Ficar ou correr? romance Capítulo 1309

O policial me explicou toda a situação.

Eliana queria entrar com um pedido de guarda do filho deles, Xavier. Ela também solicitou que todos os bens conjuntos fossem para ela. Inicialmente, ambas as partes chegaram a um acordo, mas a decisão acabou chegando aos ouvidos dos pais de Hélio, e eles não ficaram felizes com isso. Os pais dele eram rígidos com as tradições familiares, então se recusaram a deixar Eliana levar o precioso neto deles embora. Eles foram até o escritório dela para confrontá-la e fizeram o maior escândalo.

Eliana chamou imediatamente a polícia e ela foi levada para prestar depoimento. A mãe de Hélio disse algumas coisas ofensivas para ela antes de eu chegar. Apesar disso, Eliana permaneceu calma e composta. Em contrapartida, a Sra. Zambrano se deixou levar pela raiva e desmaiou ali mesmo.

A polícia liberou Eliana, já que ela não havia se envolvido em violência física ou verbal. Eu a levei para casa após assinar alguns documentos.

No caminho de volta, ela ficou olhando pela janela em silêncio, como se algo estivesse a incomodando.

Imaginei que ela estivesse preocupada com a guarda, então tentei consolá-la.

“Os Zambranos podem parecer uma escolha melhor para o Xavier, mas você tem vantagem em termos de recursos financeiros. Os juízes também consideram a cláusula de moralidade. Vamos provar a infidelidade dele no tribunal, então você está em vantagem.”

Eliana virou a cabeça para mim e respondeu suavemente:

“O Sr. Neves me disse o mesmo. Tenho plena confiança em vocês.”

“Obrigada”, dei um leve tapinha nas costas dela. “Sei que é difícil lidar com pais teimosos, mas tenha paciência. Faça o que acha certo. Não deixe que as palavras deles te afetem.”

Foi então que percebi que ela estava vestida de forma diferente naquele dia, mais como uma garota comum. Ela usava um longo vestido de seda delicado em seu corpo voluptuoso, provavelmente para esconder sua sensualidade e suas cicatrizes.

“Não importa. Já estou acostumada. Eles nunca gostaram de mim como nora, de qualquer maneira”, murmurou. Depois de uma pausa, revelou:

Ele não respondeu. Em vez disso, o cavalheiro à sua frente se levantou e disse:

“Sra. Machado, é sobre a transferência de escola da Suelen. Há alguns documentos que precisam da sua assinatura. Quando você estará disponível?”

“Transferência da Suelen?”, perguntei, confusa. Depois de um momento, olhei para Marcelo. “O que isso significa? Por que Suelen precisa mudar de escola?”

Sem qualquer expressão, ele respondeu:

“Explico depois. Agora, você deveria discutir isso com ele. Sabe como é, o procedimento pode ser complicado.”

“Sra. Machado, sei que a senhora é uma pessoa ocupada. Que tal pedir para sua secretária me enviar sua agenda por e-mail? Assim posso fazer os arranjos e avisar. Aqui está meu cartão com minhas informações de contato.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?