Assim que a porta foi aberta, Danilo entrou primeiro e eu o segui.
Este lugar parecia um cenário de um filme de terror. Espelhos foram instalados em todos os lugares. Pessoas que não estavam familiarizadas definitivamente se perderiam aqui.
Após caminhar um pouco, entramos em uma sala grande. Parecia ser um centro cirúrgico, mas era maior do que qualquer outro que eu já tinha visto.
A única diferença era que havia inúmeras salas de operação individuais. Em um palpite aproximado, parecia ter pelo menos uma centena deles.
Olhando para cada um dos quartos, descobri que quase todos os leitos cirúrgicos estavam ocupados, e parecia que todas eram mulheres.
Virei instintivamente para Danilo e o olhei com dúvida.
No entanto, ele não disse nada e continuou andando para frente. Quanto mais longe íamos, mais escuro ficava.
Inicialmente pensei que as salas de cirurgia eram para pessoas que precisavam de tratamento, mas nunca esperei que fossem para todas as mulheres que entrassem neste lugar secreto.
Havia médicos que estavam fazendo operações dentro dessas salas. Eles realizavam incisões abdominais, exatamente como em uma cesariana, colocavam a cianina pré-embalada no útero das mulheres e suturavam as incisões.
A cirurgia parecia simples, mas olhar para ela me fez suar frio.
De repente, sons de passos vieram de trás de nós, e fui rudemente puxada de lado por Daniel.
Então, alguns médicos empurraram uma mulher deitada na maca pelo corredor. Quando passaram por nós, os olhei por curiosidade. No momento em que vi o rosto da mulher, fiquei chocada. É ela!
A mulher deitada na maca era a senhora que cuidou de mim nos últimos dias. Por quê?
Depois de vê-la sendo empurrada, Danilo se virou para mim e disse em um tom frio: “O Sr. Abel é uma pessoa muito pontual. Ela se atrasou por trinta minutos quando te mandou para a sala de estar agora há pouco. Essa foi a razão pela qual o chefe a mandou ser uma mula, como punição.”
Uma onda de culpa tomou conta de mim. Eu não consegui entendê-lo por um momento. Então, ela foi punida porque estava atrasada. É por isso que ficou me pedindo para me apressar no quarto? É por isso que seus olhos estavam cheios de ressentimento antes de partir?
Fui eu quem quebrou as regras, mas foi ela quem recebeu a punição.
Abri a boca, mas nenhuma palavra saiu de mim.
“Ela vai morrer?”, perguntei depois de um momento de hesitação.
Danilo deu de ombros. “É difícil dizer se ela vai sobreviver. Normalmente, elas conseguem sobreviver se a cianina for removida a tempo no destino. Mas também há mulheres que falecem durante o transporte devido à toxicidade ou reações corporais aos materiais estranhos dentro do útero.”
Este definitivamente não era um tratamento especial. Ninguém gostava de ver seus amigos sofrendo.
Balancei a cabeça e queria recusar verbalmente sua oferta, mas ele falou primeiro: “Não precisa negar com tanta pressa. Talvez esta seja a última vez que você as veja. Não preciso dizer que, se a operação correr bem, pode conversar com elas enquanto estiver a caminho de casa. Bem, esse só vai ser o caso se suas operações correrem sem problemas.”
Olhando para ele, perguntei com incerteza: “Quer dizer que elas ainda não foram operadas?”
Ele levantou uma sobrancelha. “As mulheres do seu país precisam passar por uma série de exames e aguardar os resultados antes de serem enviadas para uma operação. Mas acho que está na hora delas se submeterem à cirurgia.”
“Eu quero vê-las”, exclamei.
Danilo lançou um olhar para Daniel, sinalizando para ele me levar.
Passando pelas salas de cirurgia, senti como se estivesse olhando para todo o sangue e o terror deste mundo.
A sensação de impotência me dominou, me deixando quase sem fôlego.
Depois do que pareceu uma eternidade, o momento agonizante finalmente chegou ao fim. Daniel olhou para mim impassivelmente e me levou para a direita.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....