João deu tapinhas em suas costas e disse: “Sua garganta ainda está dolorida. Não ria mais.”
Embora suas palavras soassem severas, o afeto em seu tom era evidente.
Suelen olhou para mim e disse: “Mamãe, você tem a mesma resposta que o Sr. Cruz. É impossível para a jaca e a melancia se sentirem machucadas. Sua cabeça é que vai doer.”
Pelos próximos minutos, Suelen continuou a brincar de charadas com João.
À mesa de jantar, ela comeu mais do que o habitual. Estava tão animada e alegre durante a refeição. Pouco depois do almoço, adormeceu.
João se levantou do sofá e pegou sua maleta de médico enquanto se preparava para sair.
Fiquei em silêncio por um momento antes de dizer: “Dr. Cruz, posso ter uma palavra com você?”
Ele pressionou os lábios e assentiu. Então, se sentou novamente e me olhou com apatia.
Respirei fundo e fui direto ao ponto. “Quando a Márcia partiu, ela me disse para nunca deixar Suelen saber que você é o pai.”
Seus olhos ficaram frios, com uma expressão dolorida no rosto. Ele disse: “Entendo.”
“Suelen é sua filha e ninguém pode negar isso”, eu disse calmamente. “Incluindo a Márcia.”
Ele ficou um pouco surpreso e me olhou com uma expressão franzida. “E daí?”
“Isso é um assunto entre você e a Márcia. Não é da minha conta. Mas não tenho escolha a não ser intervir agora. Criei a Suelen sozinha e a tratei como minha própria filha. Espero que possa entender isso.”
Ele assentiu e ficou ali calmamente, como se estivesse esperando eu terminar o que tinha a dizer.
Eu franzi os lábios e disse: “Você e o Pedro são amigos. Ele é um homem que precisa de um pouco de apoio emocional extra. Claro, o mesmo vale para todos nós. E não quero que a gente brigue e se separe em maus termos.”
Depois de uma pausa, continuei: “Vou contar a Suelen que você é o pai dela, mas teremos que esperar até ela completar dezoito anos para contarmos. Então, será decisão dela se quer reconhecê-lo como pai ou não. Claro, dentro desses dezoito anos, você pode vir vê-la sempre que quiser. E se a família Cruz puder cuidar bem dela, então concordo em deixá-la ir durante as férias.”
Ele ficou momentaneamente atordoado. Parecia que ele nunca pensou que eu diria tal coisa. Também nunca pensou que eu acabaria cedendo.
Por um longo tempo, ele me olhou solenemente e perguntou: “Tem certeza?”
Eu assenti e disse: “Sim, tenho certeza. Não tomei essa decisão por sua causa. Fiz isso por causa do Pedro. Não quero que ele termine sua amizade de longa data com você por minha causa. Espero que vocês mantenham sua amizade nos anos que virão.”
Ele pareceu um pouco surpreso, e ficou em silêncio por um tempo antes de falar novamente. “Obrigado, Scarlet.”
Involuntariamente, me tornei uma socialite conhecida.
Recebi uma ligação de Eliana enquanto Suelen ainda dormia.
Havia algum barulho ao fundo, mas pude ouvi-la claramente. “Scarlet, encontrei a caixa de sândalo que você queria. Está com a Carmen. Eu disse a ela que você queria, e ela disse que vai te dar. Então vou enviar para você mais tarde.”
Assenti. Não querendo perturbar o sono de Suelen, abaixei a voz e saí do quarto.
Estava quente na sala enquanto me encostava no sofá e disse: “Vou ter que te incomodar então.”
Ela resmungou: “Não é incômodo algum.”
Depois de alguns segundos de silêncio, ela disse: “Tem uma coisa que não sei se devo te contar.”
“O que é?”
Eliana demorou um pouco antes de dizer: “Pedro e Marcos brigaram no casamento. Ouvi pelo Hélio que houve algum desentendimento entre eles antes da briga. Ele disse que não foi grande coisa, mas Pedro parecia muito irritado com isso. Marcos deve ter dito algo a ele.”
Franzi os lábios e lembrei-me da noite no banquete. Ele tinha agido de forma estranha e se embriagou. Será que tudo isso foi por causa do que o Marcos tinha dito?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....