A chuva caía impiedosamente sobre nossos corpos. Laura, completamente encharcada como todos nós, olhava para mim com preocupação estampada no rosto. “Temos que ir agora!”
“Este lugar é propenso a buracos de afundamento, especialmente em dias chuvosos. Vamos sair daqui primeiro!”, instou Tabata.
Como se fosse um sinal, um raio riscou o céu, seguido por um estrondo ensurdecedor. Ninguém se importou com mais nada e correu imediatamente para as barracas.
“Acho que aquela área acabou de desmoronar!”, exclamou o namorado de Tabata.
Todos olharam para trás ao mesmo tempo e, de fato, uma grande área do solo havia afundado.
“Este lugar costumava ser uma mina. Algumas áreas foram escavadas até uma profundidade de aproximadamente dez metros e ninguém tem cuidado desta área há anos. Em dias de chuva, acidentes tendem a acontecer”, explicou o namorado de Tabata.
Ela engasgou de terror. “Vi muitos pés de chá na montanha. Não é perigoso para os agricultores de chá lá? Eles podem perder a vida!”
Laura falou nesse momento, direcionando suas palavras a Pedro. “Sr. Carvalho, onde vocês foram? Se não estivéssemos procurando por vocês, Scarlet nunca teria ficado em perigo e nós não teríamos sido pegos debaixo de chuva também.”
Com isso, todos voltaram sua atenção. Ele lançou um olhar fugaz para eles, mas manteve-se calmo. De maneira educada e sofisticada, ele expressou seu pesar. “O que aconteceu hoje foi uma falha de minha parte. Para mostrar meu sincero pedido de desculpas, convidarei todos para uma refeição amanhã.”
Laura franziu os lábios. “Não estamos culpando você. Não foi exatamente sua culpa, afinal.”
Enquanto estava presa no buraco, meu corpo todo estava bombeando adrenalina, mas agora que escapei daquela situação precária, a exaustão me atingiu como uma tonelada de tijolos.
Enquanto ouvia a conversa deles, meus joelhos cederam de repente.
Os reflexos rápidos de Pedro entraram em ação e ele me segurou antes que eu caísse no chão, puxando-me suavemente para seus braços.
“Scarlet, o que houve? Você está machucada? Deixe-me ver você.” Ansiosa, Nicole agachou-se ao meu lado para verificar se tinha algum ferimento.
No entanto, Pedro a bloqueou e contradisse em uma voz autoritária: “Ela não está machucada. Está apenas cansada depois do estresse pelo qual seu corpo passou. Tudo o que ela precisa é de um bom descanso.”
Segurei a mão de Nicole e assenti de maneira tranquilizadora para ela. Então, tentei me levantar, mas Pedro me abraçou apertado contra seu corpo e me pegou no colo. Nossas roupas estavam molhadas, mas felizmente, o tempo não estava muito frio.
A tão curta distância, podia sentir a temperatura de seu corpo irradiando e também o ritmo de seu coração.
Franzi os lábios e fiquei em silêncio.
Após um breve momento, o suspiro de Nicole quebrou o silêncio. “Vocês pediram para Thaís voltar para pedir ajuda?”
Assenti solenemente. “Sim.”
Os lábios dela se comprimiram firmemente enquanto suas sobrancelhas se uniam. “Droga! Aquela mulher é seriamente vil. Ela fala sobre virtude e bondade em toda oportunidade, mas na verdade é uma vadi* de coração frio!”
Me mantive calada e voltei a trocar de roupa. De repente, senti toda a energia drenar do meu corpo e restou apenas a fadiga.
Para jogar seguro, decidimos descansar em nossas barracas naquela noite.
Depois de experimentar uma situação de vida ou morte, todos estavam exaustos. Inicialmente, Nicole queria me acompanhar na minha barraca, mas foi levada por Adriano depois de um tempo.
Cansada demais para perguntar sobre o resto deles, deitei na minha barraca e adormeci em um estado de torpor.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....