“Está bem”, assenti obedientemente e continuei falando com as bochechas inchadas: “Volte para casa o mais rápido possível.”
Uma voz suave se fez ouvir do outro lado da ligação. Era uma voz masculina, diferente, que parecia de um homem.
“
Sr. Carvalho, pode começar agora.”
“Certo”, Pedro respondeu para a voz antes de se virar de volta para mim. “Preciso resolver umas coisas aqui, então pode ir para a cama sem mim. Te mando uma mensagem quando chegar em casa.”
Ele desligou antes que eu pudesse dizer ‘tchau’ ou mesmo um simples ‘ok’.
Olhei para o histórico de chamadas e algo parecia não estar certo.Será que estou enganada, ou o Pedro parecia um pouco nervoso antes? Enquanto eu pensava em ligar para ele novamente depois que terminasse o trabalho, meu celular vibrou — era uma mensagem do WhatsApp do Pedro: ‘Não se preocupe, amor. Vou tomar cuidado para ninguém abusar de mim.’
Um leve sorriso apareceu no meu rosto, pensando que ele deve estar bem se consegue brincar assim.
Aliviada, guardei o celular e decidi dar uma olhada nos gêmeos no berçário. No caminho, percebi uma luz suave vindo do quarto da Suelen. Vendo que a porta dela não estava completamente fechada, espiei de curiosa.
Surpreendentemente, Suelen ainda estava acordada a essa hora. Ela estava sentada diante de seu computador brilhantemente iluminado, com a cabeça abaixada, fazendo algo que eu não conseguia ver de onde eu estava.
A última vez que isso aconteceu foi quando Stella tentou se aproximar de Suelen. Eu já havia transferido a Stella para o Departamento de Logística e me certifiquei de que ela pagaria por isso. Não me diga que essa mulher não desistiu…
A suspeita foi crescendo em mim enquanto me aproximava de Suelen, tentando ver melhor. Acontece que Suelen estava praticando algumas questões de matemática da quarta série com a orientação de um site de matemática online.
Meus lábios se separaram levemente ao observar a cena inesperada. Suelen havia acabado de começar a escola, mas de alguma forma já alcançou esse nível de conhecimento.
Ela tinha a cabeça ainda abaixada, focada no caderno de matemática à sua frente. Ela estava tão concentrada resolvendo as equações que nem percebeu que eu estava atrás dela.Como uma pessoinha tão pequena pode parecer tão madura e concentrada?
Respirei fundo e me aproximei dela lentamente, tomando cuidado para não assustá-la antes de perguntar:
“
O que você está fazendo, Suelen?”
“Mamãe!”, Suelen sorriu para mim, gesticulando com entusiasmo para o conteúdo do seu caderno. “As equações de matemática são tão legais, e o Sr. Crestani disse que sou muito boa em resolvê-las! Ele até me passou uns deveres extras para eu praticar. Olhe!”
Tudo bem, mamãe, mas você pode me contar uma história?”Ela se dedicou tanto antes… Ah! Como eu poderia recusar?
No dia seguinte, recebi a ligação da Carmen logo após deixar Suelen na escola.
“Letti, você está livre hoje à noite?”, Carmen perguntou casualmente.
Eu estava ocupada demais observando o João, que havia acabado de sair da escola para brincar com a Suelen. Meus olhos estavam fixos em cada movimento dele, por precaução. Então, só pude responder distraída:
“
Acho que sim. Por quê?”
“Venha aqui em casa hoje à noite. Ah, e traga a Suelen porque eu e seu pai estamos com saudades dela”, Carmen disse.
“Carmen e Fábio não haviam entrado em contato comigo desde que recusei a oferta de Fábio para dar ações da empresa deles aos meus filhos. Provavelmente, acharam que eu os estava evitando e se sentiram culpados, por isso decidiram me dar espaço até agora.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....