Ficar ou correr? romance Capítulo 399

Depois de mais de dez horas, segui direto para o aeroporto.

No caminho, mandei uma mensagem para a Sra. Escobar, informando que não voltaria para casa naquela noite.

Como precisava desligar o celular para o voo, mandei uma mensagem para Pedro dizendo que estava ocupada. Depois disso, cheguei ao aeroporto e embarquei em um voo para Rotterdam.

Como era um voo longo, cochilei de vez em quando no avião. Quando acordei, faltavam algumas horas para chegar. Então, peguei os livros que comprei no aeroporto para ler.

No caminho, o voo fez uma parada. Fui ao banheiro e peguei algo para comer no aeroporto.

Na hora de embarcar novamente, quase esqueci meu livro e corri para pegá-lo.

“Ai!” Enquanto corria, esbarrei em uma mulher de saltos altos.

Ela estava segurando uma lata de Coca-Cola que derramou sobre suas roupas enquanto o chapéu de praia que ela estava usando caiu no chão, revelando seus cabelos loiros.

“Minhas roupas!”, exclamou ela.

Rapidamente a ajudei a limpar com um guardanapo. Enquanto me desculpava profundamente, peguei as coisas que ela deixou cair.

Depois de se acalmar, finalmente pude olhar para ela. Ela tinha olhos azul profundo, traços esculpidos e pele branca impecável.

Ela era tão linda que nem eu conseguia desviar os olhos dela.

“Ainda bem que é apenas Coca-Cola e minhas roupas são escuras. Senão, seria impossível remover as manchas. Você realmente deu sorte!”, ela comentou.

Sentindo-me mal pelo que fiz, me desculpei novamente enquanto entregava seu chapéu de volta para ela.

Ela deu de ombros, sem dizer mais nada. Ao colocar o chapéu de volta, murmurou: “O Sr. Vasconcelos deve estar se perguntando onde estou.”

Com isso, ela se dirigiu para o portão de embarque.

Depois de pegar meu livro no café, embarquei no avião novamente. Quando me sentei, vi a loira de antes sentada do outro lado do corredor.

Ela tinha colocado o chapéu de volta junto com um par de óculos escuros. Além disso, estava segurando um livro. Quando dei uma olhada, percebi que era o mesmo livro que eu estava lendo.

Percebendo que eu estava olhando em sua direção, a garota olhou para mim surpresa enquanto tirava os óculos, revelando seus olhos azul profundo. “É você de novo!”

Sorri levemente. “Sinto muito pelo que aconteceu antes. Estou realmente arrependida.”

Balancei a cabeça com um sorriso fraco. “Estou bem. Só estou me sentindo desorientado após o desembarque. Vou ficar bem em breve.”

Ela me ajudou a sentar em um banco na área de descanso e me trouxe um copo de água. “Eu sei que as pessoas do seu país preferem água quente, mas não está disponível aqui. Então, por favor, se contente por enquanto.”

Sorri ao receber a água. “Obrigada!”

Minha tontura provavelmente foi causada por não ter dormido adequadamente nos últimos dias. Depois de sentar um tempo, a garota olhou para mim e perguntou: “Você está aqui para ver um amigo?”

Assenti. “Meu marido está aqui, então estou indo vê-lo.”

Ela ficou surpresa. “Você parece muito jovem ainda. Não esperava que fosse casado.”

Eu ri. “Você também está noiva apesar de ser igualmente jovem, não está?”

No momento em que mencionei seu noivo, ela ficou facilmente tímida. “Mas ainda não estamos casados.”

Assim que ela falou, o telefone em seu bolso começou a tocar. Me olhando com um olhar de desculpas, ela comentou suavemente: “Deixe-me atender.”

Com isso, ela atendeu o telefone com um tom doce. “Alô, querido, eu já pousei. No entanto, acabei de encontrar outra senhora que não está se sentindo bem. Então, estou apenas ajudando ela a se acomodar. Estarei lá em breve.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?