As outras congelaram também. Depois de vagar sem um teto sobre nossas cabeças, sabíamos que éramos traficadas, mas não tínhamos a menor ideia de qual finalidade teríamos.
Agora que finalmente recebemos uma resposta, ficamos chocadas além de nossa compreensão.
Se não tivéssemos fugido antes, já estaríamos servindo como mulas. Não pude deixar de me sentir aliviada com a ideia. Eu disse ao homem: “Só consigo dizer que vim aqui por acidente. Então, você pode por favor nos deixar ir? Posso te dar o que quiser.”
Foi um pedido sincero.
Ele hesitou por um tempo e foi discutir com o motorista.
O motorista olhou para mim com um lampejo de dúvida nos olhos. Ele então disse algo ao homem e voltou a dirigir.
Depois que terminaram de discutir, o homem olhou para mim e disse: “Vamos considerar levar você para Marsingfill, mas não as outras.”
Assim que ele falou, o carro parou. Antes que pudéssemos dizer qualquer coisa, várias pessoas colocaram fita em nossas bocas e nos arrastaram para fora do carro.
Fomos levadas para uma vila à beira-mar que era fortemente vigiada.
Inicialmente, pensei que nós cinco ficaríamos trancadas juntas, mas fomos imediatamente separadas após entrar na vila.
Fui levada para uma sala limpa no segundo andar.
Fechando a porta, o homem fez sinal ao motorista para desatar a corda em mim. Então, ele me olhou e disse: “Sra. Machado, descanse por alguns dias aqui e pediremos às pessoas que venham e a enviem para Marsingfill.”
Levei um segundo para entender o que havia dito. “E quanto às minhas amigas?”
Ele encolheu os ombros e franziu a testa. “Sra. Machado, você deveria parar de pensar nelas. Salve-se primeiro. O destino delas não está em suas mãos.”
Com isso, ele se virou e saiu.
Nos dias seguintes, fiquei trancada no meu quarto, e uma mulher de meia-idade vinha me trazer comida todos os dias. Para minha infelicidade, não recebi nenhuma informação devido à barreira do idioma.
Meu quarto tinha uma varanda. Nela, pude ver o vasto oceano nas proximidades e a paisagem do lado de fora da vila.
No entanto, todas as noites nas primeiras horas, eu podia ouvir gritos estridentes soando na vila enquanto as ondas rolavam e batiam contra as rochas. Eu não tinha certeza se era apenas minha imaginação.
E sempre que eu acordava para verificar essas vozes, elas desapareciam.
Uma noite, fui mais uma vez acordada pelos gritos, então fui até a varanda para encontrar a fonte daqueles gritos. De repente, vi alguns carros de luxo pretos estacionados em frente à residência.
Pela minha observação, parecia que ela só sabia falar essa frase.
A mulher abriu a porta e fez uma reverência respeitosa para mim. “Sra. Machado, por favor, se arrume e desça as escadas.”
Finalmente, ela disse algo diferente.
Apertei os lábios e a olhei. “Você quer que eu desça?”
Ela assentiu. “O Sr. Abel está te esperando. Por favor, seja rápida.”
Estranhei. Abel? Ele é o homem de terno branco?
A mulher se aproximou e colocou um conjunto de roupas e joias na mesa ao lado. Então, ela foi ao banheiro e encheu a banheira com água quente. Era óbvio que ela queria que eu me arrumasse rapidamente.
Quando viu que eu estava demorando, a mulher ficou mal-humorada, claramente infeliz com minha atitude.
“Sra. Machado, pode se apressar, por favor?” Ela caminhou para o meu lado e olhou desesperadamente para mim. Tive a sensação de que, se eu não fizesse o que fui ordenada, ela me arrastaria para o banheiro e me daria um banho.
Suspirando, fui com relutância e tomei meu próprio banho sem pressa.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....