“Não fique tão bravo”, tentou acalmar Marcelo. “Nessa era em que a Internet domina tudo, quem tem tempo para assistir televisão a cabo? Deixe-o falar as bobagens dele. Se ninguém assistir ou ouvir, nada de grave vai acontecer.”
“Eu discordo.” Eduarda revirou os olhos para ele, visivelmente irritada. Enquanto os observava na tela discutindo animadamente, ela refletiu: “Você não mexe com ações, então não entende. Para quem lida com o mercado financeiro, Túlio é quase como um deus. Todos o tratam com muito respeito. Cada vez que ele menciona uma ação, uma multidão corre para comprá-la. Agora que ele está promovendo o Pitcoin, temo que a demanda logo ultrapasse a oferta.”
“O que a variação do preço do Pitcoin tem a ver com um simples analista financeiro como ele? Ele não sabe que os subordinados do tio Luiz estão de olho no Pitcoin?”, Marcelo apertou os olhos, desconfiado, claramente duvidando das palavras de Eduarda.
“Claro que não tem nada a ver. No entanto, a pessoa que está por trás das ações dele provavelmente quer que o Pitcoin seja altamente valorizado”, retrucou Eduarda.
“Você está dizendo que Túlio foi comprado pelos Trivetti?”, Marcelo, que era bem esperto, entendeu de imediato. Depois de uma leve pausa, continuou: “Mas, afinal, o que uma designer como você entende de mercado financeiro?”
“O que há de errado? Só os homens podem fazer negócios e as mulheres são proibidas de entender do assunto?”, retrucou Eduarda com frieza, sem rodeios.
Marcelo ficou sem palavras para responder. Como o episódio com as garotas o colocou em desvantagem, ele não sabia o que falar. Só conseguia lançar-lhe um olhar furioso.
Esses dois inimigos provavelmente ficariam discutindo por toda a eternidade.
“Chega de brigar”, repreendeu Luiz, com o semblante fechado. “Os Trivetti estão buscando parcerias com várias pessoas. Fique de olho nos seus bens. Marcelo, estou te avisando. Não me importo quando você quase quebra as regras, mas se você se meter com o Pitcoin, vou quebrar sua perna!”
“Jamais faria isso”, Marcelo sorriu, tentando acalmar a situação antes de mudar de assunto deliberadamente. “Não se irrite tanto. Vou conversar com Túlio amanhã e pedir para ele parar de falar bobagem na televisão.”
“Não me engane com essas suas táticas. Na hora de negociar com ele, preste atenção em como faz. Você é meu sobrinho, então não deixe ninguém ter vantagem sobre você. Caso contrário...”
Eu não ligava para o Pitcoin ou para analistas de mercado financeiro. O que me preocupava era se os Trivetti tentariam derrubar o Pedro através disso.
“Vamos encerrar por aqui. Discutiremos os outros detalhes na próxima vez”, após dispensar Bernardo, convidei Teodora para entrar: “Desculpe fazê-la esperar, Sra. Zanette. Entre e fique à vontade.”
Mal ela se sentou, Teodora deixou clara a sua intenção.
“
Não vou enrolar. Quero comprar todas as ações da Corporação Carvalho que você tem. Me diga um preço. Não vou negociar.”
Soltei um suspiro. Recostando-me na cadeira, a observei com os olhos semicerrados. Como esperado da mulher mais poderosa de Nova Itália. Ela parece ter certeza de que vai sair vitoriosa. Deve ser uma boa experiência fazer negócios com ela.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....