Ficar ou correr? romance Capítulo 1297

“Eu estava pensando que, depois que você teve a Daniela e o Gregório, passou a ler minha mente muito bem. Compartilhamos a mesma ideia de sabotar os Trivetti”, respondeu Pedro com um sorriso.

Foi uma grande honra receber a aprovação de Pedro. Fingindo estar satisfeita, eu disse:

É, estou bem esperta agora, então é melhor tomar cuidado. Se eu descobrir que você me traiu... Bem, digamos que você vai ter muitos problemas!”

“Ok, chega. Tenho uma reunião daqui a pouco. Quanto a lidar com as famílias Zanette e Trivetti, ainda não pensei num plano exato. Então, por enquanto, apenas observe a situação.”

Logo após falar, ouvi Júlio chamando-o pelo telefone. A ligação foi encerrada.

Dei de ombros, coloquei o celular na mesa e olhei para a tela do chat do WhatsApp, um pouco desanimada. Aquele homem realmente fazia questão de otimizar cada segundo.Esqueça, vou deixá-lo escapar dessa vez. Depois que terminarmos de resolver essa confusão, teremos dias agradáveis para esperar no futuro.

Mal haviam se passado três horas desde que Teodora saiu, e já se ouviam discussões altas do lado de fora do escritório de advocacia.

Como o escritório estava registrado sob a autoridade da Corporação Machado, ninguém em sã consciência se atreveria a causar problemas ali. No entanto, a discussão prosseguiu por algum tempo, a ponto de obrigar Bernardo a intervir. Ainda assim, ele não conseguiu resolver a situação, e o conflito persistia.

Não consegui me segurar e abri a porta para dar uma olhada.

Bernardo e outros funcionários estavam no corredor perto da copa. Eles cercavam um homem de óculos, usando um terno cinza. Ele parecia sério, mais como um cliente insatisfeito do que um encrenqueiro.

“O que aconteceu?”, perguntei, sorrindo, caminhando até eles e mantendo a postura de chefe.

Quando todos ouviram minha voz, me olharam. O homem ajustou os óculos e me observou com um olhar preocupado.

Bernardo veio até mim e sussurrou:

Esse cliente tem uma disputa com a família Zanette. Você nos orientou a manter nossa linha de negócios e não criar problemas com essas poucas famílias por enquanto. Tentei dispensá-lo educadamente, mas ele se recusou a sair. Ele ainda ameaçou reclamar conosco para a associação de advogados.”

Olhei para o homem de óculos e acenei com a cabeça, entendendo.

“Então, parece que você é a chefe aqui, né?”, perguntou o homem com um semblante sério.

“Sim”, sorri e apontei para o meu escritório. “Por que não discutimos na minha sala? Ainda tenho outros clientes aqui, então é melhor não fazer barulho.”

Pensando que o inimigo do meu inimigo poderia ser meu aliado, eu queria descobrir exatamente o que ele estava fazendo no escritório da família Machado.

“Estélio Natário”, respondeu ele.Estelio?

Como se tivesse lido minha mente, ele explicou:

Sei o que você está pensando. É Estélio, não Estelio. Meu nome não é tão ruim assim”

Fiquei envergonhada por ele descobrir meu pensamento tão rapidamente.

Desculpe.”

“Esqueça, você não é a primeira pessoa a dizer meu nome errado. Um cara rico como eu não liga para essas pequenas coisas”, comentou Estélio, em tom descontraído. Em seguida, ele mudou de assunto: “Vamos cortar o papo furado e ir direto ao ponto. Seu escritório não é uma fraude, certo?”

Fiquei sem palavras.

Como esperado, as aparências enganam. Embora ele parecesse um cavalheiro, eu soube imediatamente que era um homem rico assim que falou. Que contraste...

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?