Eu sorri. “Sim. Quem te contou isso?”
“Tio Marcelo ligou e me contou essa manhã.”
Surpresa, sorri. O homem era rápido em conseguir atualizações.
Eu a carreguei e sentei na cama. Com uma expressão séria, olhei para a pequena garota. “Suelen, eu vou ficar fora por alguns dias. Você quer ficar com o Sr. Carvalho ou com o Tio Marcelo e o Vovô?”
Ela inclinou a cabeça, me encarando com perplexidade. “Mamãe, você não vai me levar junto?”
“Suelen, você precisa ir para a escola, então não pode ficar andando comigo o tempo todo. Fique em Nova Itália. O Tio Marcelo, o Vovô e o Sr. Carvalho vão cuidar bem de você.”
“Mas eu quero sair e me divertir com você, Mamãe”, ela protestou com uma carranca.
“Suelen!”, levantei a voz. “Você pode vir comigo durante as férias escolares. Lembra que você já faltou um dia anteriormente? Todos têm suas responsabilidades, tanto crianças quanto adultos. Assim como o Sr. Carvalho vai trabalhar todos os dias, você precisa ir para a escola todos os dias também.”
Como de costume, sabendo que eu estava brava, a pequena garota não discutiu mais, ficou quieta por um momento antes de dizer: “Ok, Mamãe. Eu vou te obedecer.”
Abrindo a boca, quis dizer algo para confortá-la, mas no fim, as únicas palavras que consegui dizer foram para pedir que cuidasse de si mesma.
À noite.
Já eram 12 horas quando Pedro chegou em casa. No meu sono, senti vagamente que ele entrou na cama, mas eu estava muito sonolenta para perguntar como tinham sido as coisas.
Na manhã seguinte, já tinha saído quando acordei.
Flora bateu na porta. “Bom dia, Sra. Carvalho. Seu café da manhã está pronto. Antes de sair esta manhã, o Sr. Carvalho pediu para eu enviar as roupas dele para a lavanderia.”
Assenti e deixei que ela entrasse e fosse para o banheiro.
Ela era responsável pela lavanderia, então a deixei fazer o que precisava. Prendendo meu cabelo, fui para o banheiro me arrumar.
Enquanto a mulher tirava as roupas que Pedro tinha usado no dia anterior, seu corpo ficou repentinamente rígido.
Instintivamente, virei para olhá-la e a vi segurando uma camisa branca. Havia uma mancha de batom vermelho gritante na gola.
“Sra. Carvalho, talvez o Sr. Carvalho...” Flora ficou sem palavras. O clima estava constrangedor naquele momento.
Eu lhe dei um sorriso tranquilizador. “Está tudo bem. Talvez tenha sido esfregado acidentalmente na camisa. Pode mandar para lavar.”
Baixando a cabeça, continuei escovando os dentes e lavando o rosto. Para ser honesta, eu estava impassível. Depois de anos juntos, eu conhecia muito bem que tipo de homem Pedro era.
Quando se tratava de lealdade e relacionamento, eu tinha fé nele e não duvidaria por uma pequena questão como essa.
Segurando minha mão, a mulher tagarelava enquanto me levava para a sala de estar e me atualizava sobre sua vida atual.
Depois de sair da casa dela, não sabia para onde ir, vagando pela rua. Então, vi um velho vendendo salsichas em um beco. A cena me fez lembrar do meu passado.
Caminhando até lá, pedi algumas salsichas, e o velho disse: “Temos tacos e batatas fritas. Quer comprar também?”
Olhando para seu rosto bronzeado e gentil, não pude resistir a acenar com a cabeça. “Ok.”
Quando estava prestes a pagar, percebi que minha bolsa não tinha carteira, apenas um telefone e alguns cartões de banco. Fazia anos que eu não levava dinheiro comigo quando saía. Meu rosto ficou vermelho de vergonha.
O velho pareceu notar minha situação e disse com um sorriso. “Está tudo bem. Estou aqui todos os dias. Você pode me pagar quando passar por aqui novamente.”
Olhei para a comida nas minhas mãos, que custava cerca de dez reais. Depois, devolvi a comida para ele. “Desculpe, estou sem dinheiro agora.”
No entanto, se recusou a pegá-la de volta. “Leve, é por minha conta. Se gostar, pode vir mais vezes.”
Eu nunca fui do tipo que conseguia recusar a gentileza dos outros, então acenei com a cabeça e peguei o saco de comida. Minhas bochechas esquentaram novamente.
Depois de agradecê-lo, sentei-me no beco e comecei a comer as salsichas e o taco tranquilamente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....