Encarando Pedro, Hudson fingiu um olhar piedoso. “Sr. Carvalho, por favor, eu te imploro. Você pode fazer o que quiser comigo. Só não machuque minha família, por favor.”
Pedro continuou em silêncio. Depois de um tempo, Júlio voltou com um saco cheio de doces e um copo de suco de frutas.
Ele arrumou uma mesa para mim e colocou os doces e o suco de frutas cuidadosamente sobre ela. “Sra. Carvalho, por favor, sirva-se!”
Depois disso, Júlio imediatamente virou seu olhar para Pedro e relatou: “Eu os trouxe aqui. Eles estão do lado de fora agora.”
Hudson pensou que sua família tinha sido trazida para cá e ficou furioso. Ele lançou um olhar para Pedro com seus olhos ardentes e pronunciou: “Pedro, você é um pedaço de merda abominável. Você disse que não ia prejudicar minha família se eu contasse o que sei. Você é um canalha mentiroso!”
Júlio ordenou que dois homens fortes o segurassem antes de responder: “Quem disse que as pessoas lá fora são sua família?”
Naquele momento, o som de saltos altos batendo no chão podia ser ouvido se aproximando. A pessoa que estava caminhando não era outra senão Suzana.
Era um dia quente e aconchegante em Cidade de Augusta. Embora fosse apenas janeiro, a temperatura já havia subido.
Ela estava usando um vestido combinado com sapatos de salto alto brilhantes, o que a fazia parecer elegante e chique.
Dito isso, seu traje chique não se encaixava muito bem no ambiente. Isso a fazia parecer fora de lugar.
Ao lado dela estavam dois homens de terno preto. Ela provavelmente foi trazida à força para este lugar.
Depois de dar uma olhada ao redor, o rosto de Suzana empalideceu quando viu Pedro. “O que você está fazendo aqui?”
Pedro esticou as costas e a olhou com as sobrancelhas levantadas. “Por que eu não poderia estar aqui?”
Vendo o quão gravemente ferido Hudson estava, Suzana de repente sentiu-se enjoada e quase caiu no chão.
Pedro franziu a testa enquanto olhava para Hudson. “Repita o que você acabou de dizer.”
A expressão facial de Hudson relaxou depois que ele percebeu que não era sua família que estava sendo trazida aqui por Júlio. Tendo se acalmado, seus pensamentos ficaram mais claros.
“Há cinco dias, a Sra. Carvalho me ligou depois de tirar suas férias anuais. Na ligação, ela me pediu para fazer uma tarefa para ela. A recompensa por completar a tarefa era de trezentos mil. Normalmente, eu não aceitaria uma tarefa assim. No entanto, eu precisava desesperadamente do dinheiro para pagar o dote aos pais da minha noiva. Se eu não pudesse pagar o dote, não teríamos escolha a não ser abortar nosso bebê.”
Ele fez uma pausa antes de continuar: “Meus pais são agricultores. Nós lutamos para construir uma casa com a renda escassa que eles ganham. Eventualmente, acabamos pegando muito dinheiro emprestado. Sem mencionar que minha família obviamente não teria trezentos mil à disposição. Então, para conseguir trezentos mil, prometi fazer a tarefa.”
“Que absurdo!” Suzana estava enfurecida. “Eu não me lembro de nunca ter te ligado, muito menos de ter te dado dinheiro. Chega de suas acusações falsas!”
Um tempo depois, ele olhou para mim e percebeu que eu ainda não tinha tocado no suco de frutas e nos doces na minha frente. “Eles não estão do seu agrado?”, ele perguntou franzindo a testa.
“Não!” Eu balancei a cabeça.
“Você está cansada?” Ele estendeu a mão para pegar meu braço.
Eu assenti em resposta. Não sei se devemos continuar a investigar ou não. Fazê-lo iria complicar ainda mais a situação? Se o culpado por tudo isso realmente fosse a Suzana, o que Pedro faria?
Sem mencionar que a Rebeca agora também está envolvida em tudo isso. Como ele tem laços tão próximos com ambas, Rebeca e Suzana, não acho que ele pudesse se obrigar a machucá-las.
Exausta, eu disse: “Pedro, me leve de volta para casa.”
Ele deu uma olhada nas duas pessoas no chão antes de olhar para Júlio. “Chame a polícia. Vamos deixar esses dois com eles.”
Ao ouvir sua declaração, Suzana entrou em pânico. “Pedro, você não tem evidências concretas. Você não pode fazer isso comigo.”
Pedro a encarou intensamente. “Não se preocupe. Depois que a polícia terminar as investigações, usaremos outras alternativas para resolver o problema.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....