Ficar ou correr? romance Capítulo 768

Com isso, ele pegou sua jaqueta e saiu do quarto.

A ausência de Adriano na Corporação Menezes enquanto ele estava no hospital deve ter causado muitos problemas.

Não comentei mais nada e apenas desejei uma boa viagem. Depois que ele saiu, me sentei ao lado da cama e esperei Nicole acordar de seu sono.

Meia hora depois, ela finalmente despertou. “Scarlet, você está aqui!” Ela ainda parecia um pouco confusa, e sua voz estava rouca.

“Como você teve coragem de ir até a base sozinha? É um lugar cheio de sujeira e lama! Pensei que você detestava se sujar!” Perguntei, ajudando-a a se sentar.

“Você acreditaria em mim se dissesse que não fui sozinha?” Ela disse, franzindo as sobrancelhas.

“Então, você encontrou outra pessoa ontem à noite? Era alguém que você conhece?” Assenti, surpresa.

“Não era alguém com quem fosse próxima”, respondeu Nicole. “Tenho a sensação de que já conhecia essa pessoa.”

“O que aconteceu?”

“Originalmente, estava colhendo algumas frutas no quintal. No entanto, havia outra pessoa lá. Pensei que fosse alguém que trabalhava na base. Depois de uma breve conversa, ele me disse que conhecia uma área com frutas mais doces e disse que poderia me levar até lá. Então, decidi confiar nele”, disse Nicole após uma breve pausa.

“Então você o seguiu e acabou assim?” Coloquei a mão na testa, frustrada.

“Também não fazia ideia! Por que ele iria querer me machucar se nunca o provoquei! Foi a primeira vez que visitei a base!” Nicole respondeu inocentemente.

Não pude deixar de pensar nos eventos passados. Talvez não tenha sido realmente uma coincidência!

“Você contou isso para Adriano?” Perguntei.

“Contei.” Nicole assentiu. “Ele disse que havia muitos trabalhadores na base. Era normal que mulheres fossem alvo desses homens.”

Embora suas palavras fossem verdadeiras, o incidente na base havia ocorrido recentemente. Será que aquele incidente foi realmente um simples acidente?

Vendo que continuar a discussão não levaria a lugar nenhum, decidimos encerrar a conversa.

Pensei que ela tivesse esquecido sobre esse incidente. Quem diria que ela se lembraria disso?

Naquele momento, sua pergunta ousada deixou todas atônitas, enquanto trocavam olhares entre si.

“É verdade! Quase esqueci disso!” Laura acrescentou, virando-se para Thaís. “Quando Scarlet caiu no buraco com as três de nós, você me disse para ficar com Scarlet e se voluntariou para buscar ajuda. No entanto, você desapareceu e nunca voltou. Onde você foi parar?”

Sob o olhar atento de todos, o rosto de Thaís ficou pálido. “E-eu estava muito ansiosa e me perdi!” Ela gaguejou nervosamente.

“Você, mais do que ninguém, deveria saber que não se deve mentir. Quando Scarlet foi resgatada, você já estava nas tendas. Tem certeza de que se perdeu? Você nunca chamou por ajuda, não é?” Nicole zombou.

“Thaís, isso é verdade? Você sabe o quão desapontadas ficamos?” Laura a questionou incrédula.

“Vocês não estão ilesas? Vocês não estão seguras? Por que não deixam isso pra lá?” Ela reclamou de repente. Com seu olhar feroz ela se voltou para mim enquanto atacava como um animal encurralado.

“É assim que você vê as coisas?” Tabata exclamou agitada. “Thaís, você está brincando? Nós te consideramos uma amiga próxima. No entanto, nos trata como um bando de tolas. Não acredito que você tenha a audácia de continuar pregando sobre seus supostos valores e moral! Você fez vista grossa quando poderia ter chamado por ajuda!”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?