No hospital, Xavier chorava enquanto Eliana tentava mantê-lo parado em seus braços. “Desculpe, Scarlet. Ele está fazendo um escândalo o tempo todo.” Ela me olhou com um certo ar de desculpas e continuou: “Acho que devo levá-lo para casa primeiro. Hélio está na escola, mas tanto Fábio quanto Carmen estão aqui. O médico ainda está examinando a Suelen, mas não se preocupe demais, eu acredito que tudo vai ficar bem!”
Assenti e a incentivei a ir. É compreensível que uma criança se sinta desconfortável com o clima frio e o ambiente tenso.
As enfermeiras levaram Suelen para a sala de exames enquanto Carmen e Fábio as seguiam de perto.
Enquanto esperávamos do lado de fora, Carmen começou a chorar. “Isso é minha culpa, eu devia ter trazido ela para uma consulta muito antes...” Ela soluçou. “A pobre criança teve algumas febres, mas eu sempre pensei que eram apenas resfriados devido à mudança de clima. Dei-lhe os medicamentos habituais na noite passada, achando que ela ficaria melhor. Ela começou a tossir sangue de repente esta manhã!”
Segurei as mãos da minha mãe. “Não se preocupe, mãe. A Suelen sempre foi um pouco fraca, é provável que o corpo dela não esteja lidando bem com o clima. Tenho certeza de que ela ficará bem.”
Como eu deveria contar a ela sobre o incidente em Winchester? Depois de cuidar da Suelen todo esse tempo, eles ficaram tão ligados a ela como se fosse sua própria neta.
Fábio se sentou na cadeira, ofegante de exaustão, com a preocupação estampada no rosto cansado. Claramente, correr atrás do médico e das enfermeiras pelo hospital havia cobrado um preço em seu corpo envelhecido.
Logo, o médico saiu da sala com um relatório na mão. Ele olhou ao redor para todos nós antes de perguntar: “Alguém aqui é familiar da paciente?”
“Todos nós!”, respondi, meus olhos fixos nas folhas de papel em suas mãos.
Ele então nos fez um gesto para segui-lo. “Nesse caso, podemos discutir tudo no meu escritório.”
Ele entregou o relatório a Pedro enquanto explicava: “Esses são os resultados dos exames. Os níveis de ALP nos linfonodos e fígado da criança estão altos, e a contagem de glóbulos brancos está severamente além do normal. Seus ossos e articulações também estão danificados. Receio que a situação não esteja positiva para a paciente.”
Nesse instante, senti como se meu entorno começasse a girar. Assim que perdi o equilíbrio, Pedro me segurou e cuidadosamente me sentou na cadeira mais próxima. Embora geralmente calmo e controlado, ele estava claramente abalado desta vez. Senti um leve tremor em suas mãos enquanto ele segurava meus ombros. “Doutor, há algo que possamos fazer?”, ele perguntou.
O médico respondeu: “Leucemia aguda não é fácil de controlar, embora haja uma chance de recuperação. Dito isso, precisaremos da sua máxima cooperação enquanto fazemos o que podemos pela paciente. O tratamento também envolverá uma série de equipamentos e medicamentos específicos do exterior e, francamente, nem todos conseguem arcar com os custos.”
Arrastei meus pés em silêncio enquanto caminhávamos pelo corredor.
Eles tinham o direito de saber, afinal, mas por onde começar? “No ano passado, o João levou a Suelen para Winchester...”, comecei, hesitante. “Ele a deixou na fábrica da família Cruz por um tempo enquanto a usava como refém para ameaçar Pedro. E em algum momento, houve uma explosão que resultou em vazamentos químicos. Só descobrimos isso recentemente.”
O rosto de Fábio ficou vermelho de raiva. “Que podre! Será que os Cruz são humanos de verdade?”
As sobrancelhas de Carmen se franziram enquanto ela engasgava, horrorizada. “N-Não é o João o pai dela? C-Como ele poderia fazer uma coisa dessas com a própria filha?”
Suspirei, impotente. O arrependimento me invadiu enquanto refletia sobre minhas decisões na época. Isso não teria acontecido se eu não tivesse deixado ele levá-la!
Um silêncio aterrador preencheu o ar enquanto uma nuvem sombria pairava sobre os rostos de todos. No momento seguinte, Fábio puxou o telefone e começou a fazer algumas ligações.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....