido era apenas um condutor da família Couto, parecia que o poder subterrâneo era ainda muito pior do que estas famílias reais com raízes profundas.

Bruce disse a Vinícius:

- Sr. Tavares, este porco ofendeu você, pode apenar ele agora através de qualquer maneira, se ele se atrever a ter meia palavra de queixa, vou dar ele uma lição.

Vinícius sorriu e disse:

- Não quero apenar ele, só quero explicar de claro este assunto, não insultamos você, antes de vir aqui, não sabemos seu nome. Você deve perguntar a este servente o que aconteceu.

Depois de dizer isso, Vinícius apontou para o servente que tinha sido subornado por Sampaio.

A expressão do rosto de servente mudou, sabendo que hoje ia ter azar, estes dois eram os hóspedes distintos do dono da família Couto, em qualquer caso, Nicolau não era impossível interceder por ele.

Se ele ainda se recusasse a admitir esta coisa, provavelmente seria morto por Nicolau.

Mas se admitisse esta coisa, Nicolau também não deixaria ele ir.

Ele amaldiçoou no seu coração e saudou todos os antepassados de Sampaio, depois, ele virou-se e correu em direcção ao exterior.

Ao ver isto, Nicolau gritou de imediato:

- Prendam ele!

Os seus capangas correram de imediato para controlar o servente e trazer ele de volta.

Nicolau olhou para ele e gritou:

- Diga, o que aconteceu! Se você se atrever a contar uma mentira, vou deixar você arcar com as consequências deste assunto!

- Chefe...não é da minha conta, foram aquelas duas mulheres que me disseram para dizer isso, elas deram-me 40 dólares, dizendo que estas duas pessoas as tinham ofendido e que queriam dar a estas duas pessoas uma lição, eu também não sabia identidade deles. - O servente olhou de ansioso para onde Sampaio estava sentado e descobriu que as duas pessoas já tinham partido há muito tempo.

- Filho da puta! Duas mulheres? Que bobagem você está falando aqui? - Nicolau deu uma bofetada na cara do servente.

- Ambas elas já fugiram, aqui são os 40 dólares que elas me deram, não falei bobagens. - O servente estava prestes a chorar.

- Merda! Você ainda me engana. Você mentiu porque queria causar problemas para esses dois?

Nicolau não disse nada. Ele pontapeou o servente e deu algumas bofetadas a ele.

- Ele não disse a mentira, devia ser outra pessoa a pagar a ele para fazer essa coisa. - Vinícius intercedeu por o servente quando viu que servente tinha sido espancado.

Quando Nicolau ouviu Vinícius dizer isto, ele não continuou a apenar aquele servente, Nicolau virou-se para olhar para Vinícius e disse:

- Senhor, isto trouxe muitas moléstias para você. Você menciona o que quer fazer, vou tentar o meu melhor. Eu também estava louco e acreditei no que ele disse assim que cheguei.

Vinícius olhou para ele e disse:

- É bom que as coisas sejam esclarecidas. Já que você e Bruce se conhecem, então, vamos esquecer isso.

Nicolau ouviu Vinícius chamar o motorista de Bruce, ele tinha inveja, ele só podia chamar o motorista de Senhor Bruce. Bruce era o motorista do dono da família Couto, poucas pessoas podiam chamar ele de Bruce.

Bruce ficou aliviado ao ver que Vinícius não continuou a disputar sobre isso.

Vinícius e Cássio estavam ambos cheios nessa altura, e agora que as coisas estavam resolvidas, não havia necessidade de eles ficarem aqui por mais tempo.

Nicolau deu uma conta grátis e um cartão de membro para eles, dizendo que não teriam de pagar quaisquer refeições futuras nos restaurantes sob o seu nome.

Ao sair, Cássio virou a cabeça para olhar para Nicolau e disse com um sorriso:

- O seu nome é de bastante personalidade.

O rosto de Nicolau ficou vermelho, e ele não se atreveu a dizer nada.

Depois de Vinícius e as outras duas pessoas terem saído, Nicolau virou a cabeça para olhar para o servente e disse em voz fria:

- Saia! Vou quebrar suas pernas se eu ver você mais tarde.

Em frente de Bruce, Nicolau era um homem com um nome estranho que acenava com a cabeça e fazia uma vénia, porque Nicolau não podia se meter com o motorista do dono da família Couto, mas em frente das pessoas comuns, Nicolau era um gigante na indústria de comida e bebida de Amouis e ele tinha o seu próprio temperamento.

Este servente enganou ele como dar um espetáculo de macaco, e mesmo que Vinícius não se importasse, ele não podia deixar este servente sair facilmente.

Depois de ouvir as palavras de Nicolau, o servente ficou tão assustado que saiu do Restaurante de Boa Sorte. Ele sabia que Nicolau era alarve. Nicolau podia fazer um negócio tão grande de indústria de comida e bebida na Amouis, Nicolau também tinha os seus próprios métodos. Se ele implorasse de novo por misericórdia, parecia que Nicolau ia partir as suas pernas.

Depois de ter fugido do restaurante, o servente apertou o punho e amaldiçoou através de dentes cerrados:

- Aquelas duas mulheres estúpidas de merda, não me deixem encontrar vocês de novo no futuro. Vocês me fizeram perder meu emprego, e eu nunca vou fazer vocês ficar bem quando eu encontrar vocês de novo!

Neste momento, Sampaio e Vivian que já tinham chegado a casa, ambas elas espirravam ao mesmo tempo e elas sentiram-se muito estranhas.

Cássio deu um soco directo na porta do carro e uma cratera apareceu de imediato ali.

- Merda, não pensei que era Morgado. Eu pensei nele como um bom irmão no passado, mas não esperava que ele me tratasse assim! - Os olhos de Cássio ficaram vermelhos.

A família Nogueira era uma família de artes marciais. Embora não fossem tão bons como as outras famílias de Amouis no comércio, todas as pessoas na família Nogueira eram boas em lutar. Quando Cássio desenvolveu o seu próprio poder, foi porque lutou contra Morgado a um empate que os dois se tornaram bons irmãos.

Quando Cássio se estava a desenvolver, Morgado também deu muitas ajudas para ele.

No entanto, destino embromou as pessoas, ele nunca poderia imaginar que o seu melhor irmão no início ia casar com a sua própria esposa. Isso fez Cássio querer matar Morgado agora.

- Vou compensar esta porta do carro, você pode levar-me ao Betty Bar agora? - Cássio olhou para Bruce.

Bruce sorriu e disse:

- É apenas uma porta de carro, não há necessidade de compensar ela.

Depois de dizer isso, Bruce ligou o carro e dirigiu em direcção ao Betty Bar.

Vinícius olhou para Cássio:

- Você quer aparecer agora? Se você aparecer agora, pode deixar a família Bonilha cautelosa. Receio que você terá mais problemas para se vingar.

Cássio respirou fundo e disse:

- Não vejo Betty há alguns anos, quero ver como ela está agora, sei a importância relativa, vou só dar uma olhadela, não vou ver ela, já decidi fazê-lo no dia do banquete de aniversário de Lola, quero que todos saibam que eu, Cássio, estou de volta!

Vinícius acenou com a cabeça, reparou que os olhos de Cássio estavam um pouco molhados, para este homem que tinha passado por tantas vicissitudes se tornasse tão emocional, parecia que Betty era realmente muito importante para ele.

Depois de um tempo, Bruce parou o carro e três pessoas saíram do carro. Vinícius olhou para cima e viu a palavra Betty escrita no sinal deste bar.

Este era o lugar onde Cássio costumava ficar, e o nome do Betty Bar foi também tomado para Betty.

Cássio respirou fundo e caminhou dentro do bar, seguido de Vinícius e Bruce.

O bar era ruidoso, e quando Cássio entrou, os seus olhos foram de directo para o bar.

Ele costumava beber e conversar com Betty todas as noites no bar. Aquele lugar guardava demasiadas recordações entre ele e Betty.

Neste momento, uma mulher triste estava sentada à frente do bar, com um grande copo de cerveja à sua frente, e já tinha bebido a maior parte dele.

No momento em que Cássio viu aquela mulher, o coração dele sentiu dor, e depois, os olhos dele não puderam deixar de humedecer.

Essa pessoa era Betty, a pessoa com quem Cássio sonhava todas as noites.

No passado, Betty era uma menina que adorava sorrir, mesmo quando sofria as maiores injustiças, ela enfrentava elas com um sorriso, mas agora a mulher em frente do bar estava desesperada e triste. A vista que apresentou as costas dela guardava demasiada amargura e tristeza.

- Prometo que ela voltará para os seus braços. - Vinícius tapou o ombro de Cássio.

Cássio olhou para Vinícius, cheio de gratidão.

Assim que Cássio estava prestes a deixar o local e ir para a família Couto para preparar o seu plano de vingança, houve um súbito alvoroço no bar.

Aquelas pessoas que tinham estado a dançar na pista de baile correram em todas as direcções, os seus gritos afogando o som da música.

A seguir, um grupo de homens fortes com paus apareceu na pista de baile, liderados por um homem de altura alta e um rosto sinistro.

- Betty, Amouis já não é o domínio de sue Betty bar, ouvi dizer que vai casar com Morgado da família Nogueira? Na minha opinião, é melhor você se casar comigo. Se você e eu unirmos forças, posso garantir que, no futuro, ninguém ousará vir ao seu Betty Bar para provocar alvoroçar!

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Genro Bem-sucedido