Ficar ou correr? romance Capítulo 735

Ela franziu a testa e então fez uma careta. “Espera! O bracelete no pulso da Raquel parece familiar. Devo ter visto em algum lugar antes.”

Virei para olhar. O bracelete em seu pulso fino era o presente do Sr. Orleans.

Antes que eu pudesse dizer algo, Nicole largou suas tarefas e começou a caminhar em direção a Raquel. Inesperadamente, ela voltou e pegou a faca. “Posso ignorar qualquer outra coisa, mas como ela poderia vergonhosamente tirar de minha avó esse bracelete?”, ela murmurou.

Fiquei chocada quando a vi com a faca. Rapidamente, fui até ela e a puxei para o lado. “Se acalme! Seu avô deu isso para a esposa de Pedro. Como ele deu para ela, você não deveria culpá-la por isso”, expliquei.

Ela me empurrou para o lado e bufou: “Meu avô pode ser senil, mas eu não sou. Em primeiro lugar, Pedro nunca será o homem dela. Está tudo bem para o bracelete ir para a esposa dele, mas não para ela. Isso seria um insulto à minha avó. Em segundo lugar, meu avô quis dar isso como um presente para a esposa dele, ou seja, você. Ela é uma fraude, o que significa que ela enganou meu avô. Não posso perdoá-la por isso.”

Ela irritadamente avançou até Pedro e Raquel e a provocou. “Sra. Zanete, esse bracelete parece bom, não é?”

Raquel ficou alarmada quando viu a faca na mão de Nicole. Ela recuou e quase deixou cair o prato de frutas que segurava.

“Sra. Orleans, o que está fazendo?” Seu rosto recuperou um pouco de cor enquanto ficava perto de Pedro, se sentindo mais segura.

“Devolve para mim!”, ela exigiu, mal escondendo sua raiva.

“O que você quer?” Raquel estava confusa. Ela não tinha ideia do que Nicole estava falando.

“O bracelete!”, gritou. “Você acha que qualquer um pode pegar o bracelete da minha avó? Que sem-vergonhice é essa? O velho estava confuso e você aproveitou para tirar dele esse bracelete? Sra. Zanete, mostre um pouco de dignidade.”

“Scarlet Machado, não é?” Raquel voltou sua atenção para mim e zombou: “Você realmente está além da minha compreensão. Por um lado, você o afastou. Por outro lado, ainda está tentando tirar proveito dele. Você está com ciúmes que eu peguei o bracelete e o queria para você mesma, então instigou alguém a consegui-lo para você? Se você o quer, venha pegá-lo você mesma e pare de se esconder covardemente atrás dos outros. Uma palavra de Pedro, e eu o entregarei para você. Não precisa recorrer a meios tão desonestos.”

Isso era ridículo. Quando vi Raquel tentando remover o bracelete, a impedi. Lancei um olhar rápido para Pedro. Ele estava lá como um espectador, então voltei para ela para esclarecer. “Você está enganada. Eu não instiguei Nicole a pegar o bracelete de você. Em primeiro lugar, é porque Pedro e eu não estamos mais relacionados, então o que ele faz com o bracelete não é da minha conta. Em segundo lugar, o motivo pelo qual ela se opõe a você ter o bracelete é que você é uma vergonha.”

“Sua...” Ela ficou chocada com o que eu disse. “Sr. Carvalho, vou devolver esse bracelete para você. Nunca mais vou aceitar isso novamente”, Ela olhou tristemente para Pedro e tremia, enquanto tirava o bracelete e o entregava.

Ele não havia dito uma palavra. Apenas me encarava friamente. Quando Raquel virou para sair, ele segurou o braço dela, surpreendendo-a.

Sua ação deixou Nicole atordoada também. Na verdade, ela não se importava quem tinha o bracelete. Apenas estava irritada com a atitude de Raquel, o que explicava por que ela fez careta quando Pedro a segurou.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?