Ficar ou correr? romance Capítulo 669

“Não é tão simples assim. Você acabou de solicitar e agora quer passar por isso de novo. Para iniciar o processo novamente, eles vão pedir sua identificação para verificar. O próprio processo levará mais meio mês.”

Ela tinha razão.

Nicole ficou ansiosa, então olhou para mim e disse: “Scarlet, me ouça. Vamos procurar em todas as lixeiras das lojas. Talvez consigamos encontrar.”

“Por que as lixeiras?”, perguntei, perplexa.

Ela pensou por um momento e disse: “Não posso te dizer agora. Vamos procurar primeiro.”

Dito isso, ela me puxou em direção à loja e começou a olhar dentro das lixeiras de todas as lojas. Ela até perguntou aos lojistas se tinham trocado o saco de lixo.

Embora não entendesse o que Nicole queria dizer, fui com ela.

“Achei!” Depois de procurar em algumas lojas, ela finalmente encontrou os documentos em uma lixeira. Ela exclamou, radiante: “Achei!”

Fiquei atônita quando a vi recuperar os documentos do fundo da lixeira.

Adriano ficou tão surpreso quanto eu. Assim como eu, ele nunca pensou que os documentos estariam na lixeira.

Nicole me entregou os documentos e disse: “Olhe-os e veja se falta algo.”

Então ela se aproximou do lojista e elevou a voz. “O que há com vocês? Por que não guardaram os documentos até o dono voltar para buscá-los? Por que jogaram documentos tão importantes na lixeira?”

O lojista estava perplexo. Ela nos viu retornar à loja duas vezes para procurá-los, e ficou ainda mais surpresa por eles terem sido encontrados na lixeira.

Ela balançou a cabeça e disse: “Não fomos nós que jogamos na lixeira. Além disso, nunca vimos esses documentos antes. Temos uma câmera de vigilância e, se quiser, pode ver as imagens você mesma. Definitivamente, não jogaríamos documentos tão importantes fora.”

“Quero ver as imagens da câmera de vigilância”, disse Nicole furiosamente. “Além de vocês, quem mais poderia ter feito uma coisa dessas?”

“Esqueça, Nicole. Temos um avião para pegar. Vamos embora agora.” Tudo o que importava era que encontramos o que estávamos procurando.

Teimosa como sempre, Nicole insistiu: “Não. Precisamos ver as imagens da câmera de vigilância.”

O pobre e indefeso lojista ligou as imagens da câmera de vigilância para que pudéssemos assistir. Era a única maneira dela provar sua inocência.

Olhei para Adriano e disse suavemente: “Desculpe, mas isso pode levar um tempo.”

Ele sorriu levemente e disse: “Está tudo bem.”

Nicole e alguns dos lojistas assistiram juntos às imagens da câmera de vigilância. Depois de um momento breve, o lojista disse: “Viu só? Não jogamos os documentos na lixeira. Vocês mesmos que jogaram.”

Fiquei paralisada e perguntei confusa: “O quê?”

Ao nos ver, Tabata e Laura correram até nós e perguntaram: “Conseguiram encontrar?”

“Como ela pode passar pelo controle de segurança sem os documentos? Ela não estaria aqui se não os tivéssemos encontrado”, Nicole retrucou enquanto olhava furiosa para Thaís.

Olhei para ela e depois me virei para Tabata e Laura. “Sim, encontramos. Quanto tempo o voo está atrasado?”

“Cerca de meia hora. Mas houve um anúncio há pouco tempo dizendo que o avião estará pronto para decolar em breve. Por isso estamos embarcando agora.”

Concordei com um sorriso, sem dizer uma palavra.

Nicole, que não conseguia manter nada para si mesma, se aproximou de Thaís e disse sarcasticamente: “Está desapontada em nos ver aqui?”

Ela ficou pálida e gaguejou: “O que... Que besteira é essa?”

Nicole a olhou e debochou: “Você é uma pessoa má, egoísta e mesquinha.”

“Apenas diga o que tem que dizer. Não olhe para mim se não quiser. E não venha procurar confusão.” Thaís elevou a voz, fazendo com que outros passageiros se virassem para nos olhar.

“Você acha que gosto de olhar para você? Na verdade, me sinto enojada quando olho para você. Não estou procurando confusão. Por que você insistiu para que Scarlet procurasse os documentos sozinha? Você é a única que causou esse problema. Fez isso porque não queria que ela retornasse, estou certa? Você é uma mulher ingrata. Você me enoja.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?