“Você gostaria que eu mencionasse isso ao Sr. Menezes amanhã?”, provoquei. “Você poderia aproveitar alguns benefícios se fosse membro da Corporação.”
Nicole revirou os olhos para mim. “E o que eu faria com esses benefícios?”, brincou. “Eu preferiria ter o título de Sra. Menezes. Além disso, não preciso de pagamento, pois tenho muito dinheiro.”
Eu dei de ombros sem dizer nada.
“O Adriano já deve ter terminado o trabalho, não é?”, Nicole perguntou, após refletir um pouco.
“Imagino que sim”, respondi.
Ela levou suas roupas para o banheiro. “Não espere por mim”, disse, com um piscar de olhos. “Não volto para casa hoje à noite!”
Pedro me ligou um pouco depois. Percebi que tinha esquecido de avisá-lo naquela manhã que eu estaria indo para a Vila Lavelian.
“Amor, você está em casa?”, eu disse, com um tom doce, quando atendi.
O riso encantador de Pedro foi muito agradável aos meus ouvidos. “Estou quase em casa. Já jantou?”
Assenti. “E você?”, perguntei, pensando em uma forma de contar que estava na Vila Lavelian.
“Sim, já jantei!”, ele respondeu.
“É bom saber que está se cuidando”, eu disse. “Ah, a propósito, vim para a Vila Lavelian esta manhã. Está muito agitado aqui e, infelizmente, terei que passar a noite aqui.”
Ele fez um som de descontentamento, a alegria em sua voz diminuindo consideravelmente. “Vou ter que passar a noite sozinho, não é?”, ele perguntou, tristemente.
Esse homem...
“Eu também passei o dia sozinha.” Eu ri. “Aonde você foi, aliás? Com quem estava?”
Admito que essa não foi a forma mais sutil de mudar de assunto.
“Estive com o Armando”, ele respondeu, francamente. “Você pode voltar amanhã? Podemos jantar juntos.”
Pensei um pouco, mas decidi que não dava para voltar. Havia simplesmente muita coisa para fazer.
“Não acho que poderei”, disse, com um tom culposo. “Por que? Tem algo acontecendo?”
“Preciso voltar para Nova Itália”, ele disse. “Há algo na empresa que eu preciso resolver.”
Pedro estava em Antares há quase dois meses. Eu temia imaginar como estaria sua mesa na Nova Itália agora. As perdas seriam, sem dúvida, pesadas.
Eu rolei os olhos para ela. “O amor deve ser a principal razão para tudo, especialmente para as meninas. Você deve passar do namoro ao casamento e, em seguida, à maternidade passo a passo. Não deve se precipitar em ter um filho em circunstâncias tão incertas. Na verdade, não sabemos muito sobre os Menezes, não é mesmo?”
Ela ficou surpresa com minha seriedade e assentiu lentamente. “Independentemente do que seja, sempre priorizarei minha própria segurança.”
Com Nicole pronta para uma noite divertida, eu estava preparada para arrumar minhas coisas e me deitar.
No dia seguinte, Pedro estava com pressa para voltar a Nova Itália. Ele só conseguiu me enviar uma mensagem antes de embarcar.
Nicole voltou mais cedo do que o esperado. Eu abri a porta e a vi de pé na minha frente, um pouco tonta. “O que aconteceu? Você voltou cedo.”
Ela se apoiou em mim e murmurou: “O Adriano foi para a base, e eu não consigo dormir sozinha. Então voltei para dormir com você.”
Coloquei as mãos na testa, exasperada. “Estou saindo em breve. Você deveria tirar o dia para descansar aqui se estiver cansada. Fique em casa o dia todo, está bem?”
Eu a ajudei a se acomodar na cama, peguei minha bolsa e saí.
Na base de IA, a polícia vasculhou o local por alguns dias e não encontrou nada útil. Adriano os despediu com decepção.
Pedro tinha planos para a continuação do projeto da Vila Lavelian. A tecnologia de IA disponível em Nova Itália que precisávamos foi transportada para nossa análise.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....