Quando saí de casa, Nicole abaixou os óculos de sol e disse: “Sua roupa hoje faz você parecer uma mulher virtuosa. É basicamente o traje ideal para conhecer a família do seu parceiro pela primeira vez. Quando eu tiver que conhecer o Sr. Menezes no futuro, vou usar seu vestido como referência.”
Quando entrei no carro, não pude deixar de rir. “Eu só prendi o cabelo, coloquei um vestido e fiz uma maquiagem leve. Como isso me faz parecer virtuosa?”
Ela ligou o carro e disse: “Você não entende. Muitos idosos gostam de garotas como você, que parecem arrumadas, gentis e tranquilas porque parecem boas esposas.”
Notando o conjunto de chá antigo e o chá premium no banco de trás, ela disse: “Você já sabe do que o vovô gosta depois de encontrá-lo apenas uma vez. Não é à toa que o Senhor Carvalho escolheu você para se casar com o neto dele!”
Sorri. “Se eu te dissesse que foi apenas sorte, acreditaria?”
Ela assentiu e, seguindo o ritmo da música que tocava, respondeu alto: “Claro, acredito em você!”
Durante todo o caminho, a música era animada. Eu já estava de bom humor e ouvir rock só me deixou ainda melhor.
Já era noite quando chegamos. Nicole dirigiu o carro até a vila e estacionou em frente a uma casa de aparência antiga.
Charles estava com sua bengala nos portões da casa, aparentemente esperando há muito tempo.
Quando viu o carro de Nicole se aproximar, não conseguiu esconder a felicidade e desceu as escadas para recebê-la.
Assim que estacionou, ela desceu correndo em direção a Charles para abraçá-lo. “Vovô, eu não disse que você deveria esperar em casa? Eu sei dirigir. Está frio à noite. E se você pegar um resfriado?”
Ele sorriu de orelha a orelha enquanto respondia: “Essa menina. Você não disse que chegaria de manhã? Olha só que horas são.”
Nicole fez bico. “Eu estava dormindo de manhã! A propósito, trouxe uma amiga comigo.”
Enquanto falava, ela me puxou para frente. “Vovô, esta é minha amiga, Scarlet.”
Charles sorriu enquanto me olhava. “Eu a conheço. Nós nos encontramos no hotel da vila. Você trabalha na Corporação Menezes, certo?”
Assenti e sorri levemente. “Olá, Sr. Orleans!”
Ele assentiu em resposta. “Olá!”
Quando terminamos as apresentações, Charles instruiu seus funcionários a prepararem a comida e nos levou para dentro de sua casa. Havia poucas pessoas, apenas duas cuidadoras e uma governanta.
A cozinha parecia ter preparado a comida há muito tempo e já a havia colocado na mesa. Quando entramos, a cuidadora sorriu e disse: “Tudo já foi aquecido!”
Charles assentiu e disse: “Traga um copo de suco de beterraba para Nicole.”
No entanto, não estava muito certa das minhas palavras. Como Armando e Rebecca estão em Antares, ele deve estar levando-os para conhecer a cidade. Não acho que ele viria aqui me acompanhar para o jantar, certo?
Charles sorriu e se virou para a governanta. “Que momento perfeito. Acabamos de nos sentar. Convide-o para entrar rapidamente!”
Ela assentiu e saiu, voltando logo em seguida.
Atrás da governanta, seguiu um homem esbelto, bonito e com uma aparência notável. Era Pedro.
Nicole não pôde deixar de rir. “Sr. Carvalho, você tem medo que eu sequestre sua esposa? Não acho que seja tão mesquinho a ponto de não me deixar levá-la para se divertir um pouco, certo?”
Depois de Pedro cumprimentar Charles, ele se virou para ela e respondeu: “Scarlet não dorme muito bem e tem insônia facilmente. Vocês podem continuar conversando. Não vou interferir!”
“Por favor, sente-se!”, disse o senhor enquanto puxava a cadeira ao seu lado. Ele então se virou para Nicole e repreendeu: “Onde estão seus modos?”
Pedro riu. “Fui eu quem veio sem ser convidado. Desculpe pelo incômodo.”
Lembrando-se do que sua neta tinha acabado de dizer, Charles o encarou e perguntou: “Nicole disse que veio ver sua esposa. Não é a Sra. Zimmer? Por que...”
“Vovô, você está confuso!”, disse. “O que quer dizer com Sra. Zimmer? Ela é apenas uma impostora. A nora escolhida pelo Senhor Carvalho está aqui!”
Ela apontou para mim e sorriu. “Você deu a pulseira da vovó para a pessoa errada. Ela vai ficar furiosa!”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....