Hélio e Eliana pareciam o casal perfeito, para inveja de todos ao redor. No entanto, quanto mais Hélio sorria, mais o sorriso me parecia falso e desagradável. Eu finalmente entendi por que Eduarda decidiu não comparecer à cerimônia. Depois de saber a verdade sobre Hélio, não haveria como ela fingir ignorância na frente dele.
Enquanto isso, Hélio estava se comportando como o cavalheiro perfeito. Sempre carismático e impecavelmente vestido, até as repórteres não conseguiam evitar lançar olhares furtivos para ele.
“Bem, já que todos estão aqui, podemos começar a cerimônia de inauguração! Vamos…”
“Espere!”, Eliana interrompeu antes que o mestre de cerimônias pudesse continuar. “Ainda estamos esperando por alguém.”
As palavras haviam acabado de sair de sua boca quando ela avistou um rosto familiar na multidão e acenou para ele com entusiasmo.
Todos seguiram o olhar dela até que seus olhos se fixaram em Pedro, que estava parecendo tranquilo como sempre.
Ele caminhou rapidamente até eles e ficou ao lado de Hélio. A cerimônia de inauguração continuou conforme o planejado, com aplausos.
Enquanto os repórteres estavam ocupados tirando fotos, Eliana me deu uma cotovelada gentil para chamar minha atenção.
“
E aí, o que vai ser?”, sussurrou, ainda com um sorriso educado no rosto.
“O que vai ser?”, perguntei confusa.
“Estou falando do Pedro”, Eliana suspirou e revirou os olhos. “Você devia aproveitar essa chance para conversar com ele. Já recuperou seu filho, então por que não consertar seu casamento?”Ah, então é isso que ela estava tentando insinuar.
Eu quase tinha esquecido que, além da família Machado, ninguém sabia que Pedro e eu tínhamos fingido nosso divórcio. Mesmo assim, me senti tocada por ver Eliana tão preocupada comigo, até mesmo em um dia tão importante.
Uma onda de culpa me invadiu. Sabia que, mais cedo ou mais tarde, teria que encontrar uma oportunidade para contar a verdade a ela.
Eu ainda estava refletindo sobre isso quando a cerimônia chegou ao fim.
Prendi a respiração assim que a reconheci. Era a mulher que eu havia visto com Hélio outro dia. Quem será ela?
Obrigada, Laila. Por favor, entre.”
Foi então que percebi o semblante tranquilo de Hélio começar a mostrar sinais de tensão. Pânico e vergonha estavam estampados em seu rosto, como se tivesse sido pego em flagrante. Ele franziu a testa e ficou quieto entre as duas mulheres.
Laila era uma mulher inteligente, sabia bem o que não se deveria fazer em público. Ela manteve um sorriso radiante enquanto aceitava o convite de Eliana e seguia a multidão para dentro do escritório. Devido ao poder e status da família Leão, muitos repórteres compareceram à cerimônia. A multidão estava tão grande que passei a maioria do tempo com Eliana.
Infelizmente, isso significava que eu também tinha que ficar com Hélio.
Embora Hélio e eu estivéssemos distraídos, Eliana se manteve amigável e profissional o tempo todo. Seja com repórteres ou amigos, ela os entreteve com um carisma natural.
Ela, estando alheia à feia verdade sobre Hélio, me fazia sentir ainda pior. Eu odiava vê-la sendo enganada e traída por quem ela mais amava. Mas também temia que ela não pudesse lidar com a verdade.
Quando a cerimônia finalmente chegou ao fim, Eliana desceu para se despedir dos convidados, deixando Hélio e eu sozinhos na área de recepção.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....