Ficar ou correr? romance Capítulo 1284

Eliana fez uma pausa e então direcionou o olhar para Hélio.

Parece que subestimei a relação que tivemos no passado, já que você consegue tolerar as ações violentas de Laila. Me considero como tendo sido cega no passado. A partir de agora, não há mais nada da nossa chamada relação.”

Hélio franziu as sobrancelhas, deixando claro que estava chocado.

“Impossível!”, Laila reagiu com mais desafio. “Além de você, nossa família não tem outros inimigos poderosos. Você está apenas inventando desculpas!”

“Laila!”, tomado pela vergonha, Hélio a deteve.

“Falei algo errado? Hélio, você não conseguiu resolver seu próprio problema porque não quis manchar sua reputação de professor. Então, tive que fazer isso por você. Mas olhe para você agora! Enquanto eu estava sendo intimidada pela sua ex, você escolheu me dar uma lição de moral em vez de me apoiar? Agora começo a duvidar se seus sentimentos por mim são reais”, indignada, Laila mudou o foco de sua raiva bem na nossa frente.

Parece que ela não era muito esperta, pois não percebeu que a Residência Leão não era o lugar para suas próprias brigas familiares.

“Eu não me importo se os sentimentos de vocês são reais ou não. Laila, olhe bem para o advogado que me representa”, Eliana me lançou um olhar antes de continuar de maneira direta: “Prepare-se para ouvir do meu advogado. Como você se atreve a me desafiar, vou fazer seu jogo até o fim.”

Dada a posição de Eliana, ela poderia contratar qualquer advogado de primeira linha da cidade. Entregar a tarefa para mim era apenas sua maneira de ser educada.

Quanto a mim, eu só queria aproveitar a oportunidade para assustar Laila.

Após hesitar por um segundo, me recompus e sorri levemente.

Isso mesmo, Sra. Laila Peres. Deixe-me me apresentar novamente. Eu, Scarlet Machado, sou advogada do escritório de advocacia Machado. A partir deste momento, vou representar a Sra. Eliana Leão neste caso relacionado à agressão. Você logo ouvirá notícias da minha empresa. Como será meu primeiro caso como advogada, será uma excelente oportunidade para eu demonstrar minhas habilidades. Então, não espere que eu te mostre alguma misericórdia.”

Esconder malícia atrás de um sorriso era uma habilidade que todo advogado praticava. Obviamente, agora sou uma delas.

Hélio, você me conhece muito bem. Eu jamais negaria algo que fiz. Agora, acredita em mim quando digo que não tive nada a ver com o que aconteceu com a família de Laila?”

Hélio respirou fundo antes de responder com seriedade:

Acredito em você.”

Quando Laila, que estava encostada nele, ouviu sua resposta, quis protestar mais. No entanto, ele a segurou com toda a força.

“Bom”, Eliana sorriu de maneira maliciosa e desviou o olhar como se falasse sozinha. “Nesse caso, vou entender isso como uma admissão de sua parte de que nunca fiz nada para te prejudicar. Portanto, este assunto diz respeito exclusivamente à Laila, que planejou a agressão. Com isso, buscarei justiça pelo que ela fez.”

“Como você pode fazer isso!”, Laila se opôs. Sua expressão derrotada de momentos atrás agora se transformava em raiva. Ela franziu a testa. “Isso é apenas um mal-entendido. E ainda assim, você insiste em nos destruir!”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?