Andressa foi brutalmente espancada e deixada para morrer no estábulo. Depois disso, a mulher se fez de desentendida, se vangloriando para os curiosos sobre como era boa em disciplinar a filha.
Seus outros filhos mantiveram a cabeça baixa, tremendo de medo. Eles estavam aterrorizados ao verem a mãe bater na irmã mais velha com um pedaço de ferro. Quanto a Ariane, a garotinha estava soluçando, mas não se atrevia a dizer uma única palavra.
Após dispensar a multidão, a mulher nos convidou: “Meu marido me pediu para preparar comida para vocês. Venham almoçar conosco. Hoje é o grande dia daquela pequena vadi*, e vamos convidar os moradores da aldeia para a casa. Por que vocês não ficam para o jantar antes de ir embora?”
Ainda estava em estado de choque enquanto Benício respondia, aceitando o convite. Vendo Ariane segurando minha mão, a mulher sorriu amplamente. “Sra. Machado, parece que Ariane se dá muito bem com você. Que ótimo!”
Forcei um sorriso em resposta. Ao mesmo tempo, meu coração estava sobrecarregado com emoções conflitantes.
Não sabia se aquela mulher sabia que Ariane se tornaria a doadora de órgãos da minha filha. Será que ela sabe como é doloroso doar medula óssea? Já pensou em como sua filha se sentirá indefesa na mesa de operação? Será que ela se importa com o que sua filha vai enfrentar?
Ou talvez ela não se importe nem um pouco. Tudo o que ela se importa é com o dinheiro que pode ganhar “vendendo” sua filha.
A aldeia tinha um sinal muito ruim. Portanto, não recebi resposta de Pedro desde a noite anterior. Naquela tarde, Bruno deu uma volta pela aldeia enquanto a mulher estava ocupada preparando o almoço.
A chuva havia cessado. A mulher pediu para seus filhos varrerem a água do pequeno pedaço de chão cimentado e carregaram a pequena mesa e cadeiras para fora de casa. Como a mesa não cabia todos, ela pediu às crianças para emprestarem uma mesa do vizinho. Quando tudo estava pronto, ela começou a servir o almoço.
Enquanto isso, Ariane segurava minha mão, sussurrando no meu ouvido: “Sra. Machado, Andressa pediu se você poderia levá-la com você.”
Fiquei sem palavras. Afinal, eu não era local. Não poderia simplesmente levar Andressa comigo. Mesmo que ela conseguisse sair escondida, temia que os aldeões descobrissem antes mesmo de conseguirmos deixar a aldeia.
Ariane ficou chateada ao ver minha testa franzida. No entanto, ela saiu para procurar Andressa. Embora soubesse que as irmãs ficariam decepcionadas, ainda não concordei com o pedido delas.
Ronaldo abriu o portão do estábulo. Não entrou, mas xingou sua filha na entrada: “Andressa Esteves, você quase acabou com nossa linhagem familiar! Ele é seu irmão! Como você pôde fazer isso com ele?”
A risada de Andressa, carregada com um toque de amargura, foi ouvida de dentro do estábulo. “Por que você não me pergunta o motivo de eu ter feito isso com ele? Ele é seu filho, mas eu não sou sua filha? Eu mereço ser tratada como lixo? Ronaldo Esteves, você trata seu filho como se fosse o rei, e nós somos suas empregadas. Você não hesitaria em explorar e vender suas filhas por ele. O karma vai te pegar!”
Ronaldo não deu atenção às palavras da filha. Falou asperamente: “Não cause mais problemas! É seu destino se casar com aquele filho com deficiência intelectual da família Lima. Sua vida só terá sentido depois que você engravidar e der à luz um menino. Você não tem escolha a não ser se casar com esse homem, ou você pode optar por morrer lá fora. Não há mais lugar para você nesta família.”
É isso que um pai deveria dizer à filha? No estábulo, Andressa soltou uma risada amarga que soou triste para mim.
Depois de xingar a filha, Ronaldo voltou para dentro de casa. Ele ainda sorriu para nós quando passou por nós. Naquele momento, eu me senti terrível.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....