Gêmeos Meus romance Capítulo 158

"Eu não quero ter uma briga sem sentido com você. Eu prometi não te maltratar." Dempsey parecia muito gentil.

Claire zombou.

A porta do elevador se abriu e os dois saíram.

"Não fique nervosa. Seu filho não disse que não há nada neste mundo que não possa ser resolvido com dinheiro? E eu... eu tenho dinheiro!" Dempsey disse num tom arrogante e a confortou.

Claire pensou por um momento e sentiu que o que ele disse fazia sentido.

Ela não se atreveu a vir a esse tipo de lugar antes porque era muito pobre e não tinha dinheiro. Ela tinha medo de ser desprezada.

Agora, com Dempsey ao seu lado, ela já não precisava mais sentir medo.

Assim que Claire pensou nisso, ela casualmente entrou em uma loja de roupas femininas.

O telefone de Dempsey tocou neste momento.

"Vá entrando, eu preciso atender uma ligação!" Dempsey disse em voz baixa.

Claire assentiu. Assim que ela entrou, imediatamente recebeu alguns olhares de desprezo das pessoas.

"Olá, moça! Precisa de alguma ajuda? Quer que eu te mostre alguma roupa? Aquela ali é nossa seção de peças em promoção, com descontos da coleção desta temporada. Você veio na hora certa! Temos uma promoção de 50% de desconto hoje." Uma atendente se aproximou com um sorriso protocolar e pediu diretamente a Claire para pegar os produtos com desconto.

Claire ficou atordoada. Ela não era estúpida. A mulher deve ter visto Claire usando roupas muito velhas, então a tratou com certa discriminação.

Claire olhou para a seção da loja que a atendente indicou, e então caminhou passo a passo até a frente das poucas fileiras de peças com desconto. Com seus lindos olhos, ela olhou para as peças e disse: "Você acabou de dizer que essas roupas com desconto são da coleção atual? Você está brincando comigo? Esses modelos são obviamente os mesmos da coleção do ano passado e dos anos anteriores. Você sempre trata como ignorantes as clientes que julga não entender de design de moda?"

O sorriso da vendedora congelou. Ela não esperava que Claire fosse descobrir sua mentira. Ela ficou corada e disse: "Bem, já que você entende tanto do assunto, eu gostaria de fazer uma pergunta... Você está aqui hoje para comprar a coleção deste ano? Ou está aqui para comprar nossas peças do ano passado e dos anos anteriores? Você vem aqui porque sabe que estamos em liquidação, com peças pela metade do preço."

Claire não esperava que depois de expor a mentira da vendedora, ela sofresse tamanha humilhação.

"Você acha que eu não posso pagar?" Claire perguntou a ela diretamente.

"Ah, não é bem isso. Só quero dizer que já que você sabe tanto a respeito da nossa coleção, deve ter pesquisado bastante. Já que pesquisou, mas ainda não pode comprar nossa nova coleção deste ano, você não se sente envergonhada?" A vendedora ainda estava brava com Claire por acusá-la de ter mentido agora há pouco.

Claire riu. "Se eu não entendesse de moda, teria sido enganada por você hoje e comprado coisas das coleções do ano passado e dos anos anteriores."

"Veja a qualidade das nossas roupas. Mesmo se forem peças das coleções antigas, a qualidade ainda é boa. Se você tiver condições de adquirir, acho que já vai estar de bom tamanho para você. Que tal? Quer pensar a respeito? Este desconto só vai durar alguns dias." A vendedora falou com um tom de desdém e um olhar esnobe.

Claire ergueu as sobrancelhas. "Se eu quiser comprar, é claro que vou comprar da nova coleção. Por que você não me mostra as peças da nova temporada?"

A vendedora imediatamente olhou para ela dos pés à cabeça com um olhar de desdém, sentindo que ela estava contando uma piada.

Ela estimou que as roupas que Claire estava vestindo no momento deviam custar uma mixaria.

E naquela loja de grife, até as peças mais baratas custavam pelo menos dezenas de milhares, sem falar nos itens da coleção deste ano, que custavam centenas de milhares. Pelo julgamento da vendedora, Claire não teria condições de comprar nada ali.

"O que foi? Você não está interessada em vender?" Claire perguntou surpresa ao ver que a vendedora nem se mexeu.

"Moça, você entrou na porta da nossa loja por engano e veio ao lugar errado? Se quer gastar dinheiro comprando algo mais em conta, acho que você deveria sair, virar à esquerda e pegar o elevador até o terceiro andar, onde tem uma loja de departamento que é bem mais popular e não vai pesar tanto no seu bolso." A vendedora realmente estava odiando que Claire estivesse ali fazendo-a perder seu tempo. Ela sentia que Claire era uma esquisita que não tinha dinheiro suficiente, mas fingia entender alguma coisa de moda.

Claire ficou sem palavras e irritada.

Havia um ar de raiva nos olhos gentis dele. Parecia que alguém ia se meter em encrenca.

Acompanhada por Dempsey, Claire finalmente escolheu outra loja de roupas femininas. Ninguém mais a desprezava.

Todas as vendedoras estavam muito ansiosas para mostrar roupas para ela experimentar, e até ficavam elogiando-a o tempo todo.

Claire só escolheu um terninho que combinava com ela e não quis aproveitar a oportunidade para fazer Dempsey gastar muito com ela.

Saindo da loja de roupas femininas, Dempsey deu o braço a ela e ambos caminharam em direção ao elevador. No entanto, o elevador estava subindo em vez de descer.

"Onde estamos indo?" Confusa, Claire franziu a testa.

"Você escolheu a roupa, mas ainda falta um monte de coisas", disse Dempsey com um leve sorriso.

Claire não entendeu as palavras dele por um momento. O elevador já havia chegado ao andar. Depois que a porta se abriu, Dempsey a levou a uma joalheria.

Desta vez, Dempsey não a deixou escolher, mas pediu diretamente as joias mais caras da loja.

"Coloque isso!" Ele pediu.

Claire teve que se virar, então Dempsey pegou o colar e o colocou em seu pescoço esguio.

O enorme diamante era brilhante e deslumbrante. A luz reluzente apenas realçava o tom da pele de Claire, fazendo-a parecer mais brilhante e mais bonita.

"Me dê a sua mão..." O homem de repente ordenou a ela.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Gêmeos Meus