Ficar ou correr? romance Capítulo 727

Parecia ser Pedro e Raquel.

Ela falou com uma voz delicada. “Sr. Carvalho, você não precisava vir comigo. Este pomar não é tão longe, então estou bem sozinha. É melhor você ficar com o Sr. Orleans e fazer-lhe companhia.”

Pedro respondeu suavemente: “Está tudo bem. Os caminhos estão escorregadios, então não é muito seguro para você vir sozinha.”

Raquel então sorriu levemente enquanto seus olhos brilhavam intensamente, provavelmente porque as palavras foram reconfortantes.

Sentindo-me como um peso, me preparei para sair.

No entanto, Pedro de repente me chamou. “Sra. Machado, terminou de colher as frutas?”

Surpresa, olhei para a minha sacola plástica vazia e ri. “Ainda não. Você não vai colher algumas com a Sra. Zanete? Acho que o Sr. Orleans não precisa de tantas, então vou embora!”

“Já que está aqui e o tempo está tão quente, por que não colhe mais algumas para compartilhar com os outros?”, disse Raquel, se aproximando deliberadamente de Pedro, como se tivesse medo de que eu não pudesse ver o quão próximos estavam.

Assenti e respondi indiferente: “Claro, vou colher algumas então!”

Enquanto caminhava pelo pomar, consegui encontrar uma árvore de pera que parecia bastante saudável e estava na altura certa para eu alcançar.

Raquel estava me seguindo como se fosse um fantasma me assombrando. Quando arranquei uma pera e coloquei na minha sacola, ela pegou uma também. Então ela a limpou por um longo tempo antes de dar uma mordida. Fazendo uma careta, disse: “Está muito azeda. Quem vai comê-las assim? Que desperdício dessas frutas!”

Fiquei ali sem palavras. Então, olhei para ela e disse: “Alguém vai comer. Se está muito azeda para você, vá colher as suas!”

Ignorando-a, encontrei outra árvore. No entanto, Raquel continuou gritando: “Essas frutas parecem boas, Sra. Machado. Por que você não sobe para colhê-las!”

Olhei para onde ela apontava e pressionei os lábios, sem palavras. A árvore era alta, então naturalmente recebia muita luz solar. No entanto, não era tão simples colher frutas de uma árvore assim.

“Eu não sei escalar árvores!”, respondi, sem planos de continuar a conversa.

“Sério?” Ela me olhou com uma expressão chocada e continuou: “O Sr. Carvalho me disse que você cresceu no campo. Não me diga que não consegue nem escalar uma árvore tão pequena?”

No entanto, o homem em questão não estava à vista. Franzindo a testa, olhei para ela e disse: “Pedro te disse isso?”

Raquel assentiu como se fosse algo esperado. “Sim, ele me contou muitas coisas sobre o passado dele!”

Então dei-lhe um aceno e murmurei em resposta antes de ignorá-la.

Que mulher louca!

Sem dar atenção a eles, me preparei para sair antes de Pedro me olhar e levantar a sobrancelha, então disse: “A pereira no quintal de Passo Largo é mais alta do que esta. Suelen sempre dizia que você a escalava para colher as peras todo ano. Por que não tenta?”

Franzi a testa e respondi: “Suba você mesmo. Está ficando tarde e eu deveria ir embora. Ainda tenho muito trabalho para terminar.”

Ele respondeu com um ar de despreocupação: “Parece que você não se importa muito com as instruções do Sr. Menezes para cooperar conosco.”

Segurei a respiração, encarei os dois, incapaz de dizer uma palavra.

Então, coloquei a sacola no chão e olhei para a árvore, que tinha cerca de três ou quatro metros de altura. Não pude deixar de suspirar de irritação.

Na verdade, não era tão difícil. No passado, em Passo Largo, Marcelo disse que, como eu era tão pequena e magra, não esmagaria a árvore quando a escalasse para colher suas frutas.

A partir daí, ele gostava de me enganar para colher as frutas que não conseguia alcançar, enquanto ele apenas ficava no chão e esperava com uma cesta nas mãos. Segundo ele, mesmo se eu não colhesse a fruta e caísse, ele estaria lá para me pegar.

Como eu tinha sorte, nunca caí de uma árvore desde criança. À medida que crescia, tornou-se cada vez mais raro para mim escalar árvores.

Durante o período em que trouxe Suelen de volta, plantei uma pereira no quintal. Ela cresceu muito e sempre que ela queria comer uma, eu subia e colhia uma para ela.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?