Este era o chamado efeito borboleta que derrubaria a empresa.
Segui Pedro até o quarto. Lá, rapidamente troquei de roupa.
Pedro ficou chocado ao notar que eu estava pronta para sair de casa. “Vou para o escritório para entender a situação. Você deveria ficar em casa”, ele disse com um sorriso.
Retribuí o sorriso enquanto inclinava a cabeça para encontrá-lo com o olhar. “Enquanto você vai para o escritório, vou visitar a Raquel no hospital. Embora eu não entenda como a empresa funciona, vou fazer o meu melhor para ajudar”, respondi sinceramente.
Ao ouvir minha declaração ousada, a testa de Pedro se ergueu. “Já que você não gosta de ficar em casa. Devo considerar contratá-la como minha secretária?”, ele brincou, inclinando-se para beijar minha bochecha.
Respondi com desdém. “Só sirvo para ser sua secretária?”
“Você pode ser o que quiser!” Pedro riu alto.
Peguei minha bolsa e chaves, pronta para deixar a mansão. Após nossa conversa, seguimos caminhos diferentes. Pedro foi para a empresa enquanto eu fui para o hospital.
Levei cerca de meia hora para chegar. Ao chegar, avistei Isabela, que estava prestes a entrar no hospital.
“Senhora Leal!” chamei alto. Isabela era muito mais velha do que eu. No momento, não sabia como me dirigir a ela corretamente.
Ela não me ouviu na primeira vez. Demorou várias tentativas antes que finalmente virasse para o som da minha voz. “Senhora Machado!”, ela disse ligeiramente chocada ao me ver.
Apressadamente, fui ao lado dela. “Já faz muito tempo que saí da Corporação Carvalho. Você não deveria mais me chamar de Senhora Machado! Por que não me chama pelo meu nome?” a cumprimentei com um sorriso.
“Parece que não consigo mudar meu hábito”, respondeu com bom humor.
Estendi a mão para apertar o botão do elevador. “Você está aqui para visitar a Raquel?”, perguntei ao perceber que ela parecia um pouco desanimada.
Quando ela foi internada no hospital, deveria ter sido mais observadora. No entanto, a expressão de Isabela não indicava uma simples visita.
“Você está aqui para visitá-la?” Isabela me repreendeu com uma expressão indiferente.
“Então, foi você?”, perguntei após um breve momento de hesitação.
“Você confiaria em mim se eu negasse?” Respondeu com um sorriso amargo.
Pelas manchetes, havia uma imagem clara de Isabela empurrando Raquel. Até suas expressões estavam evidentes, Isabela levantando a mão para bater em Raquel. No entanto, a filmagem foi interrompida e não registrou a conversa entre elas antes do incidente.
Hesitei por um breve momento antes de responder sua pergunta. “Não posso julgar suas mentiras. Portanto, não consigo encontrar sua razão para empurrá-la”, disse sinceramente.
Ela me deu um sorriso fraco e encolheu os ombros levemente. “É difícil explicar tais assuntos.”
Isabela e Raquel não parecem ser pessoas que pertencem ao mesmo círculo social, quanto mais interagir uma com a outra. Por que elas teriam se confrontado na reunião?
Isso prova que não se pode confiar nos romances!
Ao ouvir minha chegada, a enfermeira olhou com um sobressalto. “Olá, você é a Sra. Carvalho?”, perguntou.
“Sim, estou aqui para visitar a Sra. Zanete. Desculpe incomodá-la”, assenti educadamente.
“Está tudo bem!” a enfermeira sorriu calorosamente enquanto recolhia os frascos medicinais antes de sair do quarto.
Ao ouvir a conversa, uma expressão de desagrado passou pelo rosto de Raquel. Ela não parecia muito disposta a me receber.
“Senhora Machado, aconteceu alguma coisa?”, perguntou com uma expressão fria.
Sua relutância em me cumprimentar me fez ir direto ao ponto. “Você viu as manchetes de hoje?”
“Vi”, virou-se para me encarar. A frieza em seus olhos não diminuiu.
Assenti enquanto me sentava e observava seu humor. Embora a água da piscina estivesse gelada quando ela caiu, ela foi resgatada a tempo. Além disso, Raquel havia sido cuidada no hospital por um dia. Sua condição estava relativamente estável.
“Embora eu não compreenda suas motivações, consigo perceber a admiração que você tem pelo Pedro. Como o considera tanto, deve estar ciente do impacto que suas ações tiveram na Corporação Carvalho.” É improvável que ela tenha a intenção de mirar na Corporação, seu objetivo principal deve ser Isabela.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....