Ficar ou correr? romance Capítulo 731

Leandro assentiu e me lembrou: “O caminho está cheio de lama. Ande com cuidado. Você não gostaria de ficar toda suja novamente.”

“Entendi.”

O caminho que levava da base estava realmente cheio de lama, como Leandro havia avisado. Felizmente, o tempo estava bom e secou um pouco a estrada, então não caí. Apenas fiquei com algumas manchas de lama em mim.

A refeição foi no hotel do centro de visitantes. Devolvi a bicicleta e limpei a mancha de lama nos meus sapatos e calças antes de ir para o hotel.

Nesse momento, Nicole ligou. “Querida, quais são seus planos para esta noite?”

“Tive um dia longo. Quero dormir bem”, respondi.

“Hum. Que desperdício de tempo!”

“O que tem em mente então?”, perguntei a ela.

“Você não está trabalhando em um projeto na Vila Lavelian? Decidimos passar o Festival com você. Há um grande campo logo atrás. Podemos acampar lá esta noite, ver o nascer do sol de manhã e passar o dia todo lá amanhã. Já compramos coisas para um churrasco.” Ela parecia satisfeita com o plano.

“Nós?” Eu estava curiosa.

“Adriano, Linda, Tabata, Laura, Thaís e você. Sabemos que está ocupada no trabalho, por isso escolhemos a Vila Lavelian para o nosso passeio. Podemos nos reunir sem afetar seu cronograma de trabalho. Ah, a propósito, o noivo de Tabata vai se juntar a nós também. Isso vai ser divertido!”, ela cantarolou.

Depois de uma pausa, sussurrou: “Você quer convidar o Pedro para se juntar a nós?”

“Não é necessário”, recusei. “Que horas estarão aqui?”

“Logo. Em cerca de uma hora. Vamos comer juntas?”

Como Pedro tinha marcado com o Sr. Orleans, não pude me comprometer. “Vamos ver. Sigam com seus planos. Eu vou me juntar a vocês assim que terminar do meu lado.”

“Ok!”

“Ah, sujei minhas roupas, então por favor traga um conjunto extra de roupas para mim”, pedi.

Ele focou em Leandro e o questionou. “Me diga, quando vocês tinham a idade deles, quantos anos tinha seu filho?”

“Sr. Orleans, você não pode me comparar a eles. Eu não sou educado e saí da escola cedo, então me casei cedo também. Meu foco estava nos nossos filhos. O Sr. e a Sra. Carvalho são jovens e educados. Tenho certeza de que eles têm seus motivos para adiar a chegada dos filhos. Cada geração tem suas prioridades diferentes, concorda?” Leandro ficou um pouco desconfortável sendo arrastado para essa conversa.

Charles não conseguiu encontrar falha em seu raciocínio. “Jovens como vocês carecem da sabedoria que temos. Sempre há um momento apropriado para tudo. Em cada estágio de nossa vida, devemos fazer as coisas que são importantes naquele momento. Você entenderá o que quero dizer quando for mais velho e mais sábio”, suspirou.

Ele parecia ficar melancólico enquanto falava, então Pedro lhe disse: “Sr. Orleans, eu tenho uma filha. Ela tem cinco anos.”

O senhor ficou confuso. “Você tem uma criança? Mas suas confissões são inconsistentes uma com a outra.”

Raquel estava envergonhada e tentou explicar: “Sr. Orleans, aquela criança não é...”

“Vamos comer! Vamos começar para que todos possam voltar e descansar.” Júlio foi rápido em propor. Obviamente, ele estava tentando impedir Raquel de continuar falando.

Ela ficou um pouco surpresa e descontente com a interrupção. Pedro pulou para mudar de assunto para evitar que Charles investigasse mais.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?