O carro parou em frente ao escritório. Tirei o cinto de segurança e estava prestes a sair do carro quando Marcelo gritou:
“
Não se mexa!”
Ele então saiu do carro e veio até o meu lado. Abrindo a porta de maneira elegante, ele completou o gesto oferecendo a mão para me ajudar a sair. Ele brincou:
“
Sra. Machado, chegamos ao escritório. Por favor.”
Soltei uma risada ao colocar minha mão na dele.
“
Por que está brincando? Sou apenas uma estagiária, não uma advogada formada.”
Passar no exame de qualificação de advogado era apenas o começo. Eu ainda precisava fazer um estágio de um ano para obter a licença para exercer a profissão. Durante esse ano, eu teria que concluir dez casos sozinha. Só então poderia realmente praticar a advocacia.
“Logo será uma”, Marcelo brincou, me provocando.
“Se você está tão entediado, deveria passar mais tempo com a Eduarda. Não sei por que está fazendo jogo duro com ela, quando está claramente apaixonado por ela”, retruquei sem emoção.
Marcelo ergueu uma sobrancelha antes de gaguejar:
“
V-Você… Ei, você vai se atrasar! Melhor entrar logo!”
Marcelo não me deu chance de retrucar e me empurrou para dentro da porta giratória do prédio. Ele sorriu travesso para mim após me forçar a entrar no saguão. Não consegui saber se ele levou algum dos meus conselhos a sério.
Depois de me registrar na recepção, fui levada para o escritório de Alexandre.
“
O Sr. Herculano está em uma reunião agora. Por favor, aguarde aqui, Sra. Machado.”
Sorri em reconhecimento e comecei a olhar casualmente ao redor do escritório após a recepcionista sair.
Ouvi dizer que o Grupo Ouropel era o melhor escritório de advocacia da cidade, mas o escritório designado para Alexandre tinha apenas uns dez metros quadrados. Havia duas mesas no escritório. A decoração era boa, mas estava bem longe do que eu esperava.
Cerca de quinze minutos depois, a porta se abriu e Alexandre entrou com um homem mais velho.
Olhei para a mesa antes de voltar a olhar para ele, confusa.Vamos ficar de frente um para o outro?
“Não acha que isso é meio inadequado, Sr. Herculano?”, tentei manter a educação. “Acabei de chegar, e já vou ter um escritório privado? Tenho certeza que alguns colegas não vão gostar.”
Alexandre me observou por um momento enquanto pensava em algo.
“
Então, você acha que é igual aos outros que ficam lá? Se for isso, por que eu teria me esforçado tanto para trazê-la para nossa firma?”
Fiquei corada de vergonha, com as palavras presas na garganta.
Em vez de comentar sobre o meu desconforto, Alexandre pegou alguns documentos da mesa e me passou.
“
Esses são os arquivos do caso de um divórcio envolvendo o famoso bilionário Arnaldo Gomes. Por favor, familiarize-se com os detalhes do caso. Precisamos acompanhar o Sr. Borges no tribunal daqui a dois dias.”
“Arnaldo Gomes? Não é ele que vive sendo notícia pelo seu status de solteiro? Quando ele se casou?”, abri os documentos e fiquei surpresa ao ler o conteúdo. “Ele tem três filhos? E é um escândalo de traição?”
Claramente, não era hora de fofocar, e percebi o olhar confuso de Alexandre sobre minha reação. Senti vontade de me esconder, mas, infelizmente, só pude fechar os documentos com timidez e voltar para o meu lugar, revisando as informações.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....