Estava curiosa sobre o filho da família Menezes. Olhei ao redor da área do leilão e perguntei: “Onde está o Sr. Menezes? Não o vejo.”
Ela apontou para vários lugares ao redor da área e respondeu: “O lugar está cheio de câmeras de vigilância. Ele está observando tudo das sombras.”
Franzi os lábios. Ele certamente gostava de desperdiçar seu tempo.
Olhei de volta para a caixa no palco e disse após um momento de ponderação: “Você tem certeza de que os Menezes não vão leiloá-la?”
Ela deu de ombros. “Não posso dizer com certeza.”
“Ok. O lance atual é de quatrocentos e cinquenta mil. Há mais algum lance? Quatrocentos e cinquenta mil pela primeira vez, quatrocentos e cinquenta mil pela segunda vez...”, anunciou o apresentador.
“Um milhão!”, alguém gritou, quebrando a atmosfera calma.
O lance veio de Júlio. Fiquei chocado e perguntei, confuso: “Sr. Cordeiro...”
Ele me olhou solenemente e respondeu: “O Sr. Carvalho solicitou que eu comprasse esta caixa. Talvez ela consiga abrir sua caixa.”
Fiquei atordoada. “A coisa dentro da caixa pertence à vovó. Só quero dar uma olhada dentro. Mas não importa se eu conseguir abrir ou não. Sempre a guardarei.”
Ele sorriu timidamente. “O Sr. Carvalho espera que você consiga descobrir o que há dentro.”
O apresentador continuou chamando o lance de um milhão...
Sarah se inclinou na minha direção e sussurrou: “Não é uma grande perda comprá-la por um milhão. Agora você tem ambas as caixas, o que significa o dobro do valor. Elas podem se tornar relíquias de família.”
Ponderei sobre suas palavras. Parecia uma boa ideia. Eu não poderia abrir a caixa sozinha. Seria uma boa ideia abri-la. Elas também tinham valor como colecionáveis.
O apresentador chamou o lance três vezes e estava prestes a bater o martelo. Eu estava certa de que a caixa seria minha.
De repente, uma voz profunda bradou: “Dez milhões!”
Um rugido irrompeu entre a multidão. O lance havia ultrapassado em muito o valor da caixa.
Júlio franziu o cenho. Ele estava prestes a fazer um lance mais alto, mas o detive. “Não faça isso.”
Ela bateu na testa e sussurrou no meu ouvido: “Quero dizer que o homem e o Sr. Cordeiro estão no mesmo nível. Eles estão acima das pessoas comuns, mas não são elites o suficiente para serem chefes. Pense bem sobre o que Pedro veste. O que costuma usar?”
Nunca prestei atenção às marcas das roupas dele. “As roupas são todas feitas sob medida. Além disso, só usa uma cor. Não há nada de especial.”
Era verdade. Ele sempre usava preto. Este provavelmente era o motivo pelo qual precisava que suas roupas fossem feitas sob medida.
Ela fez uma careta e respondeu: “Você acha que roupas feitas sob medida são piores do que roupas de marca? As roupas que ele usa vêm de designers que cobram preços estratosféricos. Elas também são feitas à mão e feitas dos melhores materiais. Além disso, suas roupas parecem ser de edição limitada. Os designers são proibidos de vender os direitos do design. Como tal, as roupas são únicas.”
Franzi a testa e parei de falar, pois não era conhecedora desse campo. Minhas roupas eram fornecidas por instruções de Pedro para Júlio. Para mim, eram apenas pedaços de pano usados para cobrir e proteger nossos corpos. Se custavam dez, cem ou milhares, não fazia diferença para mim. Tudo o que importava era que fossem confortáveis.
A caixa que custava centenas de milhares foi comprada pelo homem de terno preto. A caixa não era preciosa para mim. Tudo o que eu queria era abri-la.
Depois de um momento de consideração, disse a Júlio para pedir o número do homem de terno preto. Se a oportunidade surgisse, tenho certeza de que ele também estava curioso para saber o que havia na caixa de quebra-cabeças.
O restante dos itens leiloados eram acessórios e antiguidades. Eu não estava interessada e planejava sair em breve.
Sarah era membro da equipe e precisava ficar para limpar depois.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....