Após refletir um pouco, perguntei:
“
Você abriu o escritório de advocacia para realizar o meu desejo ou há outros motivos?”
“Os dois. Vai garantir que ninguém possa dificultar sua vida e também vai cumprir um papel dentro da família Machado”, Marcelo fez uma pausa, e sua expressão ficou séria. “O tio Luiz começou a agir. Após isso, vamos precisar de um escritório que possamos controlar para possíveis litígios no futuro.”
Concordei com a cabeça, compreendendo. Apesar de toda a bondade de Marcelo comigo, esse motivo sozinho não seria suficiente para justificar tanto investimento. Parecia que o escritório de advocacia teria um papel importante no futuro.
Talvez esse fosse o último lugar onde eu conseguiria mostrar meus talentos.
Após refletir, decidi aceitar a proposta de Marcelo.
“
Tudo bem, eu aceito, mas com uma condição.”
“Fique à vontade. Mesmo que você tenha dez condições, não será problema algum”, Marcelo respondeu generosamente, visivelmente de bom humor.
“Peça para aquele designer famoso seu refazer o logo. Como ainda não sou oficialmente advogada, seria um absurdo ter meu nome na placa. Seria mais apropriado usar o nome Machado”, expliquei.
Embora Bernardo não tenha se apresentado completamente, ele provavelmente era um advogado experiente, dada sua postura. Colocá-lo sob minha supervisão seria pedir demais. Além disso, colocar o nome do escritório com meu nome poderia prejudicar a união entre a equipe.
Marcelo aceitou sem questionar.
“
Claro. Vou pedir para ele refazer até você ficar satisfeita.”
“Não precisa voltar até ele. Deixa comigo”, subitamente interessada, Eduarda colocou as mãos na cintura e comentou: “Scarlet, o que acha de eu cuidar disso para você?”
“O negócio está tão ruim na sua empresa que precisa pedir ajuda para amigos?”, Marcelo provocou, levantando as sobrancelhas, curioso.
No final, a decisão foi minha e resolvi deixar Eduarda fazer o design.
Como Luiz queria agir contra os homens de Elias recentemente, Marcelo precisava ajudá-lo. Portanto, ele teve que sair após resolver as pendências no escritório.
Eduarda, por sua vez, estava ansiosa para se provar. Então, voltou para o escritório para trabalhar até tarde, ignorando o fato de ser seu dia de folga.
Em meia hora, todos haviam saído, e eu era a única pessoa no escritório.
“Esses dois realmente não se suportam”, não pude deixar de reclamar.
“Srta. Machado”, Bernardo entrou de repente com uma pilha de documentos nas mãos. Parou na minha frente e colocou-os sobre minha mesa.
“Aqui estão três casos envolvendo disputas contratuais entre algumas pequenas empresas. Já revisei e acho que são bem simples. Não devem te causar muitos problemas.”
Antes de ser chamada para a Ordem dos Advogados, eu precisava concluir dez casos de forma independente. Parecia que Marcelo já tinha informado Bernardo sobre isso.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....