Minha cabeça estava confusa enquanto eu encarava meu almoço sobre a mesa.
Me sacudi para fora do torpor um momento depois e limpei antes de sair de seu escritório.
Havia séculos desde a última vez que escrevi uma proposta de licitação, e não sabia por onde começar.
Quando Linda veio até minha mesa, estava olhando fixamente para a tela do meu computador, com o queixo apoiado em minhas mãos. Ela riu antes de compartilhar sua sabedoria comigo. “A Corporação Carvalho está chamando para licitações em Antares porque eles querem expandir sua participação de mercado. Como são uma empresa listada, você pode mais ou menos considerar Pedro como um investidor. Como o objetivo fundamental de um investidor é multiplicar seus lucros a partir de um investimento inicial, qualquer forma de lucro será importante para eles.”
Ela continuou: “Empresas públicas em Antares estão ansiosas para trabalhar com a Corporação Carvalho porque, assim como nós, acreditam que este projeto tem muito potencial. Ninguém quer perder uma fatia de seus lucros potencialmente lucrativos. Sua vantagem está na estabilidade, embora sua oferta possa ser menor devido aos fundos limitados. Isso também implica que eles podem acabar cortando custos durante as últimas etapas do projeto para economizar. Portanto, ao elaborar a proposta, não há sentido em fazer preços extremos. Guerras de preços são sem sentido, e você só precisa oferecer um preço que garanta qualidade e lucratividade. Em seguida, você deve considerar e abordar quaisquer preocupações que a Corporação Carvalho possa ter ao desenvolver um projeto em Antares. Se houver necessidade, você pode organizar para que o Sr. Menezes e o Sr. Carvalho se encontrem para uma discussão privada. Pode ser muito mais produtivo em comparação com o que nós funcionários podemos realizar.”
Ela se inclinou mais perto de mim e sorriu. “Este é o meu conselho para você sobre a proposta. Você pode reunir mais opiniões dos outros no escritório. Todos têm pensamentos e habilidades diferentes.”
Assenti e me levantei para agradecê-la.
Nicole ligou enquanto contemplava em silêncio o conselho de Linda.
Ela começou a conversar animadamente: “Scarlet, você está ocupada? Estou no andar de baixo vamos tomar um chá.”
Revirando os olhos, respondi: “Nicole, estou trabalhando agora. O Sr. Menezes acabou de me atribuir um projeto complicado, e estou enlouquecendo. Definitivamente não estou com vontade de um chá da tarde chique!”
“Você está brincando, certo? Você é apenas a secretária dele? Como ele pode te jogar um projeto assim?”
Suspirei: “É difícil explicar. Ah, onde você foi? Você saiu tão apressada.”
“Estava seguindo aquele gato até que o perdi, mas agora estou de volta! A propósito, você gostou do almoço que fiz?”
“Tem um ótimo sabor!” Fiz uma pausa antes de dizer: “Você sabe sobre o trabalho da Thaís?”
Ela parecia confusa com a minha pergunta. Houve uma pequena pausa antes de ela responder: “Não, não sei. Por que você está perguntando sobre ela de repente? Você precisa que ela te ajude com alguma coisa?”
“Estamos competindo com empresas públicas neste projeto. Preciso perguntar por aí, já que não estou familiarizada com o cenário social da cidade. Afinal, não custa nada saber mais sobre a concorrência!” Na noite anterior, Thaís reconheceu Diego à primeira vista quando ele chegou com Pedro. Ela deve conhecer muitas pessoas nesses círculos.
Ela me lançou um sorriso radiante quando me aproximei. “Yay, hora do chá!”
A variedade de sacolas de compras em seu braço parecia ser uma miríade de produtos de luxo. Não pude deixar de exclamar: “Sua família possui minas de ouro ou algo assim?”
Ela gasta tanto, mas nem sequer trabalha.
Rindo, ela respondeu de forma enigmática: “Nada de minas de ouro, mas meu avô possui uma mina de carvão legal desde alguns anos atrás. Não vai me fazer uma fortuna, mas também não vou passar fome.”
Algumas pessoas estão destinadas a lutar desde o nascimento, enquanto outras nascem em berços de ouro.
Não investiguei suas palavras e apenas a segui até o café para tomar um chá da tarde.
Enquanto colocava o cinto de segurança em seu Cadillac branco, comentei: “Você não tem ideia de quantas mulheres matariam pelo que você tem agora.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....