Apertando os lábios, Marcelo estreitou levemente os olhos. “Você quer investigar o assunto por conta própria?”
“Só quero saber o resultado. Ou está dizendo que nem posso saber quem me machucou?” Retruquei suavemente.
Ele me encarou intensamente. Depois de um longo tempo, suspirou e ordenou: “Espere por mim. Vou verificar isso.”
Ele acabara de sair quando Sarah saiu. Ela olhou para mim e estava prestes a falar quando a interrompi.
“Já está tarde, então vamos comer juntas outro dia.”
Ela ficou momentaneamente surpresa antes de perceber que Marcelo estava voltando. Olhando para mim, ela assentiu e respondeu: “Claro. Obrigada por me ver hoje.” Enquanto dizia isso, olhou por cima do ombro para Marcelo e murmurou: “Obrigada, Sr. Machado.”
Marcelo deu de ombros. “Por que está me agradecendo? Não é nada demais. Já está bem tarde, então vamos jantar juntos.”
“Não, está tudo bem. Ainda tenho que correr de volta para o interior, então vocês dois vão em frente. Com licença.” Depois de dizer isso, Sarah saiu.
Marcelo olhou para mim com os lábios franzidos. “Sua subordinada tem o mesmo temperamento que você. Então, o que você gostaria de comer?”
“Qualquer coisa.” Entrei no carro depois de responder a ele. Então, virei meu olhar para ele e perguntei: “O relatório de DNA saiu?”
Ele assentiu. “Não corresponde ao de Hudson, então eles ainda estão investigando o assunto.”
“Eu sei que não é de Hudson. Só quero saber a identidade do homem no hotel, pois ele pode ter planejado todo esse incidente. Estou imaginando que Rebeca e Suzana são prováveis bodes expiatórios.”
Neste momento, meu telefone vibrou com uma mensagem de texto de Sarah, mas apenas olhei para ela antes de fechá-lo.
Enquanto Marcelo dirigia na direção do centro da cidade, o céu já estava escuro. “Tanto o Tio Luiz quanto eu vamos investigar esse assunto, então não se fixe nele. Cuide de si mesma em vez disso. Leonardo disse que sua depressão piorou. Se você realmente não suportar ficar na Mansão Palace, venha morar comigo e com o Tio Luiz. Eu não gosto daquele bastardo, Pedro, de qualquer maneira, então você pode continuar sendo a filha mimada da família Machado, e eu vou te sustentar pelo resto da sua vida.”
De repente, eu ri. “Só tenho vinte e seis anos, e posso ficar de pernas para o ar e não fazer nada?”
“Claro. Com a riqueza da família Machado e meus ativos, não há problema mesmo se você gastar alguns milhões por dia. Afinal, há dinheiro infinito para você esbanjar.”
Eu ri: “Suelen provavelmente é a criança mais abençoada deste mundo. No momento em que ela nasce, seu avô e tio já fizeram todos os arranjos para ela.”
Ele arqueou uma sobrancelha. “Isso é certo. Afinal, olha quem é o tio dela.” Depois de uma pausa breve, ele mudou seu olhar para mim, ficando sério. “Você não planeja ter seu próprio filho?”, ele perguntou.
Eu concordei, mesmo meu coração se apertando. Recentemente, pareço estar ficando cada vez mais irritável e nem consigo controlar minhas emoções às vezes.
Assim, o fato de eu estar aparecendo aqui com Marcelo estava alimentando ainda mais a imaginação! As notícias de que sou uma vagabund* provavelmente estão estampando manchetes todos os dias!
“No que está pensando?” Marcelo bateu na minha cabeça enquanto falava com exasperação: “Pare de viajar. A comida será servida em breve.”
Eu assenti em concordância.
Ao notar minha expressão sombria, suas sobrancelhas se franziram. “Scarlet, alguém que está excessivamente preocupado com a percepção e opiniões dos outros nunca pode ir longe. Olhe para as celebridades por aí. Qual delas não é difamada e condenada com comentários maldosos? Além disso, todos nós sabemos a verdade deste assunto. Ouça-me e não leve isso para o coração, tudo bem?”
“Estou bem. Só sinto vontade de comer uma lagosta. Eles têm lagostas aqui?” Eu pensei enquanto pegava o menu.
Marcelo apoiou uma mão na testa com exasperação. Depois de me encarar por um longo tempo, ele declarou: “Tudo bem, vou sair e te trazer uma lagosta, mas você terá que me agradar no futuro!”
Ele então se levantou e saiu. Enquanto isso, permaneci sentada na sala privada, minha mente em um caos. Como eu poderia simplesmente ignorar? Sou humana, não um robô! Por mais calma e imperturbável que finja ser em alguns assuntos, no fim do dia, há simplesmente um espinho cravado na minha carne!
“Sua vida é bastante colorida, Sra. Machado.” A voz de Armando soou do nada, sua aparição foi uma grande surpresa.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....