Ficar ou correr? romance Capítulo 925

Sorri levemente antes de tirar algum dinheiro da carteira e colocá-lo nas mãos dela. “Isso é o suficiente para eles ficarem aqui por um tempo. O dinheiro extra é para você me ajudar a cuidar bem deles. Da próxima vez, você receberá mais.”

Assim que a mulher recebeu o dinheiro, seu sorriso foi tão largo que seu rosto inteiro se enrugou, enquanto ela assentia repetidamente e dizia algumas palavras gentis e tranquilizadoras.

Como eu tinha tirado todo o dinheiro que tinha comigo, olhei para Pedro. Ele sorriu para mim, um tanto resignado, enquanto pegava sua carteira do paletó e me passava.

Sorri para ele antes de abrir sua carteira, pegar todo o dinheiro e entregá-lo à mãe de Sasha. “Sra. Brito, aceite esse dinheiro por enquanto. Voltaremos para visitá-la mais tarde. Ligue para mim se precisar de mais alguma coisa.”

Ela recusou repetidamente: “Eu não posso aceitar esse dinheiro. Você já foi tão gentil ao pagar nosso aluguel, não podemos aceitar mais. Por favor, leve de volta, Sra. Carvalho.”

Balancei a cabeça e respondi: “Aceite, por favor. Vocês dois podem usar isso para viver bem aqui. Só me sentirei melhor se aceitar. Caso contrário, não ficarei tranquila. Apenas aceite e viva uma vida melhor com o Sr. Brito. Não se preocupe, as coisas definitivamente vão melhorar.”

Vendo as lágrimas escorrendo pelo rosto dela, eu não sabia mais o que dizer. Apenas ofereci algumas palavras de consolo antes de sair com Pedro.

Quando voltamos para o carro, não pude deixar de suspirar.

Pedro olhou para o relógio e depois para mim. “O que você quer comer?”

Se ele não tivesse me lembrado, eu quase teria esquecido que não comemos nada desde a manhã. Pensando nisso, não pude deixar de olhar para o caminho escuro.

Pedro parecia saber o que eu estava pensando, pois disse: “Não se preocupe, já pedi para alguém mandar comida para eles. Por enquanto, apenas deixe tudo de lado e pense no que quer comer.”

Depois de um tempo, respondi: “Vamos comer ensopado. Já está tarde, então vamos a algum lugar aqui perto.”

Seu sorriso carregava um toque de resignação enquanto ele apertava minhas bochechas. “Depois de um dia tão agitado, você ainda lembra do que pretendia fazer hoje?”

Assenti. “Vamos ao hospital quando tivermos tempo. Não há necessidade de apressar as coisas nesses dias.”

Ele me deu um beijo leve na bochecha e respondeu num tom de carinho e resignação: “Então vamos comer!”

Pedro esteve ocupado nos dias seguintes. A Corporação Carvalho precisava preparar o relatório trimestral e planejar os desenvolvimentos do próximo ano. Consequentemente, ele saía cedo para o trabalho e voltava tarde quase todos os dias.

Embora eu não trabalhasse mais na Corporação Menezes, o processo de demissão ainda precisava ser tratado adequadamente. Eu tinha planejado jantar com Nicole, mas quando finalmente terminei meu trabalho e liguei para ela, disse que já tinha ido para a Antares.

Scar? Fiquei perplexa. Ninguém jamais me chamou assim, então não estava acostumada.

Respondi: ‘Olá, prazer em falar com você.’

Ela parecia tão ruim quanto eu em socializar, porque foi direto ao ponto e respondeu: ‘Quando você vem para a Antares? Quero conversar com você.’

Hesitei por um tempo enquanto ponderava. Não teria tempo de ir para a Antares nos próximos dias. Respondi: ‘Não sei ainda. Aconteceu algo?’

Ela respondeu com uma única palavra antes de parar de me responder. ‘Não!’

Embora eu e Heloísa tivéssemos nos encontrado apenas uma vez, o destino era algo difícil de prever. A impressão que ela me deixou naquela época era de uma pessoa sombria e fria. No entanto, era estranho, pois eu não tinha medo dela nem a achava desagradável. De certa forma, pelo menos ela era bastante sincera.

Assim que ouvi o som de uma porta de carro se fechando, guardei o celular e olhei para fora. Pedro estava ajudando uma jovem a sair do carro.

Ambos pareciam feridos. A garota parecia ter desmaiado, e sua condição parecia bastante grave. Enquanto isso, ele estava coberto de poeira, e havia um arranhão em um lado de seu rosto.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?