Ficar ou correr? romance Capítulo 1337

Eu estava mais animada do que qualquer um em vê-lo aparecer bem e saudável. Fui correndo abraçá-lo, e seu calor foi a prova de que eu não estava alucinando.

Você está bem”, me senti aliviada.

“O que te traz aqui, afinal?”, Pedro deu uma tapinha na minha cabeça para me acalmar. “Pode sair, Júlio”, ele disse com frieza.

Júlio saiu da sala e fechou a porta ao sair. Eu o deixei ir e franzi a testa para Pedro. “Onde você estava? Por que não atendeu minha ligação?”

Pedro me pediu para sentar primeiro e me deu um copo d'água.

Aqui, para acalmar os nervos.”

Obviamente, eu não conseguia. Coloquei o copo de água de lado e voltei para as minhas perguntas.

Está escondendo algo, não está? O que você não me contou?”

Pedro olhou para baixo em silêncio. Seus olhos pareciam ter perdido o brilho, guardando seus segredos no fundo do coração. Eu sabia disso. Sabia que estava certa. Pedro estava em grandes apuros.

Segurei sua mão.

“Somos um casal.” Na saúde e na doença, até que a morte nos separe. Esse foi o voto que fizemos, e eu pretendia cumpri-lo.

Ele segurou minha mão por reflexo.

Hélder queria que eu assinasse os papéis com a Teodora”, disse ele, sério.

Eu sabia o que isso significava, pois já estava cuidando da firma há um bom tempo. Se Pedro assinasse, ele e a empresa teriam que enfrentar as consequências caso o Pitcoin enfrentasse algum problema, incluindo qualquer tipo de processo criminal.

Fiquei surpresa, mas sabia que não poderia pressioná-lo por respostas de qualquer maneira. Ficar remoendo algo assim seria inútil, então tive que seguir o fluxo.

No final, decidi deixá-lo em paz.

Não se force demais. Vá devagar. Preciso ir agora, ou os homens do Elias e da Teodora vão descobrir que fui embora.”

Eu saí, e ele se despediu de mim.

Vou pedir para o Júlio te levar de volta.”

“Está tudo bem. A Milene está comigo e ela pode me levar”, recusei a oferta dele e fiquei na ponta dos pés para dar um beijo rápido em seus lábios, depois saí do escritório.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?