Pedro estava exausto. Ele esfregou as têmporas e se recostou no sofá. Eu franzi os lábios e encarei a bolsa cinza. Caminhei até ele e comecei a massagear seus ombros. “Vejo que você trouxe uma bolsa cinza. O que tem aí?”
“É uma jaqueta que eu emprestei para a Stella. Ela mandou lavar e devolveu. Pode pedir para a empregada pegar amanhã, quando ela vier?”
Lembrei-me enquanto continuava olhando para a bolsa. Naquele dia, Pedro realmente tinha dado uma jaqueta para Stella. Eu me recordo de ter comprado uma roupa nova para ele.
“Você é tão esbanjador! Essas roupas foram caras.”
Ele abriu os olhos levemente e sorriu. “Desde quando você ficou tão materialista? Está sentindo o peso por causa de uma roupa?”
Eu me deitei em seu ombro e respondi: “Bem, vamos gastar muito na cirurgia da Suelen. Além disso, todo esse dinheiro é fruto do seu trabalho duro. Não quero desperdiçar assim.”
Ele ergueu a cabeça e beijou minha bochecha. “Não se preocupe. Mesmo que seu marido esteja morto, ele vai garantir que você tenha uma boa vida.”
Eu encostei minha cabeça na dele. “Não se amaldiçoe. Você realmente quer que eu me case de novo, com dois filhos?”
Ele me puxou para o seu colo. “Eu ainda estou vivo, e você já está pensando em se casar de novo? É melhor apagar essa ideia, ou eu vou te punir hoje à noite.”
Revirei os olhos para ele enquanto me apoiava em seu ombro e disse: “Nós dois temos que nos cuidar e ficar bem. Vamos voltar para Cidade de Augusta quando nossos filhos crescerem. Eu adoraria abrir uma pequena floricultura, e você seria meu funcionário. Assim, poderíamos comemorar todas as festas com nossos pais.”
Sorri e olhei para ele. “Percebi que não tenho ambições. Já estou pensando na aposentadoria. Você me despreza por isso?”
Ele sorriu e beijou minha bochecha enquanto segurava minha barriga. “Seu sonho é o meu sonho. Vamos fazer o que você quiser quando envelhecermos.”
Parece que, depois de certa idade, os seres humanos começam a desejar paz e estabilidade.
Enquanto pensava em João, perguntei: “Como João se machucou na prisão? Foi por causa do meu pai?”
Adormeci quase imediatamente depois de deitar na cama.
No dia seguinte, antes do amanhecer, Carmen ligou. Ela me informou que Suelen estava tossindo sangue após a sessão de terapia.
Pedro e eu corremos para o hospital enquanto Suelen era transferida para a emergência. “As células cancerígenas estão se espalhando rapidamente. Apesar do melhor tratamento, o efeito foi pequeno demais. Teremos que correr para encontrar medula óssea e rim compatíveis, ou isso pode se espalhar para outros órgãos em breve”, explicou o médico.
Pedro assentiu. Carmen estava sem saber o que fazer, então ligou para Fábio.
No corredor, todos estavam em silêncio, mas sentiam-se ansiosos por dentro. Temos todos os recursos, mas o mais crítico ainda era a medula óssea e o rim. Poderíamos conseguir a medula de João, mas e o rim? Era quase impossível encontrar um rim infantil em tão pouco tempo.
Pedro pensou por um momento e disse: “Vocês devem ficar aqui. Eu vou buscar o João.” Ele estava preocupado comigo, então repetiu: “Não vá a lugar nenhum. Se estiver se sentindo mal, me avise. Se quiser comer algo, também me avise. E não fique muito tempo de pé.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....