Ficar ou correr? romance Capítulo 1259

O carro parou em frente ao escritório. Tirei o cinto de segurança e estava prestes a sair do carro quando Marcelo gritou:

Não se mexa!”

Ele então saiu do carro e veio até o meu lado. Abrindo a porta de maneira elegante, ele completou o gesto oferecendo a mão para me ajudar a sair. Ele brincou:

Sra. Machado, chegamos ao escritório. Por favor.”

Soltei uma risada ao colocar minha mão na dele.

Por que está brincando? Sou apenas uma estagiária, não uma advogada formada.”

Passar no exame de qualificação de advogado era apenas o começo. Eu ainda precisava fazer um estágio de um ano para obter a licença para exercer a profissão. Durante esse ano, eu teria que concluir dez casos sozinha. Só então poderia realmente praticar a advocacia.

“Logo será uma”, Marcelo brincou, me provocando.

“Se você está tão entediado, deveria passar mais tempo com a Eduarda. Não sei por que está fazendo jogo duro com ela, quando está claramente apaixonado por ela”, retruquei sem emoção.

Marcelo ergueu uma sobrancelha antes de gaguejar:

V-Você… Ei, você vai se atrasar! Melhor entrar logo!”

Marcelo não me deu chance de retrucar e me empurrou para dentro da porta giratória do prédio. Ele sorriu travesso para mim após me forçar a entrar no saguão. Não consegui saber se ele levou algum dos meus conselhos a sério.

Depois de me registrar na recepção, fui levada para o escritório de Alexandre.

O Sr. Herculano está em uma reunião agora. Por favor, aguarde aqui, Sra. Machado.”

Sorri em reconhecimento e comecei a olhar casualmente ao redor do escritório após a recepcionista sair.

Ouvi dizer que o Grupo Ouropel era o melhor escritório de advocacia da cidade, mas o escritório designado para Alexandre tinha apenas uns dez metros quadrados. Havia duas mesas no escritório. A decoração era boa, mas estava bem longe do que eu esperava.

Cerca de quinze minutos depois, a porta se abriu e Alexandre entrou com um homem mais velho.

Olhei para a mesa antes de voltar a olhar para ele, confusa.Vamos ficar de frente um para o outro?

“Não acha que isso é meio inadequado, Sr. Herculano?”, tentei manter a educação. “Acabei de chegar, e já vou ter um escritório privado? Tenho certeza que alguns colegas não vão gostar.”

Alexandre me observou por um momento enquanto pensava em algo.

Então, você acha que é igual aos outros que ficam lá? Se for isso, por que eu teria me esforçado tanto para trazê-la para nossa firma?”

Fiquei corada de vergonha, com as palavras presas na garganta.

Em vez de comentar sobre o meu desconforto, Alexandre pegou alguns documentos da mesa e me passou.

Esses são os arquivos do caso de um divórcio envolvendo o famoso bilionário Arnaldo Gomes. Por favor, familiarize-se com os detalhes do caso. Precisamos acompanhar o Sr. Borges no tribunal daqui a dois dias.”

“Arnaldo Gomes? Não é ele que vive sendo notícia pelo seu status de solteiro? Quando ele se casou?”, abri os documentos e fiquei surpresa ao ler o conteúdo. “Ele tem três filhos? E é um escândalo de traição?”

Claramente, não era hora de fofocar, e percebi o olhar confuso de Alexandre sobre minha reação. Senti vontade de me esconder, mas, infelizmente, só pude fechar os documentos com timidez e voltar para o meu lugar, revisando as informações.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?