Ficar ou correr? romance Capítulo 729

Os dois sacos de frutas estavam pesados, mas ainda administráveis. Eu estava ficando para trás do resto do grupo, caminhando lentamente com a carga pesada.

Tinha chovido, então a estrada estava lamacenta e úmida. Meus sapatos estavam cobertos de lama, tornando a caminhada uma aventura escorregadia, cheia de quase quedas. Eu planejava descansar depois de atravessar este trecho lamacento, pois meus braços estavam quase quebrando sob o peso desses sacos pesados de frutas.

Infelizmente, de repente, escorreguei e sentei direto em uma poça de lama.

A lama respingou nas frutas que eu estava carregando também.

Meu Deus! Onde vou encontrar roupas para trocar?

Eu estava cansada e frustrada, então apenas sentei na poça de lama, paralisada.

“Desistindo?” Ouvi uma voz zombando de mim.

Levantei os olhos para ver Pedro. Ele estava parado a certa distância, parecendo divertido. Instintivamente, quis me levantar do chão.

Pensando melhor, desisti e fiquei ali sentada. “Não é da sua conta”, retruquei. Ele já tinha visto minha queda vergonhosa, então quem se importa?

“Não é sobre você. Estou preocupado com as frutas. Foi um trabalho árduo colhê-las. Você não vai desperdiçá-las assim, vai?” Ele zombou enquanto se aproximava de mim.

Estendi as frutas sujas de lama para ele e fiz beicinho: “Toma. Está feliz agora?”

Ele me olhou com uma expressão divertida, aparentemente tentando segurar o riso.

Ele não pegou as frutas sujas de mim. “Levante-se. O Sr. Orleans ainda está esperando pelas frutas.”

Com isso, ele virou-se para ir embora, sem mostrar qualquer intenção de me ajudar a levantar. Aparentemente, ele veio apenas para me ridicularizar. Que irritante!

Eu estava uma bagunça completa quando cheguei à base. Leandro estava descansando nos degraus quando me aproximei. Quando me viu, ficou de boca aberta. “Sra. Machado, você caiu em uma vala?”

“Mais ou menos.” Eu não me incomodei em entrar em detalhes.

Ele reprimiu o riso e pegou as frutas sujas de lama de mim para lavar. “Há instalações de banho na base. Você não tem roupas extras consigo, tem? Se não se importa, pode usar as minhas.” Foi gentil da parte dele.

Tinha sido um longo dia. Estava a caminho de casa quando encontrei Leandro. “O Sr. Cordeiro veio e nos convidou para uma refeição, então por favor, fique um pouco mais, Sra. Machado.”

“Tivemos café da manhã juntos esta manhã, não foi?” Eu estava confusa.

Leandro riu. “O Sr. Orleans é um senhor que mora sozinho. Só sua neta o visita de vez em quando. Acho que o Sr. Carvalho queria convidar mais pessoas para fazê-lo companhia. É mais animado com todo mundo reunido.”

Não pude discordar disso. “Claro! Será no centro de visitantes?”, perguntei.

Leandro assentiu. “Estarei transportando alguns produtos para lá, então meu veículo estará cheio. O Sr. Carvalho estará dirigindo até lá. Você pode se juntar a eles.”

“Ok.”

“Ah, o Sr. Orleans ouviu dizer que você é quem colheu as frutas. Por isso pediu para você se juntar a eles. É melhor se apressar”, disse Leandro.

“Colhi muitas frutas. Você guardou algumas para a equipe?”, perguntei.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?