Ficar ou correr? romance Capítulo 753

Júlio respondeu afirmativamente: “Sim. Como ela é a diretora da equipe de desenvolvimento, ela precisará verificar os instrumentos perdidos. Raquel e a equipe passaram dois anos fazendo a pesquisa, e esses instrumentos para a exposição são suas invenções bem-sucedidas. É uma pena que alguns deles tenham sido roubados.”

Cai em silêncio. Só poderíamos ter uma imagem mais clara das perdas sofridas quando chegássemos à base.

Raquel já estava lá quando chegamos. Um ar de desânimo a cercava enquanto ela olhava para os instrumentos danificados.

Enquanto isso, Adriano conversava com um policial. Ao chegar Pedro, ele foi até ele e pediu desculpas: “Sinto muito pelas perdas sofridas pela Corporação Carvalho. Vamos investigar esse incidente a fundo e dar uma explicação para isso.”

Ouvindo isso, Pedro assentiu. Ele lançou os olhos sobre a cena do crime antes de perguntar: “Você verificou os itens perdidos?”

“Hum”, Adriano respondeu. “A Sra. Zanete está atualmente verificando-os.”

Nesse momento, Linda se aproximou de nós. Imersa em culpa, ela se desculpou: “Sinto muito. Isso é tudo culpa minha. Na verdade, há doze seguranças responsáveis por cuidar dos instrumentos de IA. Vim aqui ontem à noite e decidi ficar um pouco mais, já que achei os instrumentos interessantes, então pedi para eles saírem para jantar. O chefe dos seguranças me lembrou de trancar a porta quando saísse, mas eu esqueci.”

Havia um total de quatro linhas de defesa para acessar o museu de tecnologia. Além da porta principal, as três portas restantes estavam todas equipadas com fechaduras com senha e sensores infravermelhos. Linda desligou os sensores infravermelhos ontem antes de entrar no museu. Como a exposição prolongada ao infravermelho era prejudicial ao corpo humano, eles geralmente desligavam os sensores quando havia visitantes. Mesmo sem os sensores infravermelhos, a segurança era rigorosa, pois sempre haveria seguranças de plantão.

Infelizmente, os instrumentos foram roubados à noite, então o ladrão teve tempo mais que suficiente para retirar esses instrumentos do museu.

Nesse momento, Raquel saiu pisando duro da base, com o rosto roxo de raiva. “Você sabe quanto dinheiro e esforço nos custa inventar esses instrumentos? Trabalhei dia e noite neste projeto. Suas desculpas não significam nada!”

Fervendo de raiva, ela virou-se para Adriano. “Sr. Menezes, você deve nos dar uma explicação para isso e responsabilizar os funcionários negligentes. Espero que você não encubra nenhum de seus funcionários. Por favor, não nos decepcione.”

Adriano assentiu firmemente. “Sra. Zanete, investigarei este incidente minuciosamente e darei uma explicação.”

Então, Raquel dirigiu seu olhar para mim. “Sra. Machado, você é a pessoa responsável por este projeto. Aconteceu um desastre desses. Você não vai dizer ou fazer nada a respeito?”

Pedro chamou: “Chega!” Encarando Raquel, ele perguntou: “Você calculou as perdas?”

Ela assentiu. “Sim.”

“Preciso de uma lista detalhada das perdas. Além disso, faça com que o Departamento de IA da Nova Itália produza o próximo lote de modelos. Arrume alguém para se comunicar com a imprensa para não publicar nada sobre o incidente de ontem. Certifique-se de manter tudo o que aconteceu na base confidencial. Vamos manter nosso plano original.” Então, ele se virou para Júlio e instruiu: “Você precisará se comunicar com o Departamento Financeiro da Corporação Menezes em relação ao número exato de perdas.”

Júlio concordou enquanto pegava os documentos de Raquel e entrava na base.

Nesse momento, Adriano disse para mim: “Você terá que ficar aqui e coordenar com o Sr. Carvalho.”

Depois, ele direcionou seu olhar para Linda. “Seja mais cuidadosa ao lidar com o projeto. Não quero que isso aconteça novamente.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?