Era normal que os 'guerrilheiros de teclado' especulassem, pois não sabiam da verdade. Mas qualquer pessoa com um mínimo de juízo conseguiria ver que Pedro tratava Teodora como uma amiga comum. Foi só após a tentativa da mídia de apimentar a situação que se passou a sentir que havia algo acontecendo.
Se realmente houvesse algo entre eles, isso precisaria ser provado por meio do registro de casamento no Cartório de Registro Civil, e não por algumas fotos desfocadas tiradas de um ângulo chamativo.
“Hum, vejo que você ficou mais esperta. Isso parece algo que uma pessoa observadora diria”, Pedro se recostou preguiçosamente na cadeira. Esfregando os olhos, seu rosto ficou ligeiramente ruborizado pelo vinho que bebera.
“Observadora? Talvez”, eu perguntei: “Só pelo que aconteceu com Michel, já está claro que a família Zanette não tem boas intenções. É melhor você ser mais cuidadoso ao lidar com a Teodora.”
“Se eu tivesse outra escolha, não teria optado por vender meu corpo”, Pedro de repente arregalou os olhos e me olhou com uma expressão de impotência. “No período que vem por aí, provavelmente terei que interagir com ela com frequência. Então, não acredite nos rumores da internet. Se houver algo fora do comum, eu mesmo vou te explicar.”
Por algum motivo desconhecido, Pedro parecia exausto naquele dia.
Sorrindo para ele, tentei aliviar suas preocupações.
“
Faça o que achar necessário. As crianças e eu vamos ficar bem. Só uma coisa: embora eu não esteja ao seu lado, não fique se esticando até tarde por semanas seguidas. Você precisa cuidar da sua saúde para poder cumprir a promessa de me compensar.”
“Está bem”, ele fez um biquinho e acenou com a cabeça em concordância. Como se algo de repente tivesse lhe ocorrido, perguntou: “Sobre o caso da Eliana, ouvi dizer que ela quer que você a represente?”
“Isso mesmo. É uma forma dela apoiar a minha carreira, suponho. Tanto por ela quanto pelo meu futuro, vou me dedicar ao máximo. Depois de tanto tempo me preparando, chegou a hora de ver o quanto sou boa nisso.”
“Peça para outra pessoa fazer isso”, comentou Pedro.
O convite dizia: ‘Convidamos cordialmente a Sra. Scarlet Machado para a festa de celebração do 5º aniversário da Zanette Investimentos.’
O convite deixava claro que eu representaria o escritório Machado, fazendo uma distinção óbvia entre o meu relacionamento com Pedro.
Enquanto isso, os boatos sobre Pedro e Teodora continuavam a se espalhar. Deixando de lado o plano de Pedro, a mídia provavelmente estava sendo incentivada por Teodora e pela família Zanette. O escritório de advocacia estava em funcionamento há menos de um mês e, ainda assim, Teodora já estava impaciente para me ver. O convite era, sem dúvida, uma armadilha.
Como foi Marcelo quem expôs Michel, ele não foi convidado. Então, pedi para o Bernardo vir comigo. No caminho, aproveitei para fazer algumas pesquisas sobre Teodora.
Na verdade, Teodora era considerada uma mulher competente. Aos 22 anos, ela voltou para o país após se formar com um MBA no exterior e entrou para a Corporação Zanette. Em três anos, ela dobrou o preço das ações da Corporação Zanette. Em outros dois anos, teve um desentendimento com a família Zanette e saiu para abrir sua própria empresa. Em cinco anos, a Zanette Investimentos se tornou líder de mercado no setor de materiais de construção e era extremamente influente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....