“Essa senhora é realmente importante. Ela entrou com as outras esposas ricas da Nova Itália”, sussurrou Eliana ao meu lado.
Incomodada por estarem cercando a Ana, empurrei impulsivamente algumas delas para o lado.
Com um olhar carrancudo, falei: “Vocês todas são assim? Não importa o que aconteceu, não precisam ser tão rudes com ela.”
Ana ficou surpresa ao nos ver. “Estava andando muito rápido antes e acabei esbarrando no relógio da Ivone, que caiu no chão. Parece que quebrou”, ela explicou suavemente.
Olhei para o relógio. Parecia ser da Hermes e provavelmente era bastante caro. Aquilo custava pelo menos um milhão. Uau, ela provavelmente poderia comprar uma casa vendendo as roupas e acessórios que usava.
“Como pode dizer isso? Foi culpa dela por nos esbarrar. Em vez de se desculpar, por que está nos repreendendo? O que há de errado? Você acha que alguém tão pobre como você seria mais lógica do que nós?”, disse a mulher rica ao lado de Ivone. À primeira vista, parecia uma nova-rica.
Ao contrário dela, as outras ficaram em silêncio, e uma até cutucou-a para pedir que se calasse.
No círculo das esposas ricas, pelo menos algumas a reconheceriam.
Ivone tinha menos de trinta anos, mas estava vestida com roupas de marca da cabeça aos pés, parecendo desajeitada.
Sentindo que eu a estava encarando, a senhora rapidamente sorriu e me cumprimentou. “Sra. Machado, não esperava vê-la aqui.”
Ao invés de responder, estendi a mão em sua direção. Levou um momento para ela entender antes de gaguejar: “Sra. Machado, este é um relógio que o Sr. Machado me deu há alguns dias. É precioso para mim, mas ela o quebrou. Estava chateada, mas não estava tentando criar problemas para ela.”
Dava para perceber que ela era astuta com a maneira como mudou rapidamente de posição.
Assenti sem emoção. “Posso dar uma olhada no seu relógio?”
Embora relutante, ela passou o relógio para mim. Eu dei uma olhada mais de perto, embora não estivesse familiarizada com produtos de marca.
Ao meu lado, Eliana comentou: “Marcelo é realmente rico. Ele deu a ela um relógio que custa milhões. Parece ser uma edição limitada também!”
Magoada, Ana baixou a cabeça e fechou o punho enquanto tentava esconder a dor nos olhos.
Em vez de comentar, peguei meu celular e liguei para Marcelo.
Dentro de segundos, ele atendeu. “Olá, Letti. O que foi?”
Com Eliana, entramos na sala privada sem nem olhar para Ivone.
Quando ficamos sozinhas, Eliana exclamou: “Mandou bem! Não acredito que você se impôs, achei que você fosse apenas uma dona de casa gentil.”
Fiz um bico. “Devo ficar parada e assistir você ser intimidada no futuro, então?”
“Claro que não. Você é uma força da natureza!”, ela incentivou.
Em seguida, olhou para Ana e repreendeu: “Não guarde tudo para si o tempo todo. No futuro, você pode encontrar mais pessoas como a Ivone, mas não deve ficar parada e deixar que te intimidem. Entende?”
No entanto, Ana ponderou: “Com o apoio do Marcelo, ela estava à vontade. Não havia muito que eu pudesse dizer para mudar a situação antes.”
“Ele deve estar cego. Como ele pode se importar com uma mulher assim?”, Eliana franzia o cenho.
“Marcelo é obcecado por limpeza e não traz mulheres sem cuidado para sua mansão. No entanto, permite que a Ivone o visite. Isso deve contar para algo”, Ana continuou. Seu olhar ficou mais sombrio enquanto forçava um sorriso. Meu coração doía ao vê-la assim.
Embora eu quisesse confortá-la, não conseguia encontrar as palavras certas para dizer.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....