Estava totalmente desconcertada. “Espere um minuto. Me conte o que está acontecendo, e nós conversamos sobre isso.”
Mantive a calma.
Ela continuou com um sorriso de escárnio. “O dinheiro que você canalizou para Marcos como fluxo de caixa extra eram os lucros da HiTech ao longo desses anos. Você já pensou que esse empréstimo ilegal o arruinaria? Se a mídia descobrisse isso, as ações da Corporação Vasconcelos despencariam e arrasariam a família. Você é uma víbora calculista e sem coração, Scarlet.”
“Empréstimo ilegal?” Eu não entendi.
Os lucros da HiTech sempre estiveram em minha conta, mas eu nunca os usei. Se não fosse por Marcos, teriam permanecido como estavam.
“O dinheiro emprestado era todo proveniente de lucros legais. Como poderia ser ilegal?”
“Você deveria perguntar ao seu marido.” Ela soltou um sorriso de desprezo. “Vocês são tão bons em fazer o jogo do mocinho e do bandido e não mostrariam misericórdia.” Isso só me deixou mais confusa.
Minha língua se enrolou por um momento, mas consegui me desembaraçar eventualmente. “Se toda essa confusão foi causada pelo dinheiro que emprestei, eu assumirei total responsabilidade. Por favor, vá embora, está muito tarde agora.”
Afinal, ainda éramos amigas. Eu não achava legal ser muito dura com minhas palavras.
Além disso, era compreensível que suas emoções estivessem à flor da pele, já que ela estava grávida.
Depois de acompanhá-la até a porta, fui ao escritório de Pedro. Ele estava fumando no balcão.
A fumaça enchia o ambiente e não era amigável para o nariz. Olhei para o relógio e fiquei atrás dele. “Ei, já são onze horas. Que tal encerrarmos por hoje?”
Ele ficou em silêncio. Sua figura esguia de alguma forma me parecia estranha.
Meus olhos vagaram para a mesa e viram o mesmo contrato de aquisição sobre a mesa.
“Fui eu quem deu o dinheiro para Marcos. Ele salvou minha vida e, portanto, lhe devia uma. Se ele não estivesse desesperado, não teria aceitado. Agora estamos quites.”
Pedro não se moveu. A fumaça do cigarro entre seus dedos irritava cada um dos meus nervos.
Então me recomponho e continuo. “Se você está chateado porque não falei sobre isso com você, então, me culpe. Não tem nada a ver com a Corporação. Se você está adquirindo a Corporação Vasconcelos por causa disso, está fazendo uma injustiça com Marcos.”
“Injustiça?” Ele se virou para mim e me encarou. “Me diga, Scarlet, o que é justiça?”
Aquilo me irritou. “Pedro, não concordamos que o passado é passado? O que está te incomodando?”
Será que era ciúmes que o tornava cruel? Será que era porque ele ainda não superou o fato de que Marcos me deu um mês de amor e carinho?
Ele se calou enquanto seus olhos semicerrados, cheios de raiva, perfuravam os meus. “Quem esteve aqui?”
Eu olhei para baixo e mordi o lábio. Não é que eu tenha algo a esconder dele, mas era a postura intimidadora dele que me fez segurar meu telefone tão firmemente.
Pedro jogou o telefone no chão, e ele se despedaçou em pedaços. Sua fúria contida o dominou.
Estávamos juntos há sete anos, e nunca o vi explodir de raiva. Quase me fez acreditar que sua veemência poderia me consumir viva.
Atônita, o encarei sem expressão enquanto esse personagem sombrio e sanguinário fervilhava dentro dele.
Houve um momento em que realmente pensei que ele me bateria.
Mas ele apenas estalou os lábios e falou. “Corte os laços entre você e Marcos e fique longe de qualquer coisa que tenha a ver com ele. Quanto à Camila, pare de falar com ela.”
Me machucar pelo benefício dos outros simplesmente não valia a pena. Era engraçado como a raiva poderia derrubar a gentileza e a decência de alguém.
A explosão repentina de raiva de Pedro foi o resultado de emoções reprimidas.
Eu entendia de onde vinha e decidi tolerar. Todos nós precisávamos canalizar nossas frustrações de alguma forma, não é?
Foi por isso que saí silenciosamente da sala. Não éramos mais crianças.
Quando as emoções surgiam, apesar de quão histéricas se tornassem, mesmo ao ponto de gritar em seu coração e desejar se separar, não podíamos simplesmente quebrar coisas, nem deveríamos simplesmente fugir.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....