Ele fez uma careta e disse: “Não coma, então. Vamos voltar e descansar!”
Ao ouvir isso, imediatamente me endireitei e fiz uma expressão de descontentamento. “Vamos lá. Vamos comer alguma coisa.” Em poucos passos, já estava dentro do restaurante e tinha encontrado uma mesa para nós.
Ele me seguiu e me olhou friamente. Ignorando-o, pedi minha comida e apoiei o queixo na mão enquanto o observava. “Você ainda está bravo?”
No entanto, ele me ignorou.
Imediatamente entendi como ele se sentia e parei de falar. Depois de um tempo, o garçom trouxe nossa comida. Sentindo uma fome extrema, estava realmente ansiosa para comer, mas ele me interrompeu. “Beba sua sopa primeiro!”
Ele colocou uma tigela de sopa de frango com cogumelos na minha frente. Sabia que ele estava com medo de que, eu comesse comida sólida logo depois de estar com fome por tanto tempo, meu estômago não aguentaria.
Obedientemente, bebi a sopa antes de começar a comer. Ele não parecia estar com fome e não pegou o garfo. Em vez disso, ele apenas me olhava com ternura, então não pude deixar de perguntar: “Pedro, o Adriano já foi liberado?”
Ele fez uma careta e me olhou. “Coma sua comida e não fale com a boca cheia!”
Assim que ele disse isso, fiquei em silêncio. Depois de terminar a refeição, olhei para ele e falei: “O que aconteceu hoje foi por minha culpa. Prometo que não vai acontecer de novo.”
Ele me olhou com um olhar de desamparo. “Quando é que você já cumpriu tais promessas?”
Ficando um pouco sem palavras, fiz uma careta e então retruquei: “Não esperava que ela me dopasse tão descaradamente no café e me levasse para a casa dela. Não serei enganada por ela novamente na próxima vez.”
“E se houver uma próxima vez?” Ele me olhou com uma expressão severa.
Balancei a cabeça, declarando com medo: “Não, espero que isso nunca mais aconteça.”
A expressão dele melhorou um pouco, e então ele me olhou. “Você entende que o que você fez foi errado?”
“Sim, eu entendo!”
“O que você fez de errado?”
Falei como uma criança assumindo a culpa: “Errei por ser muito confiável. Errei por ser tão boba. E errei por não obedecer a você!”
Ele resmungou, e me perguntou: “O que mais?”
Enquanto o via se distanciar, fiquei atônita. Sentei ali por um bom tempo, perdida em pensamentos. Será que ele realmente me deixou?
As desculpas que eu tinha preparado mentalmente se transformaram em xingamentos. A cena dele me abandonando se repetia em minha mente várias vezes.
Depois de ficar por um tempo na entrada do restaurante, decidi ligar para a Nicole. A chamada foi atendida, mas foi o Humberto quem atendeu: “Ela está tomando banho. Qual é o problema?”
Isso foi um grande choque, então não pude deixar de gritar com ele: “Humberto, você está brincando comigo? Pedi para você cuidar dela, não desse jeito! Você realmente... Ugh! Não tenho mais o que dizer para você! Existem limites que você não pode cruzar, ela namorar o Adriano é um deles! É tão difícil de entender?”
Admito que estava descontando tudo nele. Afinal, eu estava furiosa com Pedro por me abandonar e não tinha para onde direcionar minha raiva. Esse homem acabou atendendo o telefone, então reagi de acordo.
Do outro lado, Humberto estava um pouco surpreso com meu ataque repentino. “Desculpe, mas você deveria se acalmar! Não toquei nela. Você me pediu para levá-la para a minha casa. Enquanto ela estava tomando banho, o telefone estava tocando e estava me incomodando, então eu atendi. Não toquei nela, Scarlet. Pode tirar isso da cabeça!”
Fiquei um pouco envergonhada, mas neste ponto, não queria pedir desculpas. Então, disse: “Você acha que não te conheço? Não se faça de santo. Estou te avisando, é melhor você não fazer nada com ela. Se fizer, não culpe-me por tomar providências contra você... Enfim, você pode perguntar a senha da casa dela? Preciso ir lá hoje à noite.”
“Eu sabia! Foi por causa do que aconteceu entre você e o Pedro, não é? Por isso você estava tão brava, até o ponto de querer sair de casa. Mas você não pode pelo menos me deixar fora disso? Não fiz nada de errado, então claramente não mereço isso.” Humberto foi repreendido sem motivo, então ele começou a se queixar.
Depois de um tempo, sua voz insatisfeita podia ser ouvida pelo telefone. “Você tem uma ligação. Juro, vocês mulheres demoram uma eternidade para tomar banho.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....