Ficar ou correr? romance Capítulo 555

“Tia, não estou exatamente em posição de falar com o Pedro sobre isso. Na verdade, as coisas podem piorar muito se eu fizer isso...”, respondi.

“Droga... É tudo culpa minha!”, exclamou ela com um suspiro.

Sabia que deveria tentar convencer o Pedro a desistir disso, especialmente porque eu devia um favor ao Marcos, mas as coisas simplesmente não seriam mais as mesmas. Os dois haviam sido rivais por muitos anos, mas não era nada como isso. Além disso, não sabia o que Marcos disse a ele outro dia que o deixou com tanta raiva.

O churrasco já havia começado quando voltamos para a casa principal. “Aqui, experimente isso!”, disse Pedro enquanto me entregava um prato de frango grelhado e legumes.

“Você mesmo grelhou esses?”, perguntei com um sorriso.

Ele assentiu. “Vai em frente. Experimente!”

Sentei-me ao lado e dei uma mordida. Estava realmente ótimo e me lembrou da sopa de mais cedo. “Eu me pergunto se a Ana está com o Marcelo agora... Tia Suzana fez bastante comida, então talvez devêssemos levar um pouco para eles...”

Carmen era uma ótima cozinheira, e ter Tia Suzana por perto para ajudar deixava a sopa ainda melhor.

Pedro assentiu. “Vou pedir ao Júlio para entregar hoje à noite!”

“Você não é o único que está celebrando o Ano Novo hoje à noite, sabe? Não deveria deixar o seu assistente passar um tempo com a esposa e os filhos dele?”

“Hmm... Você está sugerindo que eu entregue pessoalmente?”

“Sim, por favor!”

Ele se aproximou mais de mim e sussurrou: “Será que ganho uma recompensa?”

Dei-lhe um beijo na bochecha. “Isso serve?”

O rosto de Pedro se iluminou de alegria. “Sim, serve! Sabe, eu pensei que você ia querer que eu levasse para a Eliana, já que vocês duas parecem ser bem próximas.”

“Você acredita que existe outra versão de você mesmo neste mundo?”, perguntei.

Ele arqueou a sobrancelha e esperou que eu continuasse.

“Eliana e Márcia são muito parecidas. Posso ver traços da inocência, alegria, paixão e honestidade da Márcia na Eliana. Na verdade, quando a olho, quase sinto como se a Márcia ainda estivesse aqui comigo. Ana, por outro lado, é humilde e teimosa como eu. Consigo entender exatamente o que ela está passando agora. É provavelmente por isso que sinto a necessidade de cuidar dela.”

Para ser precisa, Ana se assemelha ao meu eu antigo. Eu sei o quanto dói esperar e continuar aguentando mesmo sendo machucada pelas pessoas que amamos tanto...

Rapidamente entrei de volta na casa para evitar seus olhares.

Depois de olhar ao redor na cozinha, percebi que não sabia realmente o que Ana gostava de comer, já que não saíamos juntas com tanta frequência.

Então, peguei meu celular e a liguei.

A ligação foi completada após alguns segundos, e ouvi sua voz um pouco rouca do outro lado. “Ei, Scarlet! Feliz Ano Novo!”

“Ainda temos algumas horas até a meia-noite, Ana. De qualquer forma, o que você gosta de comer?”

Ela ficou surpresa e confusa. “Hã? Por que está me perguntando isso de repente?”

“Compramos muitas coisas para celebrar o Ano Novo, então estava pensando em fazer algo nutritivo para você, já que está amamentando. Vou pedir para o Pedro entregar em breve”, disse enquanto olhava os ingredientes na cozinha.

A linha dela ficou muda por um momento antes de ela continuar: “Obrigada, Scarlet. Você é a primeira pessoa a me ligar preocupada até agora!”

“O Marcelo está com você hoje? Como está a febre do seu bebê? Passou?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?