Marcelo está ficando cada vez mais ridículo com a idade. Não consigo acreditar que ele está levando tão a sério algo com uma criança.
Franzi os lábios e discretamente sinalizei para Suelen com o olhar. Ela entendeu na hora. Então, foi até Marcelo, segurou sua mão e começou a agir de forma adorável.
“Tio Marcelo, você vem me buscar hoje à noite? Pode me levar para tomar sorvete? Sabe que amo tomar sorvete com você mais do que com qualquer outra pessoa, Tio Marcelo!”
Era difícil para qualquer homem, por mais velho que fosse, não se encantar quando uma garotinha dizia palavras tão adoráveis, ainda mais com aquela vozinha fofa.
E, claro, o olhar carrancudo no rosto de Marcelo logo deu lugar a uma expressão de alegria. Embora ele tenha erguido o queixo de maneira orgulhosa, não conseguiu esconder o sorriso.
Ele tentou fingir indiferença, olhou para Suelen de cima e limpou a garganta mecanicamente antes de dizer:
“Depende do seu comportamento. Se for uma boa menina, eu te recompenso. Caso contrário, nada de sorvete para você!”
“Está bem!”, Suelen levantou sua mãozinha rechonchuda e fez um gesto de continência, quase perdendo o equilíbrio, o que a deixou ainda mais fofa.
Marcelo finalmente cedeu. Agachou-se, segurou a mão de Suelen e seu olhar de repente suavizou.
“Seja uma boa menina, certo? Ouça seus professores e divirta-se com seus amigos, combinado?”
Ele era um homem imponente que já havia causado grandes confusões no passado, mas diante de Suelen, parecia um leão domesticado. A forma cuidadosa como ele a tratava fazia outros sentirem inveja, pensando em como seria bom ter um homem tão caloroso na família.
Mas eu sabia que, na verdade, ele estava tão preocupado com a segurança de Suelen quanto eu.
Suelen, ainda uma criança, não entendia o significado oculto nas palavras de um adulto e entendia tudo literalmente.
“Tudo bem, Tio Marcelo! Vou fazer muitos, muitos amigos novos e me esforçar para virar a mini Superman!”
Ver a inocência de uma criança era a melhor maneira de apagar nossos problemas e tristezas. O sorriso brilhante de Suelen era extremamente reconfortante, e eu me peguei relaxando bastante. Sem dizer mais nada, deixamos João guiá-la para dentro.
Ao sair do tribunal, como havia grandes chances de ganhar o processo, Estélio decidiu nos convidar para comemorar. Antes de deixarmos o local, Alexandre nos alcançou, acompanhado por seu assistente.
“O que posso fazer por você, Sr. Herculano? Como advogado, deve saber que posso pedir sua desqualificação no tribunal se entrar em contato com nossa testemunha em particular.” Bernardo era eloquente no tribunal e alguém que ninguém gostaria de enfrentar fora dele.
“Claro que sei disso, mas com certeza não é ilegal conversar com a Srta. Machado, certo?”, Alexandre respondeu calmamente.
Franzi as sobrancelhas, desconfiada.Ele já está praticamente derrotado no processo. Como nosso oponente, o que ele quer conversar?
Mesmo incerta sobre as intenções de Alexandre, concordei com seu convite e fui sozinha com ele para a copa do tribunal.
“Vá direto ao ponto, Sr. Herculano.” Se ele queria que eu pedisse a Bernardo para pegarmos leve, eu encerraria aquela conversa imediatamente.
“Admiro sua franqueza, Srta. Machado. Já que insiste, serei direto. Minha cliente, a Srta. Zanette, espera que convença o Sr. Natário a retirar o processo e a resolver a questão de forma amigável. Quanto à indenização, a Srta. Zanette disse que pode pagar o valor integral de duzentos milhões.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....