Ficar ou correr? romance Capítulo 382

Desisti de dizer qualquer coisa, já que ela viraria um ouvido surdo para minhas palavras. Meia hora depois, ela me serviu o café da manhã e me incentivou a experimentar.

Ao mesmo tempo, ela instruiu as duas babás a limparem a casa.

Ela se virou para mim novamente e aconselhou: “Você precisa consumir alimentos ricos em proteínas agora, já que está amamentando.”

Quando Pedro acordou e viu as babás, ele perguntou curioso: “O que está acontecendo aqui?”

Carmen interveio antes que eu pudesse abrir a boca: “Eu as trouxe para ajudar a cuidar da Suelen. Vocês dois podem descansar um pouco e relaxar.”

Pedro olhou para as duas babás que estavam limpando a casa no momento e agradeceu a Carmen cortesmente: “Sra. Antunes, desculpe pelo transtorno.”

“De jeito nenhum! Não se preocupe com isso”, respondeu Carmen jubilosamente, já que ele não havia recusado.

Depois disso, ela incentivou Pedro a experimentar o café da manhã. Surpreendentemente, Pedro não foi repelido por ela de forma alguma.

Carmen ficou na mansão a manhã toda. Ela se dividia entre supervisionar as babás limpando a casa e cuidar de Suelen no quarto do bebê.

Pedro estava ocupado com assuntos do trabalho no escritório. Como eu não estava muito disposta a ficar com Carmen no quarto do bebê, escolhi ficar no escritório dele.

Depois de um tempo, ele levantou a cabeça e me perguntou: “Você está aqui faz um tempo. Alguma coisa que você queira discutir comigo?”

Deixei o livro de lado e o questionei diretamente: “Você sente que há algo de errado com a Carmen?”

Ele desviou o olhar do notebook momentaneamente e me olhou. “Algum problema?”

“Por que ela de repente nos convidou para uma refeição no Monjardim? Além disso, ela trouxe duas babás e preparou café da manhã para nós! O que deu nela? Ela tem feito tanto por nós. Até mesmo nossos próprios amigos podem não ter feito isso!” Eu estava realmente perplexa.

Pedro se aproximou de mim e se agachou ao meu lado. Com olhos sorridentes, perguntou: “Você não gosta?”

Balancei a cabeça em resposta.

Segurando minha mão, ele plantou alguns beijos nela e disse suavemente: “Talvez ela esteja fazendo tudo isso para se redimir com você?”

“Se sentindo culpada? Se ela realmente se sente culpada, não deveria ter feito tantas coisas para me magoar antes!”

Minha expressão ficou séria enquanto continuava: “Pedro, eu realmente me sinto desconfortável com ela por perto. Você pode pedir a ela para não aparecer diante de nós novamente? O Ano Novo está chegando. Devemos arrumar tempo para visitar o túmulo do vovô e da vovó. Sem esquecer da Márcia também, é hora de levar a Suelen para visitá-la.”

Segurei seu braço e respondi suavemente: “Estou bem com qualquer coisa. Você decide então.”

Tínhamos mais tempo para nós mesmos desde que as babás estavam aqui. Pedro e eu não precisávamos mais nos revezar acordando no meio da noite. Como Suelen estava sob os cuidados delas na maior parte do tempo, Pedro valorizava ainda mais o tempo passado com ela. Basicamente, ele a levava junto aonde quer que fosse. A vida parecia pacífica e relaxante para todos nós.

Devido ao estilo de vida sem estresse, acabei ganhando algum peso. Como a cidade de Augusta ficava no Sul, o clima geralmente ficava mais quente no final do ano.

Na véspera de Ano Novo, Heitor e Leonardo nos visitaram em nossa casa. A Palace estava envolta em uma atmosfera animada com a chegada de nossos convidados.

Marcelo me ligou, pedindo para buscá-lo no aeroporto. Como Pedro estava sentado ao meu lado, passei o telefone para ele e deixei os dois homens combinarem o arranjo.

Depois de desligar, Pedro disse casualmente: “Apenas vá, mas cuide-se, tudo bem.”

Franzi o cenho e o olhei curiosa. “Seja sincero comigo, o que ele te disse? Estou surpresa que você tenha me deixado ser sua motorista sem pensar duas vezes.”

Ele respondeu com um riso: “Luiz está com ele e pediu para você buscá-lo no aeroporto. Se eu te acompanhar, você acha que consegue lidar com as coisas em casa depois?”

Balancei a cabeça imediatamente. Preparativos para os jantares de reunião eram um desafio real para mim. Sem hesitar, peguei a chave do carro e saí.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?