Sem alternativa, só consegui inventar uma desculpa e respondi sem emoção:
“
Nossas personalidades não combinam.”
“Hã?”, sendo esperta como só ela, Eliana não se convenceu. “Está brincando comigo? Que incompatibilidade pode existir? Já faz dez anos. Quaisquer traços de caráter difícil já deveriam ter sido suavizados. Scarlet Machado, é melhor me dizer a verdade!”
Eu sabia que ela me pegaria se tentasse enganá-la, então fiquei quieta por um tempo até bolar uma resposta:
“Como você já sabe, fui sequestrada há um tempo. O sequestrador é inimigo de Pedro. Pedi para ele parar com a vingança, mas ele se recusou, então estou me divorciando dele. Não voltaremos a ficar juntos.”
Tentei parecer o mais indiferente possível.
Sem surpresa, minha resposta foi demais para ela, e ela ficou visivelmente atônita. Franzindo a testa, pensou por um momento e disse:
“
Ouvi alguns rumores recentemente de que a família Zanette tem problemas com os Carvalhos nos bastidores. Depois que Marcelo expôs os escândalos da família Zanette no Facebook, pensei que você e os Carvalhos estivessem do mesmo lado… Mas por que escolheu o divórcio se não havia problema no relacionamento de vocês? Você sabe que apenas está abrindo espaço para outra mulher fazendo isso, né?”
Achei estranho que ela tivesse enfatizado tanto as mulheres ao redor de Pedro logo que entrou.
A princípio, pensei em contar a verdade, mas quanto menos gente soubesse, menor o risco, então só continuei fingindo.
“Não importa mais”, coloquei o talher de lado, peguei um guardanapo e limpei a boca. “Sabe, eu estava extremamente apavorada e me senti impotente quando quase perdi meus filhos. Mas ele não ligou nem um pouco. Não só não recuou, como também quebrou os braços do Michel e irritou a família Zanette. Ele perdeu o juízo. Não quero mais ficar com ele, pois não quero falhar como mãe novamente.”
Eliana ficou em silêncio. Depois de um longo tempo, soltou um suspiro e perguntou:
“
Você realmente pensou bem sobre isso?”
“Sim. Até já assinei o acordo de divórcio”, falei sem energia, mas isso me fez parecer indiferente, como se eu tivesse realmente superado o fato e não estivesse incomodada com isso.
Por algum motivo, Eliana realmente acreditou em mim e abaixou os olhos, lamentando:
“
Depois de tanta dificuldade, vocês finalmente ficaram juntos, mas por que as coisas terminaram assim?”
Ela parecia especialmente triste, murmurando para si mesma. Se eu não soubesse que o relacionamento dela com Hélio era estável, eu teria pensado que ela estava sofrendo em seu relacionamento.
Nesse momento, uma empregada entrou pelo pátio e relatou:
“
Srta. Machado, um homem idoso chamado Elias Grant está aqui para vê-la.”Apenas nos encontramos uma vez, mas por que esse homem astuto está aqui? Deve estar querendo alguma coisa.
Pensando melhor, sabia que não deveria ser rude com ele. Além disso, Pedro e eu já havíamos deixado claro publicamente que tivemos uma grande briga, então não havia razão para eu evitar ver o inimigo dele.
“
Traga-o para cá.”
Eliana me ajudou a levantar e fomos até a sala de estar, enquanto ela comentava:
“
Que raridade Elias vir até a residência dos Machados.”
“Até você sabe disso?”, falei sorrindo. Eliana era tão boa em reunir informações que até o Humberto ficaria para trás.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....