Após minha injeção, eu estava tão cansada que esqueci o que queria perguntar para a Eduarda. Decidi que já era hora de encerrar o dia e fui para a cama.
No dia seguinte, acordei cedo para poder levar Suelen à escola. Os últimos dias haviam sido tão corridos que eu não consegui passar muito tempo com ela.
Quando o carro parou em frente à escola, Suelen apontou empolgada para um homem à distância e gritou:
“
É o Sr. Crestani! Mamãe, olha! É o Sr. Crestani!”
Olhei na direção em que ela apontava, mas de onde eu estava, só conseguia ver as costas de um jovem.
Quando a porta se abriu, Suelen imediatamente saltou do carro e correu em direção ao Sr. Crestani.
Queria garantir que estava apresentável, então arrumei a maquiagem no espelho antes de me juntar à Suelen para conhecer o novo professor favorito dela.
Não deve ter se passado mais de dois minutos enquanto arrumava a maquiagem quando percebi que agora havia uma professora mulher, em pé ao lado de Suelen.
Embora um pouco confusa, ainda fui até lá para cumprimentá-la.
Suelen fez uma careta, emburrada, quando finalmente cheguei até ela.
“
Você devia ter se apressado, mamãe! O Sr. Crestani já foi embora!”
A professora e eu trocamos olhares e não conseguimos evitar uma boa risada.
“Por favor, não entenda errado, Sra. Carvalho. O Sr. Crestani é um dos professores mais jovens da escola e é muito valorizado. A diretora o chamou para uma reunião agora há pouco, então não pense que ele estava te evitando de propósito”, ela explicou.
“Tudo bem. Vamos nos encontrar outra hora, e aí terei a chance de agradecer a ele por tornar a escola tão divertida para a Suelen.”
Depois de trocarmos mais algumas palavras, Suelen foi com a professora se preparar para as aulas.
Fiquei na entrada por mais um tempo, tentando ver se conseguia dar uma olhada nesse misterioso Sr. Crestani. E não é que, quando Suelen virou a esquina, ela se esbarrou com ele e o segurou pela mão, feliz, enquanto caminhavam juntos até a sala de aula? Por mais que tentasse, ainda não conseguia ver o rosto do Sr. Crestani.
Suelen sempre foi um pouco desconfiada com estranhos, especialmente com homens. Fora os homens da família, ela praticamente não tinha contato com mais ninguém. Fiquei ainda mais curiosa sobre o Sr. Crestani, me perguntando que tipo de encanto ele tinha sobre minha filha.
Depois de refletir um pouco, decidi ligar para a Eliana.
“Alô…”, a voz de Eliana estava rouca, como se ela tivesse acabado de acordar ou estivesse com ressaca da noite anterior.
A próxima vez que encontrei a Eliana foi dois dias depois. Havíamos combinado de nos encontrar em um café perto do escritório dela. Quando ela chegou, estava como sempre: cheia de energia, chamando a atenção por onde passava.
Ela mal se sentou e de repente disse:
“
Vou me divorciar.”
Fiquei olhando para ela por um minuto inteiro, sem palavras.
Eliana parecia bastante tranquila enquanto mexia no café.
“
Tenho certeza de que você já percebeu também. Esse ano, Hélio e eu não nos vimos tanto. Nossos problemas começaram bem cedo, e desde então nossas personalidades foram entrando em conflito cada vez mais. Somos jovens. Não tem por que arrastar isso mais. Então, vai ser o divórcio.”
Quanto mais ela tentava parecer tranquila, mais eu percebia que ela estava chateada.
As palavras de Pedro estavam certas sobre Eliana ter muito orgulho de si mesma. Quando ela percebeu o que Hélio e Laila estavam aprontando, ela decidiu terminar o casamento para preservar sua dignidade. Ela escolheu não revelar a verdade feia sobre o divórcio, alegando que a culpa era das diferenças de personalidade. Afinal, não havia como alguém tão forte como Eliana deixar que outra mulher a derrotasse.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....