Ele colocou o café da manhã que a Sra. Espíndola havia me trazido mais cedo perto de mim. "Não se preocupe, ele pode esperar."
Após me fazer companhia enquanto comia, ele voltou para o escritório. Não conseguiria dormir nem mesmo se quisesse, pois havia tido uma boa noite de sono. Fiquei entediada depois de passar algum tempo mexendo no meu celular. Queria passar algum tempo no escritório lendo livros, já que meu tornozelo não estava doendo muito depois que João aplicou o remédio nele. Lentamente, caminhei até o escritório. Quando estava prestes a bater na porta, eu os ouvi falando em voz baixa.
"Como ela está?"
“Está com febre alta e fica aérea a maior parte do tempo. A família Leão encontrou um médico para ela e ela está sendo bem cuidada. Desde que Carmen foi transferida, não tem tempo para ficar com ela."
Houve uma pausa silenciosa antes de João perguntar: "Está planejando visitá-la?"
"Não. Ela não tinha ninguém quando Paulo morreu, mas agora ela tem a família dela. Ela vai ficar bem."
"Parece que as coisas melhoraram para você e Scarlett. Tem intenções sérias em relação a Scarlett?"
"Ela é minha esposa. Não tenho muita certeza se sério é uma palavra para descrever um casamento." A voz de Pedro era bem calma, mas um pouco arrogante. "E quanto a você? Seguiu em frente depois de tantos anos?"
"Segui em frente com o quê?" João parecia infeliz.
"Já que seguiu em frente com a sua vida, é hora de encontrar alguém com quem possa se casar", Pedro falou com firmeza.
"Porra!" Foi a primeira vez que ouvi João xingar. "Pedro, deve haver algo errado com você. Teme que eu possa interferir no seu casamento, é por isso que está tão preocupado com a minha vida pessoal? Por que não pede ao Armando para se casar!"
“Ele está apaixonado por alguém. É só uma questão de tempo até ele se casar. Quanto a você, o que está acontecendo com a Márcia? Pensei que tinha intenções sérias em relação a ela, quando se sacrificou para salvá-la durante o acidente. Por que não está fazendo nada sobre isso?"
Aquela foi a primeira vez em que pensei em Pedro como alguém intrometido.
"Acho que deveria criar uma agência de encontros", Jão disse enquanto abria a porta. No momento em que me viram não souberam como reagir. Pedro ergueu a sobrancelha.
"O que houve?"
Dei de ombros.
"Vim em busca de alguns livros!"
Por curiosidade, virei-me para João e perguntei:
“Dr. Cruz, o que está acontecendo entre você e Márcia? Não estavam conversando?"
Mas por que ele soou tão indiferente!
Parecia que Leonardo havia pegado um resfriado, pois sua voz estava muito rouca.
“Estava planejando voltar, mas não se passaram nem três meses direito e já estamos no inverno. Estive pensando se deveria voltar, mas estou temo que não esteja em condições de acompanhar tudo. Talvez precise esperar até o início da primavera.”
“E quanto a Márcia? Por que está há tanto tempo sem me ligar ou retornar as minhas ligações? Sinto muito a falta dela."
Meu coração encolheu enquanto olhava para a neve caindo do lado de fora da janela.
“Ela está tirando uma soneca com o bebê. Vou pedir que ligue para você assim que acordar."
Imediatamente, franzi as sobrancelhas.
“Leonardo, seja honesto comigo. Aconteceu alguma coisa com ela? Se não, por que ela não responderia às minhas mensagens? Entenderia se acontecesse uma ou duas vezes, mas já se passaram três meses. Por que ela não está respondendo?" Depois de um silêncio prolongado da parte dele, não pude deixar de perguntar ansiosa, “O que aconteceu com ela? Vocês dois estão bem?"
"Ela... Ela está bem. É porque ela não se recuperou totalmente depois do parto e a trouxe comigo para Rotterdam para se tratar. Ela não me deixou contar nada em nenhuma das vezes que você ligou."
Nada mais parecia estranho quando ele disse aquilo.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....