Um animal reativo como esse ficou ainda mais assustado quando entrou em ação.
Ele vai pegar a Thaís! Peguei apressadamente o galho que havia visto antes no chão e espetei seu lado afiado na cobra.
Felizmente, aquele único impulso perfurou o meio da cobra e a prendeu com sucesso.
Sua cabeça e cauda, no entanto, permaneceram se contorcendo furiosamente.
Thaís ainda estava se recuperando do susto. Raiva e choque percorreram seu corpo, formando uma mistura inconstante de emoções.
Ela pegou a pedra que Tabata havia jogado e golpeou com firmeza na cabeça da cobra.
Sua cabeça foi mutilada. A cobra parecia estar atordoada. Sem hesitar, Thaís a esmagou vigorosamente com alguns golpes sucessivos.
O sangue respingava em todos os lugares. Thaís só ficou satisfeita quando a cobra foi totalmente reduzida a pedaços de carne mutilada.
As outras garotas ficaram pálidas ao observar a cena. Nicole engoliu em seco e disse rapidamente: “Vamos. Está ficando tarde e devemos começar a caminhar.”
À medida que avançávamos lentamente, conseguimos colher muitos cogumelos. A montanha arborizada era antiga e repleta de vida selvagem, rica e abundante.
Sempre que nos deparávamos com uma fonte ocasional, parávamos para comer e beber. Não importava o que acontecesse conosco, pelo menos sabíamos que não passaríamos fome.
Depois de meio dia de jornada, avistamos uma fruta vermelha, parecida com uma maçã, crescendo em uma árvore alguns passos à frente.
“Essas são maçãs?”, Nicole ofegou. A caminhada intensa deixou seu rosto corado e pingando de suor.
Tabata rapidamente escalou a árvore e jogou algumas para baixo. “Elas crescem na floresta. Não são muito doces, mas são comestíveis. Podemos colhê-las e levá-las para termos algo para comer.”
Parecia um bom plano. Subi rapidamente na árvore depois. Thaís, no entanto, se sentou um pouco longe e mexia em seus próprios pertences. Ela havia comido muitos cogumelos ao longo do caminho e não estava mais tão preocupada em conseguir comida quanto o resto de nós.
Laura deu o seu melhor. Mas, por ser gorda e baixa, escalar era um desafio quase impossível para ela.
Ela desajeitadamente fez algumas tentativas, mas desistiu após um tempo e esperou no chão, pegando as frutas que jogamos em seu caminho.
Nicole escalou os galhos com facilidade. Ela comia avidamente qualquer fruta que conseguisse colher, entregando-se alegremente aos frutos de seu trabalho.
Depois de cruzarmos alguns picos, a luz do dia lentamente começou a desaparecer. Contudo, ainda não tínhamos encontrado um local de descanso adequado para a noite. Nicole ficou visivelmente ansiosa, insistindo: “Vamos continuar em frente. Vi algumas trilhas ao longo do caminho, o que significa que deve haver alguma aldeia por perto. Se seguirmos em frente, certamente encontraremos alguém e poderemos pedir ajuda!.”
Essa parecia ser a única solução viável por enquanto. As outras garotas gostaram da proposta e continuaram sua caminhada com o vigor renovado.
“Vamos, pessoal! Vamos para a aldeia rapidamente. Estaremos em casa em breve”, insistimos umas com as outras. Nossos espíritos se fortaleceram com o pensamento.
Acelerando nossos passos, cruzamos outro pico e de fato vimos clarões de luz à nossa frente à distância.
Nós nos alegramos. Enquanto Tabata avançava, ela fantasiou em voz alta: “Quando eu chegar em casa, vou sair para um bom foie gras e um buffet de frutos-do-mar. Além disso, vou me presentear com alguns cosméticos que estou de olho há muito tempo.”
Laura também se juntou. “Vou levar todas para tomar chá, então. Eu pago!”
“Eu tenho que comer um bife. Sinto como se pudesse comer uma vaca inteira”, declarou Nicole exageradamente, colocando o resto do estoque que havia colhido em sua boca. Ela era uma garota bastante adorável, especialmente quando sorria.
Thaís, no entanto, comentou de forma sensata: “Temos sorte de sair daqui vivas. Vamos nos concentrar em ir embora primeiro.”
Sua declaração fria diminuiu nossa alegria. Trocando olhares, o resto de nós decidiu não prestar atenção no seu comentário.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....