Pensei que ele teria terminado depois daquela pergunta, mas logo depois ele falou novamente. “Sra. Machado, se lembro corretamente, você costumava ser a diretora de projeto da Corporação Carvalho. Você se lembra por que saiu?”
Fiquei surpresa, pois não tinha imaginado que ele de repente perguntaria sobre isso. Sem esperar pela minha resposta, ele olhou para Adriano e sorriu. “Sr. Menezes, você sabe sobre o passado da Sra. Machado?”
Como ele poderia saber?
Naquela época, saí da Corporação Carvalho porque fui injustamente acusada. Mesmo assim, Pedro destruiu todas as evidências e não deixou vazar nem a menor notícia sobre isso. Havia pouquíssimas pessoas que realmente sabiam do incidente.
Ele estava claramente perguntando para poder usar essa chance de me humilhar.
Adriano olhou para mim e disse calmamente: “Todos têm seu próprio passado. Não sei como ela costumava ser, mas agora sei que é uma pessoa muito talentosa. Afinal, você também tem sua própria história, Sr. Carvalho?”
Adriano estava claramente evitando a pergunta.
Pedro sorriu. “Que mente aberta a sua, Sr. Menezes. Ainda assim, não podemos negar o fato de que o passado de alguém certamente afetará seu futuro. Embora a Corporação Carvalho de fato considere as capacidades de nossos parceiros, também levamos em conta seus valores.”
Suas palavras claramente tinham um duplo sentido. A plateia provavelmente já começara a duvidar do motivo por trás da decisão da Corporação Carvalho de me demitir tantos anos atrás.
Ouvi alguns membros da plateia começarem a murmurar entre si. Alguns deles até começaram a cochichar sobre a atitude de Pedro. Podia ouvi-los especulando que Pedro, Adriano e eu tínhamos um relacionamento além de ex e atuais colegas.
Ninguém gosta da sensação de ser alvo de fofocas pela plateia, muito menos numa situação como essa.
Olhei para Pedro e disse: “Se você duvida tanto da minha lealdade e valores, estou mais do que feliz em passar meu cargo de diretora para outro funcionário da Corporação Menezes para este projeto.”
Ele franziu a testa, claramente incomodado. Seu olhar frio pousou em mim novamente. “Está tudo bem. Acho que você se encaixaria bem neste projeto afinal.”
Depois disso, ele apenas olhou para Júlio antes de sair.
Voltei ao meu lugar e Adriano falou: “Briga de amantes?”
Pressionei os lábios e joguei os documentos de volta para ele. “Você realmente deveria pensar antes de falar.”
Ele ergueu uma sobrancelha. “Por que você está tão zangada? Você é quem continua fugindo, e você é quem continua afastando ele também. Ele já renunciou à sua dignidade como homem por você. Do que você tem que se zangar?”
Pressionei os lábios, sentindo um pouco de amargura. Depois de uma pausa, disse: “Obrigada, Sr. Cordeiro.”
Ele então balançou a cabeça e disse: “Não entendo. Você e o Sr. Carvalho claramente ainda se amam. Se é o caso, por que você continua afastando ele?”
“Ele merece alguém melhor”, retruquei.
“Quem seria? Quando se trata de amor, os sentimentos são o mais importante. Desde quando isso se tornou algum jogo de combinação?” O homem franziu a testa para mim.
Olhei para Júlio e suspirei. “Sr. Cordeiro, muitas pessoas pensam que um casal deve ficar junto desde que se amem. Ninguém nunca pensa em como lidar com seus próprios problemas individuais.”
“Depois que descobri que foi ele quem separou meus pais e fez com que minha mãe e eu nos tornássemos inimigas, levei Suelen embora. Sabia que se ficasse ao lado dele, seria engolida pelo amor e pelo ódio. Portanto, usei quatro anos do meu tempo para tentar superar isso, mas isso se mostrou inútil.”
“Pensei que poderia superar quando vim para a Nova Itália para ter uma vida boa com Pedro dali em diante. Queria ter um relacionamento mãe-filha normal com Carmen, mas ela sempre foi tão cuidadosa comigo, e Pedro sempre parecia me deixar fazer o que quisesse. Doía ainda mais porque já tinha visto o quanto eles amavam a Rebeca. Com ela, era incondicional, mas quando se tratava de mim, tudo o que faziam era pisar em ovos ao meu redor. Não os culpo. Culpo a vida.”
Olhei para Júlio e sorri amargamente. “Se ficasse com Pedro, isso só significa que estaria presa num inferno criado por minha própria teimosia. Sou uma covarde afinal. Prefiro ter medo do que quebrar a paz.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....